Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Problemas de Estômago = Problemas de Voz
<< . 1 . 2 . 3 .
Autor Mensagem
SylvioLima
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 9/mai/08 22:52 · Editado por: SylvioLima
Votar

ivan_puppets
Cantante
Taca soro fisiológico nesse nariz fio.

Um dos 'remédios' que a otorrino me receitou foi o Sorine H... ô remedinho salgado... chegava a arder na garganta... bem desagradável... mas funcionou... e isso que é importante.

Soro fisiológico tbm é bom... pois o principio é quase o mesmo... apesar de o Sorine H ter bem mais sal em sua composição (3% x 0,9%)

Ele serviu pra limpar a secreção que eu estava tendo 'no fundo do pescoço'. Eu tenho até um vídeo feito pela otorrino em mim... mostrando a secreção. É nojento e interessante. Se alguém quiser (e eu tomar coragem), eu posto aqui... [:p]

Marcelo Ventura
Veterano
# Enviado: 10/mai/08 14:30
Votar

SylvioLima
Posta aí...
Ou manda pra mim...
Quero ver se é como o meu ...rs

shoyoninja
Membro
# Enviado: 10/mai/08 14:37
Votar

hieuheuihuei comparação de catarros

que beleza!

demoro :P

has4
Veterano
# Enviado: 10/mai/08 15:37
Votar

shoyoninja... rsrsrss

Eu conheço cantor, cantante, guitarrista.... mas catarrista rsrsrsrss

Enfim, se a experiência acima comentada e o meio usado levam realmente a uma melhora na voz como solução positiva... estão valendo mesmo! Da-lhe soro fisiológico e sorine.

SylvioLima
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 10/mai/08 16:01
Votar

has4
Calma... não é bem assim... é melhor ir no otorrino mesmo... e não é qualquer sorine. Não é aquele sorine comum... pequenininho e tals... é um sorine maior... com caixa diferente... etc.

shoyoninja
hauahauaha... ainda bem que nao fui eu quem disse...

Marcelo Ventura
Tá... depois eu posto hauahauaha

Abraços.

ivan_puppets
Membro
# Enviado: 10/mai/08 16:12
Votar

SylvioLima
Eu to usando um que chama Rinosoro. hauhauha. Num adianta muito não, eu sou Super Alérgico, catarro, pigarro constante. heiuheiuaheIUAh.

Marcelo Ventura
Veterano
# Enviado: 11/mai/08 21:07
Votar

E um negócio interessante: sempre que eu começo a tomar cerveja eu cuspo meio litro de catarro..he he he. Isso acontece já no primeiro copo... Parece que vai limpando..

Lidiana Rangel
Veterano
# Enviado: 12/mai/08 13:59
Votar

CheshireCat

O papel produz um pó, podemos chamar de poeira e fungos sim. Sou alérgica e só de manusear livros ou jornais fico com coriza.

headbangersp
Veterano
# Enviado: 21/mai/08 17:58
Votar

Cara, seu tópico me ajudou muito... Tenho érnia de hiato e tenho muitos problemas com arrotos , refluxo e ronquidão...

Ja fiz duas endoscopias e estou tentando tratar por medicamento, principalmente da érnia.

As vezes qdo vou a aula de canto, ja sinto a voz cansada e após alguns minutos de aula, tende a ficar rouca, mesmo cantando na minha região média...

Isso é uma merda, já desconfiava que a causa dos meus problemas vocalicos podia estar associado a isso!

Obrigado

Cantante
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 21/mai/08 18:11
Votar

headbangersp

Uma coisa posso dizer meu, a diferença depois que vc melhora é brutal. A voz abre, fica brilhante. Se trate que vale a pena!

Um abraço.

ivan_puppets
Membro
# Enviado: 22/mai/08 10:23
Votar

Cantante
*-*

To louco pra ficar pelo menos 80%.

=)

AnaCalili
Membro
# Enviado: 26/mai/08 13:03
Votar

Olá, antes de mais, descobrir este site foi a minha salvação. Eu andava com alguns problemas de azia, fui ao médico, ele observou-me a laringe com um tubo pelo nariz (não sei como se chama este exame, mas não voi a maravilhosa endoscopia) e disse que estava com a garganta inflamada devido à azia e a más digestões, mas eu não fazia a mínima ideia que isso prejudicava as cordas vocais, pois o meu conhecimento de canto é pouco, porque sempre cantei sem aulas(eu sei que não é a melhor das opções...), etc. Na altura a minha voz estava normal, não notei diferenças, mas desde há três semanas para cá que simplesmente perdi a voz: perdeu o brilho, desafino, não consigo atingir notas nenhumas, simplesmente, fiquei desesperada. Na altura o médico receitou-me um regulador de acidez que vou começar a tomar imediatamente.. Há mais alguma coisa que possa fazer?

Já agora, o chá de cidreira tira-me a azia..Mas disseram-me que afectava as cordas vocais..é verdade?

Desde já obrigada.

Cantante
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 26/mai/08 15:03
Votar

Mas disseram-me que afectava as cordas vocais..é verdade?

Bom, só se tomar ele pelo nariz e mesmo assim se fosse fervendo eheh.

Como já dizia o filósofo: O buraco é outro.

Esse chá não faz mal algum, mas tb não me consta que combata a azia. Conheço esse efeito no chá de espinheira santa.

AnaCalili
Membro
# Enviado: 26/mai/08 17:50
Votar

A minha voz mete dó.. Está terrível..acho que convinha ficar calada uns bons meses, para recuperar totalmente...é melhor nao? (vai ser tão difícil) Eu neste momento sinto-me incapaz de cantar seja o que for, de há uma semana para cá foi piorando, piorando e agora..não tenho voz.. Nem é rouquidão..é simplesmente..nada sai..! Hoje tive azia depois de tomar o pequeno almoço, depois de almoçar (comi bife grelhado e batata cozida :X) e agora estou novamente..começo a ficar mesmo preocupada. mas tenho tanto medo de fazer a endoscopia :X

Cantante
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 26/mai/08 22:46
Votar

mas tenho tanto medo de fazer a endoscopia :X

Medo de que? só aconselho que o faça com sedação. Você nem se lembrará do exame.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 27/mai/08 03:46
Votar

SylvioLima
ivan_puppets
Tanto Sorine como Rinosoro são contra-indicados para pessoas que usam a voz com outra finalidade que não seja a fala regular e eventual (radialistas, professores, vendedores, telefonistas e obviamente cantores usam a voz de maneira diferenciada). Ambos possuem um forte anti-séptico que resseca - e muito - as cordas vocais, além do Sorine ser um poderoso vaso-constrictor com propensão a tornar o usuário viciado. Eu até uso rinosoro quando estou sentindo um principio de incomodo nas vias aéreas superiores, como um primeiro contato com o vírus da gripe (é... eu sinto que vou ficar resfriado de longe, por isso dificilmente fico). Isso evita, normalmente, que eu pegue a doença.

Todos os médicos que passei só recomendam soro fisiológico, puro ou no nebulizador ou no máximo SalSep que nada mais é do que um soro borrifante.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# Enviado: 27/mai/08 07:41
Votar

Porra, minha voz tá uma bosta, cada vez mais soprada e minhas cordas vocais cada vez mais sensível!!! Que droga!!! AAAaaaahahhhhhh....

cybx
Membro
# Enviado: 27/mai/08 08:54
Votar

Christhian
Cantante
ivan_puppets
SylvioLima

Minha médica me receitou tomar cápsulas de óleo de fígado de bacalhau para melhorar a saúde das vias aéreas superiores. Elas são compostas de, principalmente, vitamina A e E. No meu caso, melhorou e muito em todos os sentidos.

Acho que tomando regularmente essas cápsulas, elimina a necessidade de ficar tacando soro no nariz, não?

shoyoninja
Membro
# Enviado: 27/mai/08 10:09
Votar

cybx
Puta merda.
Ainda bem que sao capsulas.
Esse negocio eh brabo de engolir.

Mas o que vc sentia? Eu sinto ressecar por causa do ar condicionado.

ivan_puppets
Membro
# Enviado: 27/mai/08 12:12 · Editado por: ivan_puppets
Votar

Christhian
Cordas Vocais doem ?

(Eu sempre quis saber)

cybx
Membro
# Enviado: 27/mai/08 16:36 · Editado por: cybx
Votar

shoyoninja

Exatamente o que eu sentia. E tinha pigarro também.

Melhorou MUITO, altamente recomendável. As cápsulas não tem gosto nenhum.

Eu ACHO que não precisa de receita, em qualquer farmácia de manipulação tem.

184486
Veterano
# Enviado: 27/mai/08 18:46
Votar

Que coisa chata é sentir a sopa voltando pra garganta depois de ingerir-la... e ainda por cima com uma certa acidez (isso depois de deitar na rede...O mais interessante é q antes de ler esse tópico eu nem repara esse acontecimento :P

shoyoninja
Membro
# Enviado: 27/mai/08 19:17
Votar

184486
Calma tmb né

Se entupir de sopa e deitar na rede é pedir uma indigestão :P

headbangersp
Veterano
# Enviado: 28/mai/08 10:11 · Editado por: headbangersp
Votar

Eu arroto sem ter nada no estômago...já acordo arrotando...rrs . As vezes tenho crises de soluço, bem aguda, seguidas de arrotos intermináveis.

Tb sinto muitas vezes que parece que comi um boi, tamanho desconforto e sensação de estufamento depois de uma refeição...que só vai melhorando depois que começam os arrotos.

Isso é horrível, parece que vou ter um troço, ainda mais qdo acompanhado de azia...

Tenho outra endoscopia marcada, dependendo do caso, vou operar da hérnia de hiato...

E qdo estou na aula de canto..., fazendo os exercícios e me segurando pra não ficar arrotando o tempo todo... sentindo uma espécie de nó na gartanta. Esses problemas já me levaram a pensar em desistir de continuar fazendo aulas, pq me sinto muito limitado... acabo ficando nervoso e não sei se estou apoiando direito... é péssimo!.

<< . 1 . 2 . 3 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Problemas de Estômago = Problemas de Voz

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 19 · Visitantes: 16 / Membros: 3
[ Rough, Brucy Bertholi, Zeraus ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail