Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Cantar GUTURAL e RASGADO como In Flames e Killswitch Engage
Autor Mensagem
Renan Broken
Veterano
# Enviado: 1/set/05 10:48

Olá, sou Vocalista e canto em uma banda de Death melódico aqui no Rio de Janeiro...Queria deixar minhas sabedorias sobre vocal gutural e rasgado..vamos lá!

1° antes de tudo tenha safo que vc vai literalmente "fude" sua voz nos primeiros dias...mas isso é temporário não se preocupe! =)

2° treine o máximo possível! isso lhe dará resistencia...e não abuse! quando vc não aguentar mais cantar pare ou de um tempinho até sua voz da um relaxada.

3° é muito bom assim como cantor de qualquer estilo, ter cuidade com a voz...EX: tomar , anntes dos show e ensaios, um como dágua em temperatura ambiente. nem fria nem quente....existe uma balinha no mercado...encontrada em qualquer farmácia, composta de Gengíbre e Mel...muito boa mesmo para relaxar a voz.

VOCAL GUTURAL: Por incrível que pareça o vocal gutural é mais simples que o vocal rasgado...o vocal gutural, basta voçê soltar o ar o mais rápido possível e deixar sua traquéia o mais "apertada" possível... isso não deixará o ar passar...e vibrará sua Farinje...ai fudeu...o berro sai que sai danado!!!! Outra ótima dica é coloca a mão sobre o globo do microfone...isso abafará a voz!

RASGADO: quase a mesma coisa...só que abrindo mais a boca e colocando o ar mais na "campainha" da garganta...essa é a pior parte..pq isso, no começo , ,dai PRA KCT!...mas é normal!

Mas dicas...fale pelo meu msn renaninflames@hotmail.com

Um Braço e bons treinos...

Gippe
Veterano
# Enviado: 1/set/05 12:52
Votar

Renan Broken
antes de tudo tenha safo que vc vai literalmente "fude" sua voz nos primeiros dias
Eita, auto-felaçaum???? cruzes :P

Cara, eu sei q vc quis passar suas experiencias, mas eu pessoalmente num recomendo suas dicas pra ninguem.... cada voz eh uma voz, talvez esse metotodo tenha te servido, talvez vc apresente mais resistencia vocal q agrande maioria, sei lah, acho muito kamikase essas tuas dicas

Renan Broken
Veterano
# Enviado: 1/set/05 15:35
Votar

Olha, eu nuum sei se tenho uma boa resistencia não...mas olha só...isso é para todos os vocais guturais...isso é certo vcs saberem...naõ adianta ficar cuidadndo da voz igual vocalista de metal melódico não...Gutural é coisa de homem! e tem riscos!...essas dicas me serviram espero que sirvam pra vcs tb!
E se parar um pouquinho pra pensar....existe outra maneira para treinarem gutural? hehehe pensem bem! =)

Renan Broken
Veterano
# Enviado: 1/set/05 15:37
Votar

E outra coisa. eu falo acime que, vc tenque ver qual sua capacidade e respeitar sua voz...cada um tem um tempo...mas o resultado bom é certo...então isso deixa de ser kamikaze!

RainMaker
Veterano
# Enviado: 1/set/05 15:40
Votar

Eu concordo em parte com ambos... mas aqui naum tem nenhuma criança... então acho q as dicas saum válidas pra quem tanto quer fazer gutural... sempre tendo em mente q a voz vai embora com o tempo...

ScaryShadows
Veterano
# Enviado: 26/set/05 11:35
Votar

Eu acho que faltou somente dizer que se possível é bom esquentar a voz NÃO cantando gutural e começando com algo mais leve e treinar muuuuuuuuuito a respiração, pois nos guturais se gasta bem mais ar que em outros estilos e sim.... vai fuder sua voz de qualquer jeito a longo prazo, mas se: beber gelado, cantar sem aquecimento e gritar usando a garganta vai ter calos nas cordas vocais e ai sim vc estará fudido !!!

Mas afinal, gutural é pra corajosos, num digo pra macho pq tem minas que cantam gutural até mais grave que muitos marmanjos por ai... rsrsrs

1 Abraçu

Krystian Scream
Membro Novato
# Enviado: 7/mai/09 23:32
Votar

Puts cara eu faço gutural mas tipow eu aprendi sozinho e quando quero fazer da tipo um aperto como se estivesse presionando dos lados da minha garganta dai o ar sai do jeito q se disse e num doi! so sinto falta de ar mto rapido,q dizer, sintia mta falta de ar rapido mas conforme o tempo essa falta de ar ta passando rapido mas eu queria parar com essa falta de ar q eu sinto como eu faço? pode me ajudar so nisso pf vlw agradeço .

Cantante
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 8/mai/09 00:33
Votar

Puts, o topico é de 2005...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Cantar GUTURAL e RASGADO como In Flames e Killswitch Engage

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 53 · Visitantes: 44 / Membros: 9
[ White G3, Excelion, And the meek shall inherit the earth, MajorKong, fill.zanchez, Headstock invertido, bpv, Van_Lorien, Leblues ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail