Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Tarja Turunen X Floor Jansen
. 1 . 2 . 3 . 4 . >>
Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# Enviado: 3/jun/04 21:51

Amigos cantores!!! Desta vez o batera aqui vem com mais um tópico... Não se trata de opiniões de quem é a melhor e sim sobre uma declaração da Tarja na Rock Brigade deste mês sobre a Floor Jansen...

Nesta entrevista a minha musa finlandesa estava um tanto quanto selvagem, falando palavrões e não resumindo palavras...Ela falou sobre tudo até resolveu "abrir as pernas" sobre o assunto de sua saída do Nightwish que era quase que certa...

Segue aqui uma parte da entrevista onde ela fala sobre Floor Jansen e demais cantoras e eu gostaria de ler o comentário de todos vcs...
Abraços!!!

Rock Brigade - Depois da explosão do NIghtwish, surgiram centenas de bandas com mulheres cantando, todas elas tentando copiar vc. Vc acha que alguma dessas bandas revelou alguma cantora realmente talentosa?

Tarja - (...) Peguemos a Floor Jansen, do After Forever. Ela tem uma voz muito bonita, mas definitivamente não é capaz de cantar música clássica. No entanto sua voz é muito bonita para uma cantora normal. Por isso, ela tem que se concentrar em usar essa voz ao invés de tentar outras que não são tão bonitas e não funcionam tão bem. Eu acho que deve existir muita pressão sobre essas garotas, os caras dessas bandas devem dizer a elas "Então, nessa parte, vc tem que cantar como Tarja Turunen". Aí essas pobres meninas são obrigadas a fazer algo que elas não tem capacidade pra fazer. E isso é muito perigoso, vc pode acabar com sua voz (...)

Arthur Barlow
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 01:29
Votar

a Tarja eh igual ao Halford

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 08:33
Votar

hauHAUahUA que isso??? o_O
A Tarja realmente falou isso?! Caraca, ela simplesmente acha que não tem um outro ser humano capaz qnto ela. =/

Mas pq ela falou isso da Floor?? São inimigas, algo do tipo?

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 08:47
Votar

Ela q não consegue atingir as notas da Floor q é muito, mas muito mais alta q ela...e a floor para informação dela executa o bel-canto (belting = agudos voz d peito + clássico = lírico) e não o canto lírico...Floor é muito mais capaz q ela, q não aguenta o bel-canto e só faz o lírico
( com voz d cabeça o tempo todo)....quem tiver dúvidas e só escutar After Forever....a Floor é a melhor do gênero....e as críticas elogiam muito mais o vocal da Floor do q da Tarja....

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 08:53
Votar

falo isso por experiência tbém...executo os dois cantos, tanto o bel-canto, qto o lírico...e o lírico (só o lírico) é muito mais fácil....
vcs não tem noção d qto apoio precisa para mudar do belting para o canto lírico...e a Floor faz isso num estalo....

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:00
Votar

floor jansen
então me explica ae o belting, que eu jah andei pesquisando, mas tenho dúvidas ainda.

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:05
Votar

Barbara Jolie
o belting não é uma técnica difundida aqui no Brasil...eu só aprendi com minha vó (italiana), é muito difundida na Europa....é caracterizada pelos agudos d peito (tipo Celine Dion, BArbra, etc...) é aquele tipo d canto da Broadway q simplesmente quer dizer gritado....já no Bel canto - torna-se um pouco mais ameno, pq entra a parte lírica (o q dá um tremendo descanso na voz,, é como se fosse um bálsamo), pq fazer só belting é muito, muito desgastante...e a longo prazo corre-se o risco d perder a potência da voz...e se executado d qqer maneira a própria voz....

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:10
Votar

floor jansen
belting não é uma técnica difundida aqui no Brasil
não é difundido??? Mas pelo q vc definiu, é o q é mais ouvido aqui.

E o Bel-canto, tens algum exemplo?

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:12
Votar

floor jansen
BArbra, etc
Barbara Straisand?[acho q isso]
Se for ela, eu sempre pensei q fosse voz de peito.

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:16
Votar

floor jansen
Ouvindo a Floor aqui, na música Ex Cathedra (Ouverture) , caraca!!!! é ópera mesmo....\o/...
Tens razão em afirmar que a Tarja falou isso pq nao alcança os agúdos da Floor....puts.....mó lirico....dificil pacas...

Tu canta?! Grave pra nós! ;)

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:17
Votar

Barbara Jolie
o nome dela é Barbra mesmo....e a técnica dela é belting - só belting - voz d peito mesmo , não é difundido n aqui não....ouvido é uma coisa....mas se vc procurar aulas belting aqui, vai ser muito difícil achar....hj barbra não faz belting o tempo todo, nem Celine.....

Bel canto - tem a Anekke do The Gathering (o dela é bem leve), a Sharon do Within, a Monika do Sinphonia, a vocal do Ambeon q eu esqueci o nome....mas a melhor é a Floor....

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:20
Votar

Barbara Jolie
canto sim...canto todas as músicas da Floor....vou gravar sim, só não consegui gravar ainda pq sou péssima em informática...e não sei usar nada....
mande um e-mail para mim explicando por favor
andreia1145@yahoo.com.br

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:26
Votar

floor jansen
Mando sim! =]

E a Whitney, eh belting tb? Acho q nao....mas nao lembrode ter ouvido algum falsete, voz de cabeca em musicas dela.
Q vc acha?

Tens msn? Faz um msn ae amiga, pra compartilharmos as idéias... eheheh... ;)

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:29
Votar

Barbara Jolie
preciso fazer mesmo....mas entro tão pouco, nem no yahoo messenger eu entro.....mas vou fazer sim....e obrigada, vou esperar seu e-mail....

a whitney não...ela usa muita voz d cabeça sim, nos agudos é o q ela mais usa....pelo menos na minha opinião, ela usa muito falsete tbém, mas como um charme para quebrar a sequência, não pq precise....

maggie
Moderadora
# Enviado: 4/jun/04 09:32
Votar

se concentrar em usar essa voz ao invés de tentar outras que não são tão bonitas e não funcionam tão

Isso vale pra qualquer um.
Saber as limitações e focar em uma música que possa ficar ótima, não meia-boca.

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:37
Votar

floor jansen
ela usa muito falsete tbém, mas como um charme para quebrar a sequência, não pq precise....
Isso, como um arranjo a mais.
Agora é voz de cabeca nos agudos??? Pensei q fosse tudo na garganta...ahahah....vou ouvir de novo, faz tempinho q nao ouco.

Tu já tem algum programa de gravação instalado? Se tiver o Cakewalk, tem um tópico aqui mesmo no fórum canto, pra eu ver mais ou menos tuas dúvidas....

Meu acabei de escutar essa música aqui My Pledge Of Allegiance (The Secret Fate), meu... :| q agúdo foi aquele em 04:04 da música....puts....mto alto....nao ganha nem da Maria Callas....aHUAHuahuHAU..... =P

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:39
Votar

maggie
isso é o mais importante...mas infelizmente não é assim q funcione, pq o agudo´É MUITO VALORIZADO.....pode ouvir, o cara, a mulher faz um agudão...todo mundo diz: nossa como canta bem, etc....mesmo q o restante da música esteja péssimo...
EX. minha amiga contralto sonha em atingir meus agudos (soprano ligeiro) não vai....pq causa do timbre, e eu nunca alcaçarei os graves dela....ela me pergunta: como consegue subir tanto? eu digo com a mesma força (apoio) q vc usa para descer tanto....é assim....

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:41
Votar

Barbara Jolie
vou olhar o tópico....
A Floor é maravilhosa....Tarja não deveria ter dito isso...

voltando tenho dúvidas desdo o programa...onde pego esse programa? ou temm q comprar?

maggie
Moderadora
# Enviado: 4/jun/04 09:42
Votar

floor jansen
Hoje em dia tem espaço pra todo tipo de voz, pelo menos na música popular.

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:45
Votar

maggie
tem sim...mas isso deveria ter mais ainda....

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:55
Votar

floor jansen
Cara, tava lendo alguns arquivos da PV sobre belting, e ainda tenho dúvidas, seria bacana tu abrisse um tópico explicando mais ou menos, e eu venho com as perguntas, pode ser???

Qnto ao programa, conversamos no conselho pode ser???

se concentrar em usar essa voz ao invés de tentar outras que não são tão bonitas e não funcionam tão
Olha, eu aprendi uma coisa, a gostar da minha voz, não sei, acho q agora amadureci ela, entao a gravo e fico ouvindo..ouvindoo...tenho bons graves qnto bons agúdos....
Antes me decepcionava qndo forçava tal agúdo e nao atingia, agora eu aprendi a cantar, e se nao alcanço é pq realmente não posso. =]

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 09:59
Votar

Barbara Jolie
claro....para as duas questões....

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 10:59
Votar

Barbara Jolie
agora para Tarja: onde a voz da Floor não é linda no lírico??? Acho q ela é surda....

metal_defender
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 11:34
Votar

A Frederica humilha a Tarja a Floor Jansen e a maioria das mulheres que cantam Metal!

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 11:41
Votar

metal_defender
quem é Frederica?

metal_defender
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 11:42
Votar

floor jansen

ex white skull

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 11:47
Votar

metal_defender
é o nome da banda?

floor jansen
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 11:51
Votar

to ouvindo...o timbre dela é bem parecido com o da Floor....mas prefiro a Floor....
agora o som é bem legal....adorei....

FáBiO LiOnE
Veterano
# Enviado: 4/jun/04 12:08
Votar

floor jansen
eu prefiro a MINHA floor jansen!

Soulface
Moderador
# Enviado: 4/jun/04 12:11
Votar

FáBiO LiOnE
E eu prefiro q comentários "extra tópicos" sejam feitos no Conselho!

. 1 . 2 . 3 . 4 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tarja Turunen X Floor Jansen

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 24 · Visitantes: 18 / Membros: 6
[ Pseudonimum, oiio, Minow, Bizet, Crazy Batera, felipbass ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail