| Autor |
Mensagem |
Black Velvet Membro Novato |
# Enviado: 28/jul/08 10:24 Votar
Pessoal, tava dando uma olhada aqui nesse tópico e fiquei curiosa pra saber se alguém aqui já gravou vocal com a placa Fast Track Pro da M-audio e o que achou do resultado.
Peguei uma com um amigo e estou curiosa pra gravar algo, mas ainda não o fiz pq estou gripadérrima! Sempre quis comprar uma dessa pela portabilidade e custo benefício.
|
Madssis Membro |
# Enviado: 23/set/08 22:34 Votar
Moçada é o seguinte geralmente quando gravo meu vocal pra mixar com os playbacks, a unica coisa que coloco é somente um pouco de reverbe pra encorpar a voz e um compressor pra limitar os picos da gravação, gravo com com um Behringer 8500. Pegunto vocês costumam colocar alguma equalização no canal vocal tipo graves e agudos? Pois não cheguei a fazer isso pra ver se tem alguma diferença, e qual plugin vocês utilizam para que o volume fique constante. Pois como mencionei utilizo o plugin do compressor, não sei se é o correto para esse caso.
Marcos
|
Rmiguez Membro Novato |
# Enviado: 23/set/08 23:33 Votar
tópico show :)
|
Demolisher Veterano |
# Enviado: 30/set/08 14:38 Votar
Black Velvet Eu nunca utilizei uma placa dessas.... Daqui a pouco aparece alguém com experiência e te responde.
|
Demolisher Veterano |
# Enviado: 30/set/08 14:42 Votar
Madssis O ideal é gravar a voz pura, sem efeitos e, só depois, inserí-los na trilha gravada. Já a equalização deve sim ser feita anteriormente. tem um plug in específico que "acerta" o volume tornando-o constante, mas não me lembro agora qual é.
|
has4 Veterano |
# Enviado: 25/out/08 22:01 Votar
Galera em geral Pô, relendo tudo novamente, tem pintado umas informações interessantes aqui, e por isso, valeu a pena realmente eu ter retornado a este tópico.
Caro colega, cley, nem sei se vc relerá este tópico, mas aproveito para deixar a vc e a quem interessar, a mensagem de sugestão para q procure pessoalmente um estúdio, pois percebe-se que vc precisará se familiarizar muito com o assunto que é vasto e que aqui, por mais que quiséssmos, não daria para explicar. Creio que se vc contatar direta e pessoalmente alguém que lida com estúdio, num simples bate-papo (ao vivo e em cores) muita coisa vc aprenderia logo! Boa Sorte!
|