Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Quem puder ajudar... Por favor!
Autor Mensagem
Mark_Kloz
Veterano
# Enviado: 30/jul/04 14:43

Ae galera, eu tenho um amigo que "está" desafinado e o pessoal sempre pede pra ele cantar mais baixo e tals pq senão ele atrapalha. O pior é que o cara fica malzão mesmo pq ele gosta de cantar e quem ja passou por isso sabe como é. Alguém conhece algum exercício ou dica de afinação eficiente ae? Se alguem puder ajudar, valews.

vinm
Veterano
# Enviado: 30/jul/04 14:47
Votar

Mark_Kloz
O pior é que o cara fica malzão mesmo pq ele gosta de cantar e quem ja passou por isso sabe como é.
é, eu já passei por isso...

creio que ele pode começar aprendendo violão, daí ele treina solfejo acompanhando as notas no violão, depois pega umas músicas e tenta tocar e cantar... :)

PuNk Bass
Veterano
# Enviado: 30/jul/04 14:48
Votar

Mark_Kloz
Vocalises, muitas vocalises, hehehe
e claro, peça pra ele tentar cantar no tom adequado pra ele,
que nao tente afinar ou engrossar demais a voz pq aí logicamente ele desafinará...

Mark_Kloz
Veterano
# Enviado: 30/jul/04 15:16
Votar

Ae, valew galera. Eu tenho uma amiga também que é negra e tem um timbre muito lindo. Só que ela é daquele tipo de cantora que tá cantando num tom, percebe que numa parte ela vai ter que fazer uma nota muito aguda, e começa a cantar num tom que ela alcançe a nota aguda do nada e nem percebe. Daquele tipo de pessoa que você executa uma nota no piano, pede pra ela fazer a nota e ela, mesmo ouvindo perfeitamente, faz umas notas nada a ver, totalmente desafinada. E aí eu já acho que tem um lance de "ouvido musical" no meio.

vinm
Veterano
# Enviado: 30/jul/04 15:37
Votar

Mark_Kloz
Daquele tipo de pessoa que você executa uma nota no piano, pede pra ela fazer a nota e ela, mesmo ouvindo perfeitamente, faz umas notas nada a ver, totalmente desafinada.
hauahauahau meu irmão é assim... pior que ele quer tanto cantar...

E aí eu já acho que tem um lance de "ouvido musical" no meio.
verdade.

suply2002
Veterano
# Enviado: 31/jul/04 20:53
Votar

!PuNk Bass
!!!!

O QUE SERIAM AS VOCALISES!

Mark_Kloz
Veterano
# Enviado: 31/jul/04 21:28
Votar

suply2002
Vocalizes, ou canções sem palavras, abrangem escalas básicas vocais e exercícios para praticar e desenvolver habilidades vocais incluindo entonação, fraseamento, controle e nuança. Exemplo: Fazer essa sequência de notas, DO MI SOL DO SOL MI DO, com o som de "NIIH"e ir subindo o tom. Esse é um bem básico e simples. Existem muitos outros, de uma série infindável, mais específicos e eficientes para fins determinados como: aumentar os agudos, "aumentar" os graves, entonação, etc.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Quem puder ajudar... Por favor!

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 147 · Visitantes: 128 / Membros: 19
[ Morenah_22, Chespirito, L.A.M_Hard_Rock, RFSF, Clauber guns, bicinh, ADETUCO, Dandy Lande, nelson_musico, Firstnumber, zugo, edumnovaes, FeaR-ME, Abigobaldo, BrianRC, Felipe Antonio de Souza, guitarrista_rock, Fastturtle, d.m ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail