Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Aulas pelo MSN - Formato terminado e iniciando!
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/set/08 23:14
Votar

alexdiffer
Então quer dizer que desde que peçam podemos ir de frente as regras.....?
Quer dizer que as regras citam generalizações. Se é difícil para você entender a diferença entre lucrar e ajudar, talvez você deve rever os seus conceitos.

Fazem pois o pessoal sabe da competencia deles...e por tal fato eles não abrem topico chamando a cliente-la.
É 'clientela'. E obrigado no que diz respeito a minha competência.

Eu que te pergunto .... então por que meu tópico foi fechado?
Você, até então, não havia contribuído com absolutamente nada. Não vai me fazer perder tempo olhando a sua postagem vai?

E sem falsa modéstia: Você quer se comparar comigo? Amigo, eu tenho o respeito dos usuários deste fórum e fui indicado para a moderação com 2 meses de fórum, por conta da minha participação. E perceba que ainda estou falando de coisas subjetivas e não de qualidade musical.

O resto não vale comentários.

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 29/set/08 23:25
Votar

Christhian
Quer dizer que as regras citam generalizações. Se é difícil para você entender a diferença entre lucrar e ajudar, talvez você deve rever os seus conceitos.

Bom como estudante de administração eu bem sei que todo capital gerado a partir de uma atividade é lucro!

Ajudar é isso:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/143428/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/195351/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/192953/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/190080/

É 'clientela'. E obrigado no que diz respeito a minha competência.
Eu percebi por mim mesmo....e enfim não deixarei de curtir seu trampo por isso....acho voce um excelente vocal mas como usuario ai sim VOCE que deve rever seus conceitos.

Você, até então, não havia contribuído com absolutamente nada. Não vai me fazer perder tempo olhando a sua postagem vai?
Você contribuiu?

Você quer se comparar comigo? Amigo, eu tenho o respeito dos usuários deste fórum e fui indicado para a moderação com 2 meses de fórum, por conta da minha participação
Eu não entrei aqui para me comparar a ninguem e tão pouco disputar o respeito de ninguem aqui...participo para ajudar e ser ajudado, tambem não tenho a pretensão de ser indicado a moderação.

Fahrenheit
Veterano
# Enviado: 29/set/08 23:27
Votar

Christhian

Cara gostei da idéia. Principalmente para quem quer ter alguma noção sobre como cantar ou como você disse simplesmente para manter a saúde vocal.
Vou enviar o e-mail pra obter mais informações e comentá-las!!

Parabéns pela iniciativa!! Que apesar de tudo também é um crescimento profissional!

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 29/set/08 23:46
Votar

O resto não vale comentários.
depois que se perde a razão eu tambem colocava o rabinho entre as pernas.

Fahrenheit
Veterano
# Enviado: 29/set/08 23:49
Votar

Bom, eu realmente acho a idéia válida, e não creio que isso esteja sendo feito para fins lucrativos. Infelizmente praticamente tudo na vida a custos. E acho que também um curso como esse partindo de um moderador do Fórum, pode servir para elevar ainda mais o nome e o nível do Cifra club.

Não vou dizer que todos aqui têm condições de pagar, mas também temos que levar em conta a qualidade do curso e do professor que oferece, já escutei muitos elogios ao Christhian. Uma dica seria deixar um preço um pouco mais acessível de começo, para ver se vai funcionar mesmo. Mas também quero deixar claro que acho justo ter um valor de contribuição.

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 29/set/08 23:50
Votar

Fahrenheit
Bom, eu realmente acho a idéia válida, e não creio que isso esteja sendo feito para fins lucrativos. Infelizmente praticamente tudo na vida a custos.

Bom eu tbm tenho não é?
Mas somente o meu topico foi editado e fechado....

SylvioLima
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/set/08 23:52
Votar

Desculpa a minha intromissão...

alexdiffer
todo capital gerado a partir de uma atividade é lucro!
É? Pensei que a relação entre trabalho e lucro fosse mais como um ar condicionado que dissipa parte da energia utilizada em calor (necessário para o seu funcionamento) e usa o resto (que, por analogia aqui, é o lucro).

Christhian
Apesar de eu gostar dessa sua atitude de abrir um tópico desses, não tem como ter ctz de que vc não está usando esse tópico para se promover e ter lucro. Só o que podemos fazer é confiar na sua palavra mesmo.

Não interessa quem você é, a qualidade profissional que você tem (que eu sei que tem) etc, pensei que as regras fossem iguais para todos. Infelizmente aqui quem dita as regras são as próprias regras e não a maioria... a não ser que chegue o Sam e diga o contrário.

Só quis expressar a minha opnião. Mas se quer saber... você tem o meio apoio para continuar. =)

Abraços.

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 29/set/08 23:55
Votar

Infelizmente aqui quem dita as regras são as próprias regras e não a maioria

Disse tudo...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/set/08 23:55 · Editado por: Christhian
Votar

alexdiffer
depois que se perde a razão eu tambem colocava o rabinho entre as pernas.
Bixo, vc se dá valor demais, na boa.

Bom como estudante de administração eu bem sei que todo capital gerado a partir de uma atividade é lucro!
Como leigo, no meu dicionário prático, Lucro é a diferença entre despesas, inclusive intelectuais, para os custos. Vc deveria pensar em ser músico mesmo.

Ajudar é isso:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/143428/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/195351/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/192953/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/190080/

Tem um único tópico útil ali e se eu procurar, acho mais de um milhão iguais. Outros são totalmente fracassados, com meia dúzia de posts.

E por falar nisso, quer falar de regras? Nos tópicos (seus) que vc citou há uma divulgação clarissíma do seu MySpace. Você acha que isso ficou ali pq?

Você contribuiu?

Já ouviu falar de analfabetismo funcional?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Analfabetismo_funcional

Mas enfim:
Amigo, eu tenho o respeito dos usuários deste fórum e fui indicado para a moderação com 2 meses de fórum, por conta da minha participação. E perceba que ainda estou falando de coisas subjetivas e não de qualidade musical.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/set/08 23:59 · Editado por: Christhian
Votar

SylvioLima
Valeu velho.

Sobre a auto-promoção, eu pessoalmente, não vejo como poderia, dando aulas por MSN a 10R$ a hora. Todo mundo aqui sabe que sou músico, que dou aulas. E quanto a minha palavra, num fórum de internet é basicamente o que temos.

As regras são iguais, mas como disse, são uma generalização. Pense, o que fazemos gravando músicas dos outros e postando é infração de direitos autorais (ao menos que vc pague por isso), isso está claro nas regras. Mas tenhamos bom senso, ninguém está fazendo isso para lucrar, por mais que seja para divulgar o seu trabalho.

Valeu pelo apoio.

alexdiffer
Infelizmente aqui quem dita as regras são as próprias regras e não a maioria
Disse tudo...

Velho, sério, lê isso, vai lhe ajudar:

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 30/set/08 00:01
Votar

E por falar nisso, quer falar de regras? Nos tópicos (seus) que vc citou há uma divulgação clarissíma do seu MySpace. Você acha que isso ficou ali pq?
Vc tambem tem um topico divulgando teu site nao te?

Que lucros eu tenho com isso?
E no mais veja isso: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/1/193262/

Tem um único tópico útil ali e se eu procurar, acho mais de um milhão iguais. Outros são totalmente fracassados, com meia dúzia de posts.
Não estou classificando por utilidade mas pela intenção que tenha certeza que foram as melhores....

Vai dizer que o capital de uma empresa brota no banco se não pelas atividades por ela exercidas? posso ter me expressado mal ... mas isto não está em questão aqui.

Aposto que a proxima apelacao vai ser ao meu modo de escrever....

shoyoninja
Membro
# Enviado: 30/set/08 00:03
Votar

alexdiffer
Numa boa, está sendo injusto.

O preço, comparado a uma aula de canto normal, é baixo. Aliás é baixo se comparado a uma aula de qualquer coisa.

Fica ainda mais baixo levando em conta a qualidade e a dedicação que o Christhian tem em suas aulas e conosco, respectivamente.

Se você ainda levar em conta que o público alvo disso são exatamente as pessoas que vêm ao fórum procurando alguma solução porque simplesmente não existe professor no local onde mora, é praticamente na faixa.

Fahrenheit
Veterano
# Enviado: 30/set/08 00:03
Votar

alexdiffer

Pô, eu realmente não queria entrar nesse ponto.

Cara, posso lhe dizer que não sou um fã do Christhian enquanto moderador, talvez porque ele faz o trabalho dele aqui com mais rigidez do que outros.

Tudo bem você protestar em relação a seus tópicos (irei vê-los, para saber o que aconteceu entre vocês dois).
Mas man, senti em nos seus comentários uma vontade de fazer melar o trabalho que está sendo realizado nesse tópico. E isso não foi legal.

=)

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 30/set/08 00:05
Votar

Christhian

Velho, sério, lê isso, vai lhe ajudar:

Não disse....isso é tipico quando alguem começa perder a razão comeca dizer da escrita ou de alguma informação como Bom como estudante de administração eu bem sei que todo capital gerado a partir de uma atividade é lucro! esta para tentar tirar o verdadeiro foco da discussão....

Se bem que para mim está bem claro.....só não encherga quem não quer ver por ingenuidade ou por interesse....já que não deve ser muito bom criar conflito com um moderador não é?

Porém minha intenção tambem não foi essa....e sim expor um pouco da nossa verdade.....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/set/08 00:07 · Editado por: Christhian
Votar

alexdiffer
Que lucros eu tenho com isso?

Cara, a comunicação é praticamente impossível, sem que você consiga minimamente interpretar textos de maneira correta.

Quem falou em lucros? O seu problema está no fato de eu ganhar dinheiro com música (e você não) ou nas regras? As regras dizem isso:
9.4 - propaganda de outros sites;

E o mesmo se aplica a mim, ao Seiji, Bertola a algumas pessoas que postam os seus blogs, como a Barbara Jolie e muitos outros! As exceções foram concebidas, justamente levando em consideração o aspecto humano da coisa.

Vai dizer que o capital de uma empresa brota no banco se não pelas atividades por ela exercidas? posso ter me expressado mal ... mas isto não está em questão aqui.

Banco? Não é possível... Na pior das hipóteses, existe uma coisa chamada 'doação para manutenção de custos', que é facilmente identificável. Ou você acha que eu 'broto' energia elétrica, por exemplo?

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 30/set/08 00:11
Votar

shoyoninja
O preço, comparado a uma aula de canto normal, é baixo. Aliás é baixo se comparado a uma aula de qualquer coisa.

Voce sabe quanto eu estava cobrando nas minhas aulas? Creio que não pois vou dizer R$30,00....e considerando a uma aula de guitarra está bem abaixo tambem....

Fahrenheit

Mas man, senti em nos seus comentários uma vontade de fazer melar o trabalho que está sendo realizado nesse tópico. E isso não foi legal.
De forma alguma....pois quem está interessado pode pegar o email e entrar em contato normalmente....agora no meu topico o email foi apagado imediatamente. Não tiro o direito dele nesta ocasiao pois é a função dele e no lugar dele teria feito o mesmo.
Mas é muita cara de pau fazer a mesma coisa...alias cara de pau não isso é Hipocrisia!

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 30/set/08 00:18
Votar

Christhian
Quem falou em lucros? O seu problema está no fato de eu ganhar dinheiro com música (e você não) ou nas regras?

Meu problema está nos direitos de usuarios...pq vc pode obter tais beneficios e eu nao?

E acho que voce não leu ou desconsiderou esta regrinha basica:

9.3 - anúncios para qualquer tipo de comercialização;

Banco? Não é possível... Na pior das hipóteses, existe uma coisa chamada 'doação para manutenção de custos', que é facilmente identificável. Ou você acha que eu 'broto' energia elétrica, por exemplo?

Eu não quero saber se voce vai ganhar ou perder....ja disse..ate disse é teu trampo tá mais do que certo apenas....vou repetir mais uma vez....apenas expressei meu sentimento de injustiça...que não é de hoje que venho vendo atos que não condizem com a atitude de moderador ..... não só de sua parte que fique bem claro.

PFOA
Membro
# Enviado: 30/set/08 00:19
Votar

Legal a idéia, mas minha conexão é um lixo, 40 kb/s, provavelmente vai dá lag, enfim.
E outra, minha voz é um lixo, a única coisa que consigo arranhar são algumas músicas do Radiohead

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/set/08 00:19 · Editado por: Christhian
Votar

alexdiffer
Voce sabe quanto eu estava cobrando nas minhas aulas? Creio que não pois vou dizer R$30,00....e considerando a uma aula de guitarra está bem abaixo tambem....

Velho, vamos ser bem claros.

Você não tem condições de dar aulas. Seu conhecimento é limitado e você não investiu adequadamente em aprendizado - e isso se reflete claramente na sua música. Uma pessoa qqr que acha que pode dar aulas, sem ter a devida qualificação, é no mínimo, desonesta, pois vai querer passar um conhecimento que não possui. Esse assunto alias, já foi debatido por aqui, alguma vez. Veja, isso não é uma ofensa, é uma crítica de alguém que ouve músicos bons e ruins todos os dias.

Novamente, não vou me esconder na modéstia: O meu conhecimento sobre canto (que é um assunto que envolve estudo, inclusive sobre fisiologia e medicina) é amplo, por um motivo bastante lógico: Eu VIVO disso e faço o melhor que posso. Cara, eu tenho alunos quem vem no meu estúdio de Volta Redonda, Santo André, Santos, Ourinhos, Jundiaí... Dou aula num conservatório, numa cidade dominada por músicos de rock, que é São José dos Campos... Minha experiência com aula não é a de alguém desempregado que não tem mais o que fazer e resolve dar aula de violão pra pagar o prato de comida.

Velho, já senti qual é o problema aqui. E na boa, vou até relevar. Exatamente pelo que disse aqui:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/195283/p1#5471425

Enfim, procure dentro de você o que projeta de mau nos outros e invariavelmente vai se surpreender. Depois disso, inverta: aprenda a ser altruísta consigo mesmo e será um ser humano bem melhor, projetando nos outros que há de bom em vc.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/set/08 00:22
Votar

PFOA
=\

O problema é mais a conexão cara...

Valeu!
Abraços

CheshireCat
Membro
# Enviado: 30/set/08 00:27
Votar

alexdiffer
Se você quer esclarecer isso, por que não foi falar direto com o Christhian? Ou se você acha a atitude dele como moderador incorreta, por que não foi reclamar na central de ajuda?

Postar aqui desvirtuando o tópico dá mesmo a impressão de que você só quer causar um barraco e "melar" o que ele tá fazendo, como disse o Fahrenheit.

Christhian
É uma boa iniciativa, man! Espero que dê tudo certo e que quem mora nos confins do fim do mundo onde Judas perdeu as botas consiga aprender canto agora!! \o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/set/08 00:30
Votar

CheshireCat
É uma boa iniciativa, man! Espero que dê tudo certo e que quem mora nos confins do fim do mundo onde Judas perdeu as botas consiga aprender canto agora!! \o/
ahuaha essa é a idéia!

Se bem que tem uns lugares mais próximos que dá até pra rolar umas aulas ao-vivo... 666

ahuaha brincadeira!
Beijos!

PFOA
Membro
# Enviado: 30/set/08 00:31
Votar

Tipo, eu não uso o msn com web cam, por isso não sei sobre os lags.
40 kb/s é a minha taxa de download, na verdade no post anterior me expressei mal, no caso minha conexão é de 400, será q o vídeo roda sem tranca?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/set/08 00:33 · Editado por: Christhian
Votar

PFOA
400 kbps acho que dá..

Cara... eu tava usando aqui com essa velocidade e rolava. Se quiser, a gente pode testar. Como não vai ser Full Duplex (imagem dos dois lados) o tempo todo, pode ser que role.

Abraços e valeu pelo interesse.

PFOA
Membro
# Enviado: 30/set/08 00:39
Votar

ok ;D
A pior coisa que tem na face da terra é tu saber tocar um instrumento direitinho e não ter voz para cantar junto, as pessoas cobram isso.

Brucy Bertholi
Membro
# Enviado: 30/set/08 00:57 · Editado por: Brucy Bertholi
Votar

Christhian
Olha cara, eu ja ouvi bastante as suas músicas e gravações e talz, você canta muito bem.
É bastante respeitado no forum e tal.
Mas falta humildade em você, não é porque um cara não vive da música que ele não saiba dar aulas.
Conheço muita gente que sabe dar aulas muito bem, mas na hora de criar falha, pois na criação não é só técnica e estudo que valem, a criatividade também conta muito.
o Alex pode não ter essa visão e talvez até ter um "problema" na hora de compor, mas isso não diz que ele não saiba explicar.

Respeito muito você, mas da uma mudada cara, aqui ninguém é nada.
Todos nós estamos para aprender, até mesmo você, então vamos ser humilde. =)

Abraço e boa sorte ai pro teu projeto, é uma ideia bem legal.

Obs.:Posso divulgar para uns amigos meus aqui? [aqui é meio fraco de ensino e tenho quase certeza que grande parte se interessaria]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/set/08 01:05 · Editado por: Christhian
Votar

Brucy Bertholi
Cara, é importante saber o momento de deixar a modéstia de lado. Alias, modéstia demais torna-se até pejorativa. E não tenho por que ser humilde: Eu agora não devo falar de algo que domino, que estudei muito e arduamente para saber, só para 'me fazer'?

Conheço muita gente que sabe dar aulas muito bem, mas na hora de criar falha, pois na criação não é só técnica e estudo que valem, a criatividade também conta muito.
Não sei de onde vc tirou isso, mas criatividade para compor (? - to tentando entender isso ainda...) não tem absolutamente nenhum relacionamento com capacidade de dar aulas, velho. Mas uma pessoa que não exerce / executa bem a música a qual se propõe, logo torna-se óbvio que não tem conhecimento para tal, quanto mais para transferir conhecimento técnico.

Sobre divulgar, sinta-se a vontade. Mas existem alguns critérios a serem cumpridos e vou priorizar as pessoas que realmente são prejudicadas no acesso as informações, por conta da distância, por exemplo. Isso, alias, está bem claro no email, enviado coletivamente.

Valeu pela opinião.

Abraços

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 30/set/08 07:31
Votar

Christhian
Você não tem condições de dar aulas

E quem é voce pra dizer isso? Já teve aulas comigo?

Seu conhecimento é limitado e você não investiu adequadamente em aprendizado
Mais uma vez você se baseia em fatos que não pode provar...

Uma pessoa qqr que acha que pode dar aulas, sem ter a devida qualificação, é no mínimo, desonesta, pois vai querer passar um conhecimento que não possui. Esse assunto alias, já foi debatido por aqui, alguma vez.
Bom eu nunca vi ninguem dabater isso a respeito de mim a não ser voce mesmo....alias ninguem sabe TUDO ainda mais em musica que é um campo muito amplo!

Cara, eu tenho alunos quem vem no meu estúdio de Volta Redonda, Santo André, Santos, Ourinhos, Jundiaí... Dou aula num conservatório, numa cidade dominada por músicos de rock, que é São José dos Campos...

E daí isso não justifica suas atitudes.

Você não tem condições de dar aulas. Seu conhecimento é limitado e você não investiu adequadamente em aprendizado - e isso se reflete claramente na sua música
Já vi muitos musicos auto didatas que dão pau em musicos estudados....

CheshireCat
por que não foi reclamar na central de ajuda?
Isso já foi feito....embora não acredito que trará muitos resultados...

Postar aqui desvirtuando o tópico dá mesmo a impressão de que você só quer causar um barraco e "melar" o que ele tá fazendo, como disse o Fahrenheit
Cada um tem uma visão....
Mas se todos ficarem ai com o cuzinho na mão porque o cara é quem é essa joça vai continuar como é.!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/set/08 08:51
Votar

alexdiffer
Mas se todos ficarem ai com o cuzinho na mão porque o cara é quem é essa joça vai continuar como é.!
Quem é que ia baixar o nível mesmo?

Você é fraco, amigo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 1/out/08 09:37
Votar

Só pra constar:

"Alguém" anda fraudando o sistema de votação nesse tópico. Não vou suspender, mas passarei isso a administração.

E o projeto continua normalmente. O tópico foi fechado para evitar postagens mal-intencionadas. Quaisquer dúvidas, email-me.

Abraços.

<< . 1 . 2 .