Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Corporação Black Gospel
Autor Mensagem
Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 10/jan/06 13:35

Corporação Black Gospel

Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 10/jan/06 13:38
Votar

Aqui neste tópico citarei as melhores técnicas de canto entre outros estilos de melismas, apogiaturas, glissando, yodel e figuras ilustrativas do funcionamento da arte do canto. Eu particulamente canto em um coral ainda desconhecido e estamos em faze de gravação, mas....No decorrer de minha inspiração divina que é Jesus Cristo ensinarei e passarei algumas técinicas que eu julgo ser muito importante para quem gosta de Black Music.

Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 10/jan/06 13:40
Votar

Este tópico é o único que te pode oferecer uma apostila completa sobre a arte do canto...Aguardem.....Esta em fase de acabamento e não cobrarei nada por isso.

Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 10/jan/06 13:43
Votar

Eu curto muito Brian Mcnight e as técnicas que julgo ter são bastante parecidas com a dele pois me dediquei muito no estudo para adquiri-la. Passarei as técnicas do Brian e também do Wanye do Boyz II men.

Joao_black
Veterano
# Enviado: 10/jan/06 16:33
Votar

Muito bem manu!!!
To na área!!!
Me fala uma coisa... to pretendendo começar dá umas aulas pra turma aki em minha cidade de canto (black, principalmente) e to sem saber por onde começar (o primeiro passo). O negocio aki de professor de canto (relativamente bom) é meio dificil de achar, entaum quero me dedicar e mandar ver. A minha maior dificuldade é q nunca tive aula de canto, entaum por isso é q naum sei nem por onde começar.
vlw manu!!

Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 11/jan/06 12:55
Votar

Joao_black

João_Black...O negócio é praticar e se esforçar ao máximo para alcançar o nível desejado. Passarei para você por onde começar, apartir de então você terá a noção de como se dar aula.

Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 11/jan/06 13:04
Votar

Slow_Sing

Escanearei aqui na empresa uma folha com todos os tópicos relacionados com as técnicas vocais, A partir de então ficará fácil para você, só que tem um porém....Algumas aulas estão relacionadas os exercícios de melismas, apogiatura, yodel entre outras técnicas de canto Black. Você tem algum conhecimento destas técnicas? Flow e aguarde.

Joao_black
Veterano
# Enviado: 11/jan/06 14:53
Votar

Slow_Sing

Eu já conheço um pouco... mas acho q ainda tem um bocado de coisa sobre melisma e apogiatura q preciso pegar... aeh tu me manda tb se puder.

Valeu manu!!

Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 12/jan/06 12:36
Votar

Joao_black
Vou tentar arrumar um tempo para fazer isto Joao pois aqui é muito difícil conseguir um computador para escanear...mesmo assim vou tentar.

Dri
Veterano
# Enviado: 13/jan/06 08:49
Votar

Paz pra vcs...
Eu acho muito lindo canto black...
Mais eu nem consegui começar as aulas, pois meu professor era de outra cidade e acabou desistindo, foi fazer faculdade.
Fiz 2 aulas com ele, e ele me disse que eu tenho facilidade nesse estilo de música... mais sei não ... achei difícil aquela coisa de vc estar cantando e de repente passa de uma nota grave e vai lá pro agudo.
Não sei como se chama isso... mais é muito legal.

Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 13/jan/06 10:52
Votar

Slow_Sing
Não é muito difícil quando você está disposto á estudar Dri....O esquema é esquecer as notas graves e agudos por um tempo e insistir em deixar sua voz limpa e ressonante, pois assim você perceberá que ficará mais fácil fazer as notas médias. Treine as notas na sua tessitura, mas antes de tudo....Aquece a sua voz pois o aquecimento vocal tem como importância esticar as pregas ou "cordas vocais" de sua posição relaxada para a esticada ou seja, de sua estrutura média para a aguda. Este aquecimento aos poucos vai aperfeiçoando as suas pregas vocais e automaticamente você cantará notas agudas, só que tem um detalhe....Para cantar agudo é necessário cantar com a ressonância da cabeça ou seja, a parte oca da cabeça que são chamados "seios da face" pesquise pela internet, se você não conseguir eu posso te arrumar alguma coisa exlplicando sobre isto. Cantar com voz de cabeça é elevar o véu palatino ao encontro do meio da cabeça e deixar o som subir, automaticamente sua cabeça vibrará pois este é o sinal de que voc|ê conseguiu cantar certinho. bye

blk_will
Veterano
# Enviado: 23/jan/06 08:09
Votar

Hey yooo Slowwwwwwww...saudadi k-ra...meu...c é o k-ra...c manja memu manu...c ta ligadu né truta...soul seu fã...c mi ensinou muita coisa k-ra... Aproveitandu o espaço, akele lance da apostila ki to fazendo num tem nada a ver com aq ki c mi mandou...são coisas ki adquiri com o tempo, trokandu experiencias e pã...c ta mi axandu ki so traira manu ?! Para, soul uma homem di palavra...ae, mó saudadi k-ra....vamu voltar a conversar...ta mó corre aki no trampo mai vo dá uma jeito...abração

WiLL

:^)-

manoo
Membro
# Enviado: 14/fev/07 02:14
Votar

por favor se alguém tiver tecnicas black,por favor me ajude ,pois eu não sei passar para meus amigos o q eu sei,um abraço pra todos.

manoo
Membro
# Enviado: 14/fev/07 02:18
Votar

paz do SENHOR slow sing,gostaria de saber se vc pode me ajudar com o canto black,pois eu tenho amigos q gostariam de cantar assim ,+ eu num sei passar o q eu sei ,certo de sua resposta um abraço e obrigado.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 14/fev/07 02:24
Votar

manoo
Opa, tudo bem? Eu sou o moderador do fórum de canto.

Bom, é sempre bom usar a busca para debater assuntos que já foram pautados, mas preste atenção ao fazer um pedido direto a um usuário. Veja a data em que o usuário ao qual vc pediu algo postou:

Slow_Sing
Veterano
# Enviado: 13/jan/06 10:52

Esse não é um usuário assiduo do fórum de canto, portanto a probabilidade de ele lhe responder é quase nula. Caso queira o material, faça um pedido dirigido a todos, como por exemplo:

Todos:
Como eu posso adquirir o material citado nesse tópico? Alguém tem?

Dessa maneira, certamente alguém responderá, nem que seja negativamente.

Bem vindo.

Abraços.

manoo
Membro
# Enviado: 15/fev/07 00:02
Votar

Christhian
valeu pelo toque+ tu tem alguma coisa deste material?um abraço.

Marcellu_blk
Membro
# Enviado: 28/mar/07 16:16
Votar

iae galera....
sou novo aki no forum
meu nome eh marcellu e tipo tbm canto black....soul de brasilia e queria formar amizade....acho q todos somos servos d Cristo entaum a paz pra todos e espero q me aceitem aí copmo "amigo distante"...hehe

produtor
Veterano
# Enviado: 29/mar/07 17:34
Votar

ei galera... massa esse tópico aê...
Slow_Sing

se puder m madar aqueela sequência de estudo que vc falow lá em cima pro João_Black...
vamu trocar informações...
produtor_musical51@hotmail.com

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Corporação Black Gospel

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail