Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Alguém ajuda eu!!!!! Pianíssimo
Autor Mensagem
Morgana Turunen
Veterano
# Enviado: 24/ago/04 08:12

Galera, será que alguém aí pode me explicar exatamente o que é pianíssimo? Eu sei q vem do italiano e quer dizer "muito suave" e quando ouço numa música também consigo identificar, mas queria saber a descrição "exata", quando ele acontece e como fazê-lo. Se nã estou enganada, na música Hello (evanescence) no trecho Suddenly I know, I'm not sleeping, He"llo"... e no remake de Astral Romance - Farewell then my path goes forever "on"... (o que está entre aspas nos trechos seriam pianíssimos, corrijam-me cajo esteja errada)

Valew......

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 24/ago/04 08:30 · Editado por: Barbara Jolie
Votar

Morgana Turunen
pianíssimo ou "pp" como é representado na partitura.
Quer dizer que o volume do som é baixo, portanto não suave ou sussurrando, pois mesmo com o volume pianíssimo a "platéia" terá que ouvir o som, isso para o canto lírico, mas para o popular tb, só que aí entra o manuseio do microfone.

Suddenly I know, I'm not sleeping, He"llo"...
Nessa nota não é pp, pois aqui o volume é mais alto, penso até que seja mf[muito forte]

A outra música não conheço.

Vc pode pedir estas explicações para alguém que conheça de partitura, se vc não a conhece, para te explicar certinho, mostrando as variações de interpretação.

Abraços!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Alguém ajuda eu!!!!! Pianíssimo

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 10 · Visitantes: 9 / Membros: 1
[ Super Hero ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail