| Autor |
Mensagem |
Aisha Membro Novato |
# Enviado: 29/set/08 14:25 Votar
Falando na Otep, quando meu gutural for tão bom quanto o dela (é, tenho uma banda metal, só que Industrial), ficarei feliz!
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 29/set/08 22:30 Votar
Aisha E bate em mto homem por ai, se vcs ouvirem Blood Pig, da Otep irão ver que gutural tbm é coisa de mulher... E só ouvir a Angela do Arch Enemy que isso se confirma fácil.
|
Aisha Membro Novato |
# Enviado: 30/set/08 18:09 Votar
Christhian mas é, a Angela parece o demônio! Ela é boa msm... Gosto dela, mas particularmente, gosto + da Otep, ou da Candace do Walls of Jericho...
|
Ped.vocal Membro Novato |
# Enviado: 20/out/08 13:35 Votar
[i] haheauheauheuahuea O criador deste tópico nossa... Sem coments
Há formas sim de se fazer gutural "sem prejudicar" (Não exatamente não prejudicar, e sim amenizar ao máximo) a saúde vocal, há cantores que são provas disso e ainda mais, hoje em dia há professores especializados em apenas nisso...
Melissa Cross é uma prova, quem quer aprender a fazer gutural bem e saudávelmente deve procurar saber sobre ela. Ela dá aulas, palestras é é renomada, conseguiu unir a expêriencia de um vocal clássico com a "agressividade" de um cantor de rock. E robre tudo ela diz Não se deve forçar a voz nem gritar... Um bom gutural é feito relembrando nossos tempos infantis...
Enfim ela tem 2 dvds, que infelizmente ainda não são vendidos no Brasil... Mas gente, quem não quizer acabar com a voz, não faça gutural sem estudar antes...
|
Wrvieira Veterano |
# Enviado: 20/out/08 22:06 Votar
Christhian E só ouvir a Angela do Arch Enemy que isso se confirma fácil.
Cara, acho que ela é uma das poucas pessoas que conseguem fazer isso com técnica. Fora a pegada monstro e o fato dela ser gatinha... =P Eu pegava!
Ped.vocal Melissa Cross é uma prova, quem quer aprender a fazer gutural bem e saudávelmente deve procurar saber sobre ela.
Eu tenho o Zen of Screaming e lá ela fala claramente que NÃO é possível fazer gutural ser ter algum dano (ela inclusive compara com um pugilista que quer lutar profissionalmente sem quebrar o nariz). O que ocorre é que os danos são minimizados pelo emprego correto da técnica.
Ocorre que aprender técnica vocal por DVD é o mesmo que fazer curso de eletrônica pelo Instituto Universal Brasileiro... =P
|
Lexiy Membro Novato |
# Enviado: 27/out/08 20:45 Votar
Caralho, Angela é sem noção! Ela não ecziste \o/ Sei que nunca vou chegar a ela xD mas eu tenho vontade de aprender gultural. Sou garota e tenho habilidade com vocal lírico, o meu é ótimo. Já gultural não sei mas eu queria tanto conseguir cantar gultural, mesmo que pra tirar umas do Arch Enemy no quarto xD Alguma dica especialmente para garotas? D:
|
Gansinho Veterano |
# Enviado: 27/out/08 21:15 · Editado por: Gansinho Votar
Lexiy
Dica 1: É GUTURAL e não GULTURAL. Dica 2: Aulas.
|
Lexiy Membro Novato |
# Enviado: 29/out/08 20:22 Votar
eta porra D: mal ae
G-U-T-U-R-A-L D:
|
Cantante
 |
# Enviado: 29/out/08 21:25 · Editado por: Cantante Votar
Sou garota e tenho habilidade com vocal lírico, o meu é ótimo.
Ehehe, vc começou com qtos anos a estudar canto lírico? 10?
|
Kelpunk Membro Novato |
# Enviado: 16/dez/08 15:58 Votar
Não axo dificil fazer gutural....
(sem querer ofender, mas essa "cantante" tah me irritando meu, para mim quem mto fala pouco faz hein...)
sauhshuahushuahu
|
Cantante
 |
# Enviado: 16/dez/08 20:14 Votar
Kelpunk
Essa Cantante?
Clica no microfone que vc vai ter uma graaaaaande surpresa.
|