Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Aulas pelo MSN - Formato terminado e iniciando!
. 1 . 2 . >>
Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/set/08 19:44 · Editado por: Christhian

Falae!

Conforme eu já havia citado algumas vezes, assim que terminasse a formatação das aulas por MSN, avisaria por aqui.

Enfim, com a ajuda de um amigo que tb dá aulas à distância (mas de guitarra), conclui a maneira como devo trabalhar. Em paralelo, desenvolvi um método simplificado e rotinas mais simples, para que torne a coisa relativamente funcional.

O projeto visa atender, inicialmente, as pessoas que não tem acesso a professores de canto por morarem em lugares remotos ou mesmo as pessoas que não tem tempo procurar por aulas de canto que sejam qualificadas de fato. Um fato relevante é que o planejamento prevê que o conteúdo a ser trabalhado será o básico, considerando como uma iniciação, visando, acima de tudo, a preservação e a manutenção da saúde vocal.

As pessoas que se interessarem, enviem um email que eu responderei com um texto, contendo todas as informações para poder participar.

Inicialmente atenderei um número limitado de pessoas, por conta da minha falta de tempo. Além disso, no início do projeto, serão avaliados alguns fatores para a admissão, para que o início não seja conturbado.

o email é aulaspelomsn @ gmail . com

Abraços

abirex
Veterano
# Enviado: 24/set/08 20:28
Votar

Vai ser show de bola Chris!

um abraço

Abiran

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/set/08 20:29
Votar

abirex
Valeu Abiran! Teu email já tá lá, respondo tudo junto até segunda feira, ok?

Abraços e obrigado pelo suporte!

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 24/set/08 20:34
Votar

Christhian
De gratis?????

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 24/set/08 20:35
Votar

alexdiffer
As pessoas que se interessarem, enviem um email que eu responderei com um texto, contendo todas as informações para poder participar.

;-)

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 24/set/08 20:52
Votar

Christhian
thanks madei ja

cybx
Membro
# Enviado: 25/set/08 01:06 · Editado por: cybx
Votar

Eu tenho aula pessoalmente com o Christhian e recomendo para os que se interessam nesse tipo de aula, por necessidade ou não, pois garanto que serão de muita ajuda e qualidade para quem quer aprender a cantar.

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 25/set/08 01:56
Votar

Christhian

Não estudo canto, mas acompanho seu trabalho e te parabenizo pela iniciativa. Tomara que as aulas nesse formato funcionem, tanto para vc, quanto para os alunos. Boa informação sempre é bem vinda. Acho que após uma certa adaptação inicial ao sistema, o trabalho deve fluir de maneira natural.

Mas será naquele esquema com vídeo, que vc tinha comentado há algum tempo?

Sei que há um site brasileiro com esse esquema de aulas de instrumentos via internet, com vídeos pré gravados, ao vivo, tira dúvidas via e-mail, envio de material via online, etc...não me lembro agora do endereço, mas li em revistas de música. Você conhece?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 25/set/08 09:36
Votar

alexdiffer
Valeu velho! Até segunda eu respondo pra todos!

cybx
Fala ae mlk! Valeu pela força!
Abrazzo

makumbator
Grande macumba-man!
Será por vídeo mesmo, mas em live stream. Já fiz alguns testes e desenvolvi um método, inicialmente, bem funcional.
Não conheço o site cara! Se puder, me mande o link depois!
Abraço

Koisa
Membro
# Enviado: 25/set/08 09:46
Votar

Christhian

Tem que pagar?? lol

Koisa
Membro
# Enviado: 25/set/08 09:46
Votar

Ah ta, vlw..

Diino
Membro
# Enviado: 25/set/08 09:57
Votar

Christhian
aeeee
chegando em casa te mando o email.
:D

abç!

Koisa
Membro
# Enviado: 25/set/08 10:00
Votar

To até vendo minha mãe:

- Que isso moleque, cantando pra um homem??

IUSFuhsadasuiduhasf..

Marcelo Marx
Membro Novato
# Enviado: 25/set/08 18:17
Votar

Estou interessado, acabei de enviar o e-mail

Valeu !

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 25/set/08 19:32
Votar

Koisa
Que isso moleque, cantando pra um homem??

Q mãe machista shaushushahuas

Kabashiro
Membro
# Enviado: 25/set/08 20:30
Votar

Ahhh eu quero! =D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 26/set/08 11:57
Votar

Valeu galera!

Devo responder todos os emails com as informações entre segunda e terça (viajo amanhã cedo com a banda e volto só no domingo a noite).

Só pra constar: A procura está ENORME! Só daqui do fórum já foram mais de 20 emails.

Quem mais interessar, mande lá! Até semana que vem estarei fechando o primeiro grupo.

Abraços e obrigado pelo suporte!

Black Velvet
Membro
# Enviado: 26/set/08 18:58
Votar

Christhian

Opa Christian,

bem interessante essa sua iniciativa =D

eu trabalho com gerenciamento de plataformas LMS (Learning Management systems) e acho que vc poderia dar uma olhadinha nesse site:

http://www.moodle.org/

É open source, free e vai lhe ajudar mto pra gerenciar suas aulas on-line, caso vc tenha algum site com banco de dados disponível. =D

Qlquer coisa dá um grito aí ^_^

PS. eu tenho interesse em participar =P e vou mandar o email em breve (assim q eu tiver um tempinho pra acessar a net sem correria) XD

Carina K
Membro Novato
# Enviado: 27/set/08 15:12 · Editado por: Carina K
Votar

xD mandei pro e-mail errado.... mandei pro seu outro e-mail...

edit: jah mandei pro e-mail certo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/set/08 09:03
Votar

Valeu galera, muitos emails chegando! (Mas MUITO mesmo! Já passou dos 30)

Acabei de chegar de viagem, vou descansar esse domingo e entre segunda e terça mando um email com instruções gerais a respeito das aulas. Existe uma certa rotina a ser cumprida, da parte de vocês, portanto creio que em mais uma ou duas semanas o grupo já esteja fechado, os horários organizados e o treinamento vocal iniciando.

Torçamos para que tudo flua bem!

Abraços!

Carina K
Membro Novato
# Enviado: 29/set/08 16:11
Votar

Christhian
Depois vc pode confirmar pra mim se recebeu meu e-mail?
Bjs

thiaguinhu
Veterano
# Enviado: 29/set/08 16:19
Votar

Christhian
Bela iniciativa! Interesse eu tenho, só que agora inventei de fazer inglês nos horários livres q eu tinha =/

Mas um dia ainda farei aulas de canto!

[]s e sucesso com o projeto

NoAlarms
Veterano
# Enviado: 29/set/08 16:22
Votar

Saudações, mano Christhian.
Eu que sou totalmente leigo do assunto, também posso participar?
abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/set/08 22:21
Votar

Valeu galera!

Carina K
Respondi lá!
Beijos!

thiaguinhu
Valeu brother!

NoAlarms
Claro que pode, desde que atenda a alguns critérios. Manda um email pro endereço do projeto que eu respondo lá cara!

Abraços a todos!

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 29/set/08 22:32
Votar

Christhian

Certas coisas aqui no FCC são muito engracadas ....gostaria de entender coisas tipo como:

Quando criei este http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/190520/

tópico logo voce mesmo se encarregou de fecha-lo e por algum motivo que desconheco voce excluiu a ultima mensagem que era sua dizendo que "que o que eu estava fazendo era contra as regras do FCC" lembra .... não com estas palavras mas com esta intencao....

Agora me pergunto por que motivo entao voce poderia estar fazendo a mesma coisa e ainda nao fecharam seu topico ou melhor voce mesmo nao o fez...pois já que voce é moderador deveria mais do que ninguem saber das regras e evitar essas situações....

Para provar que não estou mentindo aqui está um trecho do email que voce me mandou....
O curso não é gratuito, mas não tem a finalidade de ser comercialmente lucrativo, mas compensatório, de maneira que eu não fique em prejuízo. O valor das aulas será de R$ 50,00/mês, pagos antecipadamente as aulas a serem realizadas. Eventuais desmarcações que não sejam antecipadamente comunicadas, não serão repostas. Só para ter noção, cobro R$ 170,00/mês no meu estúdio e no conservatório onde dou aulas e estou liberando praticamente um dia inteiro e horários esporádicos durante a semana para a realização desde projeto. Os pagamentos serão realizados através de depósito em conta no Banco do Brasil.
.....

Bom prefiro não comentar mais nada.....

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 29/set/08 22:43
Votar

ahh...lembrei....

espero que voce tambem não apague estes posts aqui....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/set/08 22:52 · Editado por: Christhian
Votar

alexdiffer
Eu logo imaginei, quando vi seu nome, que seria algo nessa linha. É típico.

Seu tópico foi fechado, pois não havia sido a primeira vez em que você demonstrava a 'necessidade' de usar o fórum para fins comerciais. Já que você publicou o email que eu lhe enviei, será que você já esqueceu disso:

usuário suspenso:alexdiffer

Motivo pela suspensão:
Esse site já é bem conhecido por aqui. E você tentou ganhar crédito as custas do relacionamento que o fórum lhe proporciona. Isso é errado. Suspenso, por tempo indeterminado.

Replica:Ok...entendi pesso desculpas...e tentarei me redimir com alguma colaboração!

Você havia, recentemente, tentado ludibriar as pessoas para que elas participassem de uma corrente envolvendo dinheiro, de forma com que você lucrasse discriminadamente com isso. Lembra? Pois bem, isso já lhe dava histórico o suficiente pra tirar a sua credibilidade.

Eu JAMAIS tentei vender o meu peixe sobre essas aulas, muito menos disse que era gratuito. Mas o email é bem claro, não já finalidade lucrativa. Quer provas disso? Vou imediatamente pedir para os usuários daqui que tem aulas comigo postarem o quanto pagam para as aulas comigo, pessoalmente. Não vou perder meu tempo, mas o projeto começou com a solicitação e sugestão de algumas pessoas que participam ativamente deste fórum.

Perceba que usuários como o Bertola, Seiji e outros prestam serviços para usuários do fórum. Os citados acima, inclusive, tem um tópico fixo para eles e evidentemente já pegaram trabalhos por ali. Eu mesmo, já comprei guitarra de lojista que algumas vezes, posta um ou outro link para sua loja por aqui. Mas isso se relaciona exatamente com a qualidade de participação do usuário: Oras, se o cara ajuda, qual é o problema em, esporadicamente, angariar algum trabalho?

Diferentemente de você, que trabalha com outra coisa e 'acha' que é músico, eu VIVO de música. A lógica é muito simples: Se um pescador resolve pintar a sua casa e não quer cobrar, talvez ele tenha feito isso por caridade ou voluntariado, já que não vive disso - e erros seriam admissíveis. Já se ele lhe oferece um peixe para saciar a sua fome, tenha a hombridade de pagar, pois é o que ele faz para viver.

E o projeto não vai parar por sua falta de caráter, pode ter certeza. As pessoas que mandaram o email estão realmente interessadas, fato facilmente percebido pelas mensagens.

Sem mais.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/set/08 22:57
Votar

alexdiffer
espero que voce tambem não apague estes posts aqui....
Claro que não. Alias, vou usar o seu gancho:

O curso não é gratuito, mas não tem a finalidade de ser comercialmente lucrativo, mas compensatório, de maneira que eu não fique em prejuízo. O valor das aulas será de R$ 50,00/mês, pagos antecipadamente as aulas a serem realizadas. Eventuais desmarcações que não sejam antecipadamente comunicadas, não serão repostas. Só para ter noção, cobro R$ 170,00/mês no meu estúdio e no conservatório onde dou aulas e estou liberando praticamente um dia inteiro e horários esporádicos durante a semana para a realização desde projeto. Os pagamentos serão realizados através de depósito em conta no Banco do Brasil.

Só pra constar: Existem pessoas aqui do fórum que já tiveram aulas comigo e queriam participar. Prontamente eu pedi que deixasse a vaga para quem realmente precisasse. Alias, no mesmo email que você publicou, está escrito isso:

Inicialmente, as aulas devem cobrir e atender as pessoas para as quais o acesso a uma aula de canto de alto nível seja impossibilitado, seja ele o motivo que for. Não será critério determinante para esse primeiro momento, mas pessoas que moram em regiões mais distantes, por exemplo, terão prioridade.

Acredite, se eu quisesse realmente lucrar indiscriminadamente com isso, não criaria tantas limitações, como você (e os demais) leu no e-mail.

E vamos falar a real? 50R$ por mês, são praticamente R$10 ~ R$12 por minha hora de trabalho. Em um show de 1h por semana eu faço 30X mais do que isso. Vc realmente imagina que isso é pra me deixar rico.

Na boa, vai te catar.

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 29/set/08 23:06 · Editado por: alexdiffer
Votar

Christhian
Vou imediatamente pedir para os usuários daqui que tem aulas comigo postarem o quanto pagam para as aulas comigo, pessoalmente.

Traduzindo : A panela entra em ação....

Mas não vou jogar teu jogo para ganhar uma suspensão ou banimento.

Não vou perder meu tempo, mas o projeto começou com a solicitação e sugestão de algumas pessoas que participam ativamente deste fórum.
Então quer dizer que desde que peçam podemos ir de frente as regras.....? Edit: entao vamos postar links e venerar a pirataria pq oque tem de gente pedindo link disso e daquilo não é brincadeira.

Você havia, recentemente, tentado ludibriar as pessoas para que elas participassem de uma corrente, de forma com que você lucrasse discriminadamente com isso. Lembra? Pois bem, isso já lhe dava histórico o suficiente pra tirar a sua credibilidade.

Tudo bem errei admito .... e peço desculpas a todo o pessoal...
Mas tambem não cheguei a prejudicar ninguem e novamente peço desculpas pelo ato.

Perceba que usuários como o Bertola, Seiji e outros prestam serviços para usuários do fórum
Fazem pois o pessoal sabe da competencia deles...e por tal fato eles não precisam abrir topico chamando a clientela.

Mas isso se relaciona exatamente com a qualidade de participação do usuário: Oras, se o cara ajuda, qual é o problema em, esporadicamente, angariar algum trabalho?
Eu que te pergunto .... então por que meu tópico foi fechado?

Diferentemente de você, que trabalha com outra coisa e 'acha' que é músico, eu VIVO de música.
Isso não quer dizer que não tenho algo de bom a oferecer....
Desde quando precisa-se VIVER (materialmente falando) de musica para ser um bom músico ou professor?
Meus professores de violino são empresários e daí ? tudo que aprendi com o violino devo a eles....

E o projeto não vai parar por sua falta de caráter, pode ter certeza
Não diria falta de carater .. mas um sentimento de injustiça

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 29/set/08 23:08
Votar

Christhian
Acredite, se eu quisesse realmente lucrar indiscriminadamente com isso, não criaria tantas limitações, como você (e os demais) leu no e-mail.

E vamos falar a real? 50R$ por mês, são praticamente R$10 ~ R$12 por minha hora de trabalho. Em um show de 1h por semana eu faço 30X mais do que isso. Vc realmente imagina que isso é pra me deixar rico.

Na boa, vai te catar.

Não estou falando pelo oque voce vai ganhar....e acho até justo mesmo que voce cobre afinal é teu trampo .... mas sua atitude como moderador não deveria dar um furo desses ai entende?.

Agora tbm não vamos começar a baixar o nivel não é?

. 1 . 2 . >>