Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Como fazer um bom gutural.
. 1 . 2 . >>
Autor Mensagem
Rafael Soares Jannotti
Veterano
# Enviado: 31/dez/04 21:25

Bom, para fazer este topico, q axo q ira ajudalos bastante, eu reuni varias informacoes sobre como fazer um bom gutural e reuni com umas manhas minhas tbem.
1-Treine o maximo possivel.
2-treine o maximo possivel.
3-treine o maximo possivel.
4-antes d treinar naum beba nada gelado, preferencialmente algo quente e liquido, como um chocolate quente por exemplo,se possivel.ou agua temperatura ambiente mesmo.
5-Para aquecer a voz cante o afabeto inteiro , de A ate Z , testano as mais diversas maneiras possiveis ,ate axar a mais confortavel e menos cansativa.
6-depois,para melhorar o folego,va cantado o alfabeto inteiro cantando cada letra o mais lento possivel.
7-depois , pegue uma musica d death e black q vopce goste muito e cante acompanhando ela.a cada palavra q voce der , coloque todas suas raivas do dia dia nelas,isso ajudara bastante.
8-quando cantar, nao meixa o peito, so o diafragma.
9-quando cantar gutural grave (death metal)dilate o gogo ,igual ele dilata quando voce boceja, e faca o maior papao possivel tabem(aprendi isso venu u george fisher, do cannibal, cantando) e tbem faca uma forte corrente d ar passar pela garganta.
10-quando cantar black, faca a MAIOR corrente d ar possivel passar pela garganta, e dilate tbem o gogo mas naum faca papao, em vez disso, ergua a cabeca para cima(isso ajuda a corrente d ar sair pela garanta com mais forca ainda.)
11-depois do treino coma bastante gengibre, pois eles ajudam a impedir a inflamacao da garganta .
12-come gengibre todo dia.

bom, tomara q isso os ajude.na realidadre ,vai ajudar.mas saibam q , no comeco, a garganta realmente vai doer e voce vai ficar sem folego,mas naum se preocupe, e assim mesmo.mas numca esqueca: a parte mais importante para um bomo gutural e treinar MUITO,MUITO MESMO.depois passem nu meu flog www.flogao.com.br/frcesborgir e comentem icq:206020925 .FLW!!!

banido
Veterano
# Enviado: 1/jan/05 00:06
Votar

preferencialmente algo quente e liquido
É se fosse sólido iria complicar pra beber

Marko_Gildenlow
Veterano
# Enviado: 1/jan/05 19:47
Votar

Credo... não tenho coragem de fazer isso com minha voz não... O.o

Só tenho essa... Se ela acabar, eu me mato! =Þ

asterix
Veterano
# Enviado: 1/jan/05 22:14
Votar

tipo, sei que nao tem a ver, mas vcs sabem de onde surgiu/quem inventou esse tipo de vocal? assim, um primeiro registro...?

Leandro Oliveira
Veterano
# Enviado: 1/jan/05 22:17
Votar

AM MEU DEUS MAS UM
HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUA
RESTAUREM OS ANTIGOS GENTE

FáBiO LiOnE
Veterano
# Enviado: 2/jan/05 12:23
Votar

gente doida meu...isso ai só serve para acabar com seu trato vocal...não tem base técnica nenhuma isso que você disse meu amigo...NÃO FAÇAM ISSO NUNCA!

tomi
Veterano
# Enviado: 2/jan/05 22:30
Votar

NÃO FAÇAM ISSO NUNCA![i][/i]
daí vai acabar o metal extremo...
eu tento fazer gutural, mas muuuuuuitas vezes falha, sendo até engraçado...., saindo soh akele "vento" da boca
ehhehe

FáBiO LiOnE
Veterano
# Enviado: 3/jan/05 10:03
Votar

tomi
bom..se tem gente que gosta de se machucar...vai lá..e tente...:D

juca_22
Veterano
# Enviado: 5/jan/05 12:14
Votar

Rafael,

Não leva a mal não, mas não é recomendado comer ou tomar chocolate, leite e seus derivados antes do canto porque eles estimulam a produção de muco na garganta (consequentemente aumenta o famoso pigarro).
Gengibre então ... nem se fala ... só aparenta melhorar a voz na hora, depois c/ certeza vêem a rouquidão..., ele têm um efeito + ou - anestésico na hora, parece que estamos cantando normalmente quando estamos foraçando as cordas vocais, depois do término do efeito mal se consegue falar.

JaBuRu
Veterano
# Enviado: 5/jan/05 13:41
Votar

bom.. c bem q c nao existissse gente doida nao haveria metal extremo \o/

Marko_Gildenlow
Veterano
# Enviado: 5/jan/05 15:38
Votar

juca_22
não é recomendado comer ou tomar chocolate, leite e seus derivados antes do canto porque eles estimulam a produção de muco na garganta (consequentemente aumenta o famoso pigarro).

E isso não é bom pra quem quer fazer gutural?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# Enviado: 7/jan/05 13:04
Votar

kkkkkkkk
o q eh GUTURAL?????? ( primeira vez q entro num forum de canto )
e tipo, seria akeles ''gritos agudos''??????......

ex: S.O.A.D - War ( lah tem esses gritos graves )
ex: After Forever - Beautifull Emptness ( na parte q entra o HOMEM tem esses gritos graves )

isso eh q eh GUTURAL????

Marko_Gildenlow
Veterano
# Enviado: 7/jan/05 13:45
Votar

Já ouviu Sepultura? Aquilo é gutural, quando o cara canta "rosnando"...

Veterano
# Enviado: 7/jan/05 14:53
Votar

Marko_Gildenlow
ah valew!!!...entaum era como eu pensava mesmo!
valew!

ManOwaR
Veterano
# Enviado: 8/jan/05 03:45
Votar

Salve o Metal Extremo! \,,/

Gippe
Veterano
# Enviado: 8/jan/05 21:23
Votar

Ahhh... tipo, viva todos os estilos de musica, e canto. MAs sempre tenham em mente q cantar gutural trará um efeito benéfico e maléfico ao seu corpo.
O bom eh q como bom curtidor de metal extremo, seu gutu soh vai ficando mais fodaum com o tempo de uso, e se estiver fazendo direitinho, o cara (ou guria) vira um demo)
O ruim eh q num tem volta, depois de cantar muito gutural, as notas limpas num existem mais em sua tessidura, vc jah naum coseguirá subir tanto sem rasgar, por exemplo. Vide pantera- Cementery gates versaum estudio e versaum do cd ao vivo, os berros no final eram pra ser limpos, mas no ao vivo ele atinge o tom, soh q no rasgo.
Por isso o Lione comentou sobre o trato vocal, portanto, tenham certeza se eh realmente isso q vcs querem

Renan Broken
Veterano
# Enviado: 1/set/05 15:41
Votar

Fala sério...Gutural é cisa de homem meus amigos!...E não adianta ficar de tratinho igual André Mattos outros viadinhos da cena metal não!

Heaven
Veterano
# Enviado: 2/set/05 15:58
Votar

13) Tome bastante refrigerante antes de cantar, uns 2 litros, de preferência depois de ter comido

DBkun
Veterano
# Enviado: 2/set/05 17:02
Votar

VIADINHOS DO METAL EH FODA coisa de gente invejosa q num consegue fazer o que o cara faz e fica dizendo q gutural é isso gutural é akilo. Gutural eh um estilo de canto sujo e altamente enjoativo, o gutural misturado a vocais limpos tem toda uma blz, eu ateh gosto, como tristania por exemplo, mas isso de eh coisa de homem e akilo naum eh coisa de homem, ker dizer q se o cara eh tenor ligeiro e naum consegue dar um gutural grave ele naum eh homem ???????????euyheueheuheuheuheuh so pra rir mesmo namoral, vai catar cokinho mermao, aprenda a cantar e vc vai saber pq muito gente curte e muita gente esculhamba, qd o cara eh foda demais uma porrada de gente fica aderindo apelidinhos idiotas e dizendo toskeiras sobre a pessoa por pura inveja!

Dave Grohl
Veterano
# Enviado: 2/set/05 17:04
Votar

NÃO FAÇAM ISSO NUNCA![i]
daí vai acabar o metal extremo... [/i]

então não façam !!

DBkun
Veterano
# Enviado: 2/set/05 17:07
Votar

Dave Grohl
eueheuheuehueheuh escroto vc ein euheuheuheueheuh tem gosto pra tudo cara eu naum gosto pq acho uma sujeira enorme e bagunça geral, cada um toca uma musica na banda ueheuheuehueheuheu naum intendo bulhufas, sinceramente naum sei como tem gente q curte dimmu borgir, alem de depressivo eh estranho e sei la vei eu odeio akilo!!

DBkun
Veterano
# Enviado: 2/set/05 17:21
Votar

um gutural que eu ja vi e achei interessante eh o do cara do dimmu borgir, ele parece um diabo mesmo um demonio sei la, ele naum tem uma voz normal naum!!!

Heaven
Veterano
# Enviado: 3/set/05 11:35
Votar

Refrigerante, muito refrigerante... se liguem nesta dica...

DBkun
Veterano
# Enviado: 4/set/05 15:49
Votar

Heaven
tomei refrigerante e a porra da minha voz fico mais aguda seu mintiroso ueheuheueh ( brincadeira o mintiroso viu? ) po cara fico mais aguda, peguei ateh do 4 de peito hj depois do jantar de domingo( akela boa e veia carne paulista com macarronada MARAAAAAAAAAAAAAAAAVILHA RPZ) o refrigerante facilitou um pouko meu drive, mas o gutural naum ;~~~/

ScaryShadows
Veterano
# Enviado: 26/set/05 11:45
Votar

Refrigerante ?????????????

Isso cria um muco na garganta, além dos gases que podem te fazer vomitar como já presenciei várias vezes, se a banda é de metal ou black metal pode até ser interessante, mas se for gothic metal... Tristania, Within e etc... isso é ridículo !!!!!!

Beba água sem gelo e somente para mantaer a lubrificação de sua garganta pra num fazer um papelão no meio de um show.... rsrsrsrsrs

1 Abraçu

algurion
Veterano
# Enviado: 18/dez/05 13:51
Votar

kkkkkkkk
o q eh GUTURAL?????? ( primeira vez q entro num forum de canto )
e tipo, seria akeles ''gritos agudos''??????......

ex: S.O.A.D - War ( lah tem esses gritos graves )
ex: After Forever - Beautifull Emptness ( na parte q entra o HOMEM tem esses gritos graves )

isso eh q eh GUTURAL????
que kara escroto da porra uhuhah olha so a banda que ele bota pra demosntra vocal gutural ;;kara gutural de verdade e cannibal corpse com o death grinder krisiun dimuu borgir (black metal) cradle of filth tenta ouvir beherit seu gay

algurion
Veterano
# Enviado: 18/dez/05 13:55
Votar

pow tenho 22 anos e curto death metal ( metal extremo) a 9 anos...ja fiz curso de canto para gutural e aperfeiçoei bastante...faço cover de bandas de death metal em geral com a minha banda....(gore visions) kara e so tentar aos poucos reinala devegar ..pois ninguem vai mandar aquele vocal pesado fudido de karas!!! eu antes de treinar numa escola fazia em casa ...aauilo que o kara disse de cantar o alfabeto todo lento e cada vez mais pesado e verdade e um otimo exercicio ...vai aos poucos ..pois o resultado e muito foda...ps: e pra esse viadinho que citou system of a down como vocal gutural uhauuahua esse kara e comdeia demais ,,,metal eternally

algurion
Veterano
# Enviado: 18/dez/05 13:58
Votar

Dave Grohl
eueheuheuehueheuh escroto vc ein euheuheuheueheuh tem gosto pra tudo cara eu naum gosto pq acho uma sujeira enorme e bagunça geral, cada um toca uma musica na banda ueheuheuehueheuheu naum intendo bulhufas, sinceramente naum sei como tem gente q curte dimmu borgir, alem de depressivo eh estranho e sei la vei eu odeio akilo!!

seu filho da puta o que vc ta fazendo aqui nesse topico ? como ousa dizer asneiras de dimmu borgir que e uma das melhores bandas de black metal existentes ? vc e loko kara vai se fuder vc e as suas bandinhas de merda fdp ..metal e pra gente grande e naum pra otarios que naum tem nenhuma noçao de ingles e naum entende nada ...uhauhuahuahuhau

algurion
Veterano
# Enviado: 18/dez/05 14:00
Votar

Renan Broken
Membro

# Enviado: 1/set/05 15:41

Fala sério...Gutural é cisa de homem meus amigos!...E não adianta ficar de tratinho igual André Mattos outros viadinhos da cena metal não!

mandou bem kara andre mattos e o karaleo porra ...aquele vocalista de merda e esse vocal coco que ele tem ....agudo e o karaleo o negocio e vocal graveeeeeeeeeeeee ai veio abraços por esse comentario ai...e lha ja percebeu que esses karas devem ser lokos ne? pq este topico e sobre vocal gutural e eles entram aqui e falam merda affffffffffffffff

Aisha
Membro Novato
# Enviado: 29/set/08 14:24
Votar

Vcs já ouviram o vocal gutural da Otep? ela é mto foda! E bate em mto homem por ai, se vcs ouvirem Blood Pig, da Otep irão ver que gutural tbm é coisa de mulher... dizendo dos caras fodas, Job for a Cowboy é fodão, Amon Amarth tbm... e uma banda folk Metal da Polônia (acho, sempre confundo o país deles) chamada Metsatöll tbm é, eles ñ usam tanto gutural assim, mas qdo usam fica lindo!

. 1 . 2 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como fazer um bom gutural.

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail