| Autor |
Mensagem |
Danielc Veterano |
# Enviado: 14/jul/04 11:27
Gente toco um pouco de violao, mas tenho dificuldades de cantar algumas musicas junto, me perco no ritmo!!!!!! sei lá qual dica de exercicio vc´s me dariam!!!
|
Dieselboy Veterano |
# Enviado: 14/jul/04 11:30 Votar
Danielc
vc acostuma com o etmpo
começa tentando tocar legião por exemplo e cantar ao mesmo tempo
com o tempo vc vai ve q fica super natural
obs:eu sou um lixo cantando, mas eu desafinado consigo tocar e cantar ao mesmo tempo
|
PuNk Bass Veterano |
# Enviado: 14/jul/04 13:19 Votar
Danielc
No violão é fácil, mas primeiro é bom vc saber tocar a musica inteira...depois que se sentir seguro vc canta em cima dela.
Agora no baixo vc vai ter que treinar muuuuiiito pra tocar e cantar...
Que músicas vc quer tocar e cantar?
Se for bossa nova... vc vai ter que ter paciencia...
|
vinm Veterano |
# Enviado: 15/jul/04 15:30 Votar
Danielc
Vou te dar uma dica... se você toca em pé, usando correia, ajusta ela mais folgada um pouco... claro, não precisa (nem deve) botar o troço lá no joelho, mas procure uma posição mais confortável. Quando eu era só guitarrista e comecei a fazer backing vocal, eu sentia uma dificuldade enorme de fazer tudo ao mesmo tempo, e eu usava a guitarra lá em cima, que nem os jazzistas... daí descobri que, se eu colocasse a guita mais pra baixo facilitava. O vocal da banda na época (que também tocava baixo) acabou fazendo o mesmo e confirmou minha teoria. Certim? :)
|
Danielc Veterano |
# Enviado: 15/jul/04 15:48 Votar
certim!!
|
Danielc Veterano |
# Enviado: 15/jul/04 15:50 Votar
o certo é estar tocando muito bem a musica aí acho que fica dificil de se perder!!! alguem tem mais dicas??
|
PuNk Bass Veterano |
# Enviado: 15/jul/04 15:55 Votar
vinm
vocal da banda na época (que também tocava baixo) acabou fazendo o mesmo e confirmou minha teoria. Certim? :)
Não va dizer que ele tocava punk rock, daí até minha vó pode tocar baixo e cantar .... =P
Não sabia que o modo punker de tocar era melhor pra cantar, vou experimentar. Valeu!
|
vinm Veterano |
# Enviado: 15/jul/04 16:34 Votar
PuNk Bass
Não va dizer que ele tocava punk rock, daí até minha vó pode tocar baixo e cantar .... =P
Não sabia que o modo punker de tocar era melhor pra cantar, vou experimentar. Valeu!
hahahah não, a gente tocava metal... e rock progressivo... e não pode botar no joelho não (beeeeem punker)... bota só ae perto da cintura sei lá... hahahhhaa
|
Tittti Veterano |
# Enviado: 16/jul/04 16:16 Votar
Treino
|
Brunno Elias Veterano |
# Enviado: 16/jul/04 16:18 · Editado por: Brunno Elias Votar
eh isso msmo...tem q treinar!
|