Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Que estilo de musica favorece p quem tem a voz contralto?
Autor Mensagem
faith_girl
Veterano
# Enviado: 27/abr/06 00:06

bem depois de um tempo achando q eu era mezzo-sobrano o prof. de canto do meu amigo flo q a minh classificação contralto
gostaria de saber qual estilo de musica ou musicas q se encaixam bem nesse tipow de voz?

obrigada

Karaokeall
Veterano
# Enviado: 27/abr/06 10:50
Votar

faith_girl
Afe...quanto ao estilo eu acho difícil dizer mas acho que basicamente tudo o que é bossa nova, Diana Krall, Norah Jones...meu sei lá...acho que tô falando besteira, vc. não tem nenhuma gravação? Acho que ajudaria.

Abração

Olympia
Veterano
# Enviado: 27/abr/06 12:14
Votar

faith, ha quanto tempo estuda e com quantas aulas te classificaram como contralto? A voz precisa ser treinada para depois ser classificada, antes o que existe é uma pré classificação.

Eu por exemplo comecei como soprano, aí passei pra mezzo e voltei pra soprano. Isso tudo em apenas 6 anos.

abraço

MusiRio
Veterano
# Enviado: 27/abr/06 19:23
Votar

faith_girl

Nossa... contralto canta tudo.. hehehe,,, fica muito bem com jazz. blues,,,
"deep River" e um classico soul,,, e bem legal na minha opiniao, pois explora bem os graves,,Tem as musica nacionais de Bethania, Ana Carolina, Zelia,,,,, mas isso depende de varios fatores e, como disse a Olympia,,Uma classificacao vocal,,, leva o tempo no qual vc treina...

Linn
Veterano
# Enviado: 29/abr/06 21:53
Votar

Como já disseram, se vc praticar, pode cantar de tudo.
Eu conheço ótimas cantoras no Metal que são contraltos (como as vocalistas do Flowing Tears), em MPB...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Que estilo de musica favorece p quem tem a voz contralto?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 21 · Visitantes: 17 / Membros: 4
[ Pseudonimum, oiio, Minow, Crazy Batera ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail