Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / _=|| MUDANÇA DE TOM ||=_
Autor Mensagem
Camilla
# Enviado: 7/dez/02 17:09

Como eh esse negócio de mudança de tom pra "ajustar" uma determinada musica. Eu sei q se, por exemplo, uma musica é em "F", e o tom de voz do vocalista eh "A", a musica eh transportada pra o outro tom (A), mas respeitando o campo harmonico.

Ateh aí tudo bem, acho, mas a duvida eh a seguinte.. eu tenho que manter esse tom pra sempre??? tipo, soh compor/tirar musicas em "A"???

pode parecer uma pergunta meio idiota, mas eh q eu sou iniciante MEEESMO!!! obrigada! tchau tchau!!

Camilla
# Enviado: 7/dez/02 19:14

Ninguém pode ajudar??????

Anônimo
# Enviado: 7/dez/02 21:52

Desiste, ninguem sabe, *****......

Anônimo
# Enviado: 8/dez/02 01:20

acho q sim, num sei..

Claudio
# Enviado: 8/dez/02 10:00

Não ! A voz não tem um determinado tom! Tem maqueles tons em que a voz se encaixa melhor dependendo do seu tom de voz!
Mas para transpor um determinado tom, exe: A música o tom dela é Ré , e a sua voz fica muito alta Vc faz muita força p/ chegar ao tom ideal" , a solução é vc ir descendo o tom p/ c#, ou C e assim por diante isso o tom do instrumento e mantendo o melhor tom da sua voz até encaixar

Sversut
# Enviado: 9/dez/02 17:00

Camila,
É isso aí que disse o Cláudio.
E não essa de que certa música a voz fica bem em A que toda música tem que cifrar em A. F para A é 2 tons
EX: Se outra música está em C, mas a voz do fera é +- 2 tons acima, toca em E. Logicamente, qd se muda a base, alterarm-se todos os acordes, basta observar os INTERVALOS.
Falowwww
Sversut

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a _=|| MUDANÇA DE TOM ||=_

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 255 · Visitantes: 199 / Membros: 56
[ L.A.M_Hard_Rock, brunohardrocker, Carlos_Souza_Jr, The_Fourth_Horseman, PEMAMETAL, Sephiro, joao b., NoAlarms, Miawzawa, Dogs2, GustGuitar, joaormrt, Ian Anderson, TaRsOmOrEnO, Rato, leperez, buddy guy, kbessaxx, fran329, Thi_tecladista, Carpano-Jr., joabfarias, Van_Lorien, johnny_floripa, ogaitnas, GuitarHome, brunoamaral, Gilberto Juba, Prometherion, nichendrix, Chespirito, Vinicius Capiotti, MauricioBahia, Edson Caetano, peter.forc, janick, DsL-Hard Rock, MatheusMX, Messiah King, JeFf_X-BOYZ__, lucas_in, salomano, djvini10, Maurício M, cantVaria, CheshireCat, Will Bejar, AdrianSygnos, Ant--, Dark Luke, StratoBlues, Horcruxes, apaixonados por teclado, FeaR-ME, paranauê, Jio-kun ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail