| Autor |
Mensagem |
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 11/dez/03 22:26
ALCANCE DO PESSOAL
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 11/dez/03 22:30 Votar
Vamos lá pessoal....
vamos colocar aqui o alcance que cada um tem(com falsete)
as mulheres também podem colocar!
|
legallymilla Veterano |
# Enviado: 11/dez/03 22:34 Votar
Cara.. num tô entendendo nada do que vc ta falando...
|
fermata Veterano |
# Enviado: 12/dez/03 00:40 Votar
legallymilla
Dê uma pesquisada no Fórum... eu já coloquei a explicação de falsete.. se não me engano, está no tópico sobre"Falsete estraga a voz?" ... aí vc irá entende melhor, ok?
FáBiO LiOnE
Bem, sem falsete eu alcanço até sí 4, agora, com falsete vai até ré 5....
coloca a sua extensão vocal tb, né?
Boa sorte
Fermata
|
Douglas_ems Veterano |
# Enviado: 12/dez/03 01:26 Votar
Coloquem o mais grave também :|
Mais grave: G1
Mais agudo: A#4
Falsete
Mais grave: F2
Mais agudo: D5
fermata
meu, si 4 pra mim é foda... nem tento O_O
eahihieaihea ;)
|
paulao_jazz Veterano |
# Enviado: 12/dez/03 01:53 Votar
Sabem a diferença entre EXTENSÃO VOCAL e TESSITURA VOCAL?
Saquem abaixo:
minha EXTENSÃO VOCAL:
voz plena: já fiz um Si 0 nos velhos tempos, hoje vou bem até o Ré bemol 1, no grave, e no agudo, de voz plena, vou até o sol 3, gritando.
voz passada: acho que chego num si bemol 4 forçando a barra.
minha TESSITURA VOCAL:
plena: meu grave soa legal e natural até o Mi 1, às vezes Mi bemol 1. No agudo, só vou tranquilo até Mi bemol 3. o Mi 3 até sai, às vezes, mas raro.
passada: na época que eu era sopranista do coro masculino que eu cantava, chegava tranquilamente só até o fá 4. Daí pra frente era espremendo.
E aí, deu pra sacar a diferença? :)
Professores de canto daqui do fórum, falei alguma merda?
|
legallymilla Veterano |
# Enviado: 12/dez/03 06:35 Votar
fermata
Eu vou procurar.. valeu.
|
Douglas_ems Veterano |
# Enviado: 12/dez/03 11:00 Votar
paulao_jazz
Paulão, não entendi bem a diferença. Se der para você explicar de novo aí! :)
Quando você cantava de sopranista você usava falsete? ou você era mais novo e sua voz ainda não tinha mudado? ou você alcançava o Fá 4 com a voz mesmo? O_O
:D
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 12/dez/03 11:06 Votar
Olha...
Tom grave eu to chegando apenas ao DO central eu sou muito ruim para tom grave infelizmente(Acho que eu tenho mais alguns tons e bemóis...mas eu nunca testei)
agora com voz plena eu chego no do 5, e com falsete no si 6 bemol não sei tenho que ver direitinho..mas tá por ai...
|
Barbara Jolie Veterano |
# Enviado: 12/dez/03 14:10 Votar
Não saquei nada de voz plena, voz passada, e muito menos tom grave com falsete.
Podem explicar pra mim, por favor???
Grata!
=]
|
paulao_jazz Veterano |
# Enviado: 13/dez/03 12:45 · Editado por: paulao_jazz Votar
Voz plena é a mesma coisa de voz de peito, a voz da fala, voz passada é o falsete (voz de cabeça), 2o. registro ou qualquer coisa nesse sentido.
Ah, e o grave no falsete... eu consigo fazer até um Dó 2 usando o registro do falsete, mas só eu consigo escutar... hehhehehehehe... tipo, acho que não serve pra nada o grave do falsete
|
paulao_jazz Veterano |
# Enviado: 13/dez/03 12:48 Votar
Douglas_ems
Cara, explicando:
extensão vocal é o quanto que sua voz aguenta ir na marra, forçando a barra, e tal. Ela pode até ir à nota, chega lá, mas eu não tenho controle de timbre sobre ela.
tessitura vocal é a sua extensão boa de voz, as notas boas que vc tem.
|
paulao_jazz Veterano |
# Enviado: 13/dez/03 12:52 Votar
Douglas_ems
Ah, e quando eu cantava de soprano era falsete mesmo. Eu era soprano 2. Meu falsete nunca foi muito bom, mas nessa época o regente do coral tb é professor de canto, aí ele trabalhava bem o som da gente, meu falsete até melhorou na época...
Hj eu canto num coro profissional daqui e o forte dele é o canto erudito, e como ele é um coro misto, eu só uso mesmo a voz plena cheia de harmônicos, pq sou baixo 2 e tenho que soar como tal, mesmo com 26 anos apenas... :P Aí o meu falsete meio que morreu. :(
|
astrogildo Veterano |
# Enviado: 13/dez/03 14:32 Votar
eu alcanço uns 2 metros de altura, se eu ficar na ponta dos pés.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 15/dez/03 13:07 Votar
Pessoal, sem brincadeiras, se você não sabe nada de canto e está aqui apenas para tirar uma com a cara do pessoal, faz isso na rua, que uma hora você leva o seu!
Continuemos com o tópico proposto!
|
Barbara Jolie Veterano |
# Enviado: 15/dez/03 14:14 Votar
Ainda continuo sem entender, como pode fazer um falsete em tom grave????
Pensei que falsete era só pra tom agúdo.......kkkkk.
P.S.:FáBiO LiOnE O melhor a fazer para certas pessoas é o desprezo! ;]
|
edinei_gospel Veterano |
# Enviado: 15/dez/03 20:01 Votar
Sem falsete eu consigo até mi4, com falsete eu não me lembro, acho que até re5
|
fermata Veterano |
# Enviado: 15/dez/03 22:50 Votar
FáBiO LiOnE
bem, de grave, minha extensão é até o lá 2 e tissitura até o dó 3 (o dó central) ...
So q homem não pode ser soprano... soprano é só mulher... homem com tissitura aguda é tenor ou contra tenor, q é mais agudo... mas nunca soprano...
Falsete é usar muito ar, basicamente falando, pra dar a nota. É comum nos agudos, mas dá pra fazer nos graves sim,... é raro, mas dá... falsete lembra a voz infantil...Sabe a propaganda do Hall, q os caras fazia, haaaaaaaa ....faz esse ahhhhhhh e canta uma nota, misturando com esse ahhhhhh,... é um falsete! claro, um falsete bem grosseiramente falando, mas dá pra vc ter uma idéia... tem falsete tão bem trabalhado q vc não percebe q é falsete...
Boa sorte
Fermata
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 16/dez/03 12:26 Votar
Fermata
So q homem não pode ser soprano... soprano é só mulher... homem com tissitura aguda é tenor ou contra tenor, q é mais agudo... mas nunca soprano...
tá por que disse isso para mim???hehehehe
eu conheço como funciona um falsete, e babarita, podemos usar um falsete para grave sim...é uma segunda voz(sim por isso o nome FALSEte por ser uma "voz falsa")
mas é inútil usar a voz grave no falsete por isso que você nunca deve ter ouvido um falsete grave!!mas tem!=)
|
nobre Veterano |
# Enviado: 16/dez/03 13:30 Votar
Forçando eu vou do 1º Mi bemol da guitarra até o 3º Si da guitarra
Sem forçar vou do 1º Sol até o 3º Sol
Só uso voz de peito , sem falsete
|
Barbara Jolie Veterano |
# Enviado: 16/dez/03 14:39 Votar
fermata
FáBiO LiOnE
Saquei tudim!!!! =]]]]
Valeu pelo exemplo fermata, do Halls, ehehhe....
|
Barbara Jolie Veterano |
# Enviado: 16/dez/03 14:40 Votar
Eu vou dar uma praticada em casa com meu violão, e acho com o pianinho q tenho tb, pra ver minha extensão vocal e tissitura vocal.
Eu falei em outro tópico aqui, mas eu não tenho muita certeza.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 16/dez/03 15:18 Votar
OK!!
estamos aguardando!
|
Douglas_ems Veterano |
# Enviado: 17/dez/03 08:59 Votar
Cara, quando eu faço uns agudos com falsete, até que dá para controlar o ar... agora quando eu faço notas médias o ar vai embora. O_o
Tipo, na equipe de louvor da minha igreja, somos 3 homens e 1 mulher no vocal. Para não ficar aquela coisa muito para baixo eu uso falsete fazendo uma segunda voz mais grave que a da mulher (soprano) que está fazendo a base, tipo contralto. Fica até legal. ^^
E tipo, um homem não pode ser soprano... só sopranista. :]
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 17/dez/03 11:48 Votar
Eu tenho um falsete bem treinado!!metal melódico precisa!!hehehehehe
VIVA O FALSETE!
|
Barbara Jolie Veterano |
# Enviado: 17/dez/03 14:17 Votar
Douglas_ems
heheheh legal cara!!!!
Q igreja vc canta??
FáBiO LiOnE
Ainda nao tive tempo... =/
Mas logo posto aqui.
|
falaschi Veterano |
# Enviado: 18/dez/03 15:28 · Editado por: falaschi Votar
eu consiguo alcançar no violão a 1 corda a do violão (mi) o d# com o falsete eu sou baritono ou tenor?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 18/dez/03 16:32 Votar
Vixi...falaschi.a mizinha né???puts...é uma oitava abaixo da mizona, acho que você é baritono viu!não tenho certeza...
|
C_britney_girl Veterano |
# Enviado: 19/dez/03 10:42 · Editado por: C_britney_girl Votar
astrogildo
huhuhuh... melhor resposta!!!!
# Enviado: 19/dez/03 14:53 Votar
por favor, só respondam o tópico pessoas com vontade de participar do tópico e do assunto proposto.
obrigado
|