| Autor |
Mensagem |
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 19/out/09 13:10 · Editado por: Christhian
Ainda faltam terminar uns backings, mas quando vou ter tempo de fazer isso, só deus sabe hehe Essa música é um exagero de vozes tb, tá louco... gravei só duas: Lead e o backing principal.
Fiz aqui em uns 30 minutos e tive que usar um noise reduction na voz, infelizmente. Após gravar a primeira metade, veio um chiado enorme e tive que trocar o mic, pois o chiado rolava maior ao alimentar o SM86 (condenser) com o Phantom Power. Gravei o resto com o SM58, que era o que estava na mão e ainda assim vinha um chiadinho chato... Acho que dá pra perceber uma diferença de captação do final da primeira estrofe para a ponte. Enfim...
Cantar essa música me faz pensar em uma palavra: Controle. É incrivelmente difícil segurar a voz numa dinâmica bem baixa, quando se acostuma a cantar Rock / Metal. Isso e o fato de ser uma música bem bonita, me motivaram bastante. :)
http://chrismiyai.webs.com/mytunes.htm?blogentryid=4536105
Abraços!
|
Madssis Veterano |
# Enviado: 19/out/09 13:42 Votar
Velho blz!
O link no 4shared esta aparecendo como invalido.
"The file link that you requested is not valid. "
|
mfraga Membro Novato |
# Enviado: 19/out/09 13:52 Votar
A voz tá super legal só achei que ficou um pouquinho baixa. Abrax
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 19/out/09 13:54 Votar
Madssis Opa, vou ver lá!
Valeu!
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 19/out/09 14:46 Votar
Madssis Atualizei! Não sei pq o 4shared acabou excluindo... só falta ser aquela putaria de direito autoral de novo...
mfraga Valeu pelo comentário! Os volumes devem estar desequilibrados mesmo, depois eu dou uma 'pilotada' melhor e atualizo.
Abraços!
|
Rafael do Baixo Veterano |
# Enviado: 19/out/09 16:12 Votar
Christhian
Muito bom cara!!!!
Essa é uma das minhas músicas preferidas do Ken Hirai,gostei bastante da sua interpretação,como sempre,você mandou muito bem tanto na parte técnica,quanto no "feeling" da música.
Só achei que,em algumas partes,a voz ficou um pouco apagada [como no verso logo após o 1º refrão],e que faltaram uns backings pra preencher mais o som[como na versão original],mas como você já disse,fazer isso ia te exigir um bom tempo,e daria um trabalhinho pra mixar tudo depois.
|
Zuzza Membro |
# Enviado: 19/out/09 16:28 Votar
Christhian Não conhecia a música... Muito legal. =) Tá perfeita, como sempre. Parabéns, Chris. =*
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 20/out/09 09:33 Votar
Rafael do Baixo Fala meu velho! Porra, muito legal que tenha mais alguém que curta o trampo do Ken por aqui! Eu sou fissurado nas músicas dele! Tenho um CD chamado Ken's Bar, já ouviu? É espetacular, todo acústico, com covers do James Taylor, Minnie Ripperton e músicas próprias!
Velho, sabe que essa leveza que vc se referiu, eu havia estudado e tirado na primeira linha que fiz, a que deu chiado... mas acho que por conta da irritação por causa do problema, acabei me distraíndo e passou... e só me dei conta quando você muito bem observou! :)
Vou tentar recuperar a linha anterior e atualizo, pra vc sacar a diferença!
Obrigado pelas palavras cara! Abraços!
Zuzza Valeu mocinha! Procure mais sobre o trabalho do Ken, vai gostar!!! :)
Beijo e obrigado!
|
Bog Veterano |
# Enviado: 20/out/09 10:14 Votar
Christhian
Opa, só entrei no tópico por causa do nome do Hirai Ken! =P Mas cara, ficou muito bom. Como alguém que já foi em muito karaoke (haha), acho muito difícil cantar as músicas dele. Não tenho muito o que acrescentar... Quem me dera conseguir cantar desse jeito. O.o Se eu tento cantar Hirai Ken, sai Sanbomaster, hahahahahaha.
|
LuizJu88 Veterano |
# Enviado: 20/out/09 11:49 Votar
Christhian Ta aí um som que eu não esperava ouvir por aqui, mandou muito bem Chris! Se arranjar tempo grava o resto dos backs sim, vai fazer uma diferença boa..
Bog Pow, Sanbomaster é da hora ahuahuhua
|
Bog Veterano |
# Enviado: 20/out/09 11:52 · Editado por: Bog Votar
LuizJu88 Pow, Sanbomaster é da hora ahuahuhua
Eu gosto de Sanbomaster, mas vc já ouviu o cara cantando ao vivo? De cada 10 notas, ele consegue desafinar em 11. =P
|
LuizJu88 Veterano |
# Enviado: 20/out/09 11:54 Votar
Bog Ao vivo nunca cheguei a ver não ahuahua Vou procurar depois
|
TG Aoshi Veterano |
# Enviado: 20/out/09 12:40 Votar
Christhian Pô, finalmente, hein! =p
Gosto pra caramba dessa música, tô ansioso pra ouvir com atenção mais tarde!
|
Arveny Membro Novato |
# Enviado: 21/out/09 09:56 Votar
Muito bonita essa sua voz!!!!!!!
Fico lindo! Coisa de profissional!
Parabéns!
|
Rafael do Baixo Veterano |
# Enviado: 21/out/09 15:58 Votar
Christhian
Tenho um CD chamado Ken's Bar, já ouviu? É espetacular, todo acústico, com covers do James Taylor, Minnie Ripperton e músicas próprias!
Realmente esse cd é excelente,revelou um outro lado do trabalho do Ken Hirai,em Maio saiu o "Ken's Bar II",e esse disco é tão bom quanto o primeiro,vale a pena conferir.
|
TG Aoshi Veterano |
# Enviado: 22/out/09 01:17 Votar
Christhian 僕はCrisさんが歌うのを聞く度、歌うのがもっと上手になった!
heuhe... Em péssimo japonês, mas espero que dê pra entender alguma coisa... xp
Pô, ficou bem legal, Chris! Curti bastante! E indo na contramão, acho que nem precisa dos outros backings, a gravação já tá muito boa desse jeito. Pra falar verdade, só com o Lead já tava perfeito!
É incrivelmente difícil segurar a voz numa dinâmica bem baixa, quando se acostuma a cantar Rock / Metal. Curioso que deu pra entender isso ouvindo a gravação, realmente acho que a única coisa pra melhorar é dar um pouco mais de, digamos, suavidade em alguns pequenos trechos! De resto gostei muito!
Ow! E bem que quando sobrar tempo (e saco) você podia gravar mais uns J-pops! =p
o/
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 24/out/09 05:20 Votar
Bog ahauhau Sanbomaster é foda!
Realmente é bem difícil cantar as coisas dessa cara! Ele é muito bom, eu curto pra kct! E é um dos poucos que cantam com um inglês aceitável ahauha Valeu velho! Abraços!
LuizJu88 Valeu japa! Alias, já atualizei a música! Além de ter regravado a segunda parte, coloquei os corais (3 vozes, no interlúdio) e refiz os backings :) Abraços!
Arveny Valeu moça! Beijo
Rafael do Baixo Putz, preciso ouvir isso! Até entrei no MSN agora a pouco pra ver se tinha algum amigo japa pra me mandar ahauha Abraços!
TG Aoshi ahauhauha vc está é gastando o meu japonês que está mais sem prática do que qqr coisa!
Mas realmente, o tempo melhora as coisas! Em relação a minha voz pelo menos, acho que os estudos cada vez mais frequentes tem sido determinantes pra resolver coisas bem pequenas. E encarar desafios como esse do Ken Hirai é algo que eu acho que agrega bastante!
Valeu pelas palavras velhinho! E apesar de vc ter dito que já havia ficado bom, gravei o coral e os backing novamente, pra finalizar de vez essa gravina.
Abraços e obrigado pelas palavras!
---
Valeu pessoal! Muito obrigado mesmo pela atenção de vocês!
Abraços!
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 24/out/09 12:59 · Editado por: Christhian Votar
Nem me dei conta que quase ninguém entendeu o que eu cantei hehe
http://letras.terra.com.br/ken-hirai/331514/traducao.html
Ao fechar os olhos
Todas as manhãs, ao acordar Vejo vestígios de você ao meu lado Estão frias as costas pelas quais sentia calor Vamos abrir a cortina pesada Deixando o sorriso amarelo O sol da manhã ofuscante Disputa a corrida comigo diariamente A cara de choro que mostrou naquele dia O pôr-do-sol a iluminar as lágrimas E o calor do ombro Por mais que tento apagar tudo isso O coração e o corpo se lembram de você
Seu amor eterno Basta fechar os olhos para ver sua imagem Mesmo que as estações abandonem O meu coração
Um dia vou me livrar da paixão por você? Seria melhor dormir carregando esta dor? A luz que procuramos para pedir desejo No céu estrelado daquela noite Apagou-se num piscar de olhos Mas você continua iluminando O meu coração e o meu corpo
Eu desejo eternamente Só sei fechar os olhos Para ver sua imagem Mesmo que o mundo vá embora Deixando-me para trás
Seu amor eterno Basta fechar os olhos para ver sua imagem Mesmo que as estações mudem de cor Deixando-me para trás Basta procurar você Na minha memória Tenho a força que você me deu Para superar a perda
----
Bem meia boca, mas enfim...
=P
|
janick Veterano |
# Enviado: 24/out/09 13:24 Votar
Christhian Chris cara, ficou bom pra caramba. Aqui, te falar, tem uma música aqui que eu queria te sugerir à algum tempo para fazer um cover, não sei se tu conhece:
É uma música do Hideki Saijo que O Gackt fez uma versão dela alguns anos depois e chamou o Saijo para cantar com ele.
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 24/out/09 16:28 Votar
janick Valeu velhinho! Não conhecia não, mas o som é bem legal! Uma hora eu me arrisco hehe
Abraços!
|
janick Veterano |
# Enviado: 24/out/09 19:19 Votar
Christhian Pois é cara! eu to tentando tirar todas as linhas dela pra criar uma BT, se quando tiver pronto você quiser arriscar ela, estamos ai!
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 26/out/09 08:44 Votar
janick opa, vamos que vamos!
Só não sei quando, pq pra arrumar tempo pra dormir já tá difícil ahuaha
Valeu velho!
Abraços
|
tarugoo Membro Novato |
# Enviado: 26/out/09 21:15 Votar
Ualaaaa mestre, blz!?
Cara, muito bom, pra variar... hehe Ambas ficaram muito boas, mas particularmente, fico com a do coro e tal... !
Parabéns!
[ ] e sabadão to na área!
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 29/out/09 09:50 Votar
tarugoo Faalaaaaaaaaaaaaaa japa!
hehe é 'nóis' velhote!
Valeu por ter ouvido!
Abraços
|
Diego MG Veterano |
# Enviado: 1/nov/09 14:35 Votar
Parabéns! muito bom! como vc consegue fazer a vogal "i" tão perfeita? ^^
|
ivan_puppets Membro |
# Enviado: 1/nov/09 16:28 Votar
Christhian timbre bonitão, perfect.
só uma pequena notinha fora em 2:40 , mas praticamente imperceptivel =D
|
Madssis Veterano |
# Enviado: 2/nov/09 16:30 Votar
Chris peguei a canção e acabei esquecendo de comentar!
Tecnica e felling não tem nem mais o que comentar néh! O japones a letra foi sendo decorada ou tem dominio como tens no inglês. Tem algumas canções em Japa que são excepcionais, e esta não é excessão, não conhecia o trabalho deste Ken. E um grupo japa no qual conheço o trabalho é o DEEN, vc conhece?
Abraços
|
ogner Veterano |
# Enviado: 2/nov/09 16:41 Votar
Christhian
Cara, tenho noção que essa é uma musica que exige uma técnica absurda, por isso a concentração é fundamental, mas por outro lado deve rolar uma emoção muito bacana quando se alcança esse nível e consegue uma interpretação dessa.
Emocionante mesmo!! Vc se dá conta disso quando canta?? Ou a técnica e a concentração acaba meio que não dando espaço isso??
Inté.
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 8/nov/09 23:32 Votar
Diego MG Valeu velhinho! Cara, o que eu posso te dizer é que eu estudo bastante... não sei te dizer se está perfeita, mas o I é uma das vogais mais difíceis e uma das que mais trabalho. Somando isso com o foco, acho que causa uma boa impressão hehe
Abraços!
ivan_puppets Valeu velhinho! Abraços!
Madssis Valeu velho! Falo japonês tb, desde que nasci hehe Não conheço essa banda, vou procurar em informar! Abraços e valeu por ter comentado!
ogner Cara, acredite, quando eu canto não me preocupo um milisegundo sequer com técnica. Alias, no canto é exatamente assim: Se treina MUITO pra botar tudo no automático. Acho que a técnica adquirida só ajuda a expressar melhor o que eu quero com a minha voz.
E realmente ficou muito feliz quando alguém diz que se sensibilizou com a minha voz. É a sensação de trabalho realizado. Abraços e obrigado pelas palavras!
Valeu pessoal!
|
Zuzza Membro |
# Enviado: 9/nov/09 00:16 Votar
Christhian Falo japonês tb, desde que nasci hehe Caraca... Você nasceu falando? =P
Hey tio.. Só pra falar que esse Ken Hirai é do capeta, mesmo. Muito boa as músicas dele.
|