Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Canto / Como fazer um bom gutural.
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
Aisha
Membro Novato
# Enviado: 29/set/08 14:25
Votar

Falando na Otep, quando meu gutural for tão bom quanto o dela (é, tenho uma banda metal, só que Industrial), ficarei feliz!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/set/08 22:30
Votar

Aisha
E bate em mto homem por ai, se vcs ouvirem Blood Pig, da Otep irão ver que gutural tbm é coisa de mulher...
E só ouvir a Angela do Arch Enemy que isso se confirma fácil.

Aisha
Membro Novato
# Enviado: 30/set/08 18:09
Votar

Christhian
mas é, a Angela parece o demônio! Ela é boa msm... Gosto dela, mas particularmente, gosto + da Otep, ou da Candace do Walls of Jericho...

Ped.vocal
Membro Novato
# Enviado: 20/out/08 13:35
Votar

[i]
haheauheauheuahuea
O criador deste tópico nossa... Sem coments

Há formas sim de se fazer gutural "sem prejudicar" (Não exatamente não prejudicar, e sim amenizar ao máximo) a saúde vocal, há cantores que são provas disso e ainda mais, hoje em dia há professores especializados em apenas nisso...

Melissa Cross é uma prova, quem quer aprender a fazer gutural bem e saudávelmente deve procurar saber sobre ela. Ela dá aulas, palestras é é renomada, conseguiu unir a expêriencia de um vocal clássico com a "agressividade" de um cantor de rock. E robre tudo ela diz Não se deve forçar a voz nem gritar... Um bom gutural é feito relembrando nossos tempos infantis...

Enfim ela tem 2 dvds, que infelizmente ainda não são vendidos no Brasil... Mas gente, quem não quizer acabar com a voz, não faça gutural sem estudar antes...

Wrvieira
Veterano
# Enviado: 20/out/08 22:06
Votar

Christhian
E só ouvir a Angela do Arch Enemy que isso se confirma fácil.

Cara, acho que ela é uma das poucas pessoas que conseguem fazer isso com técnica. Fora a pegada monstro e o fato dela ser gatinha... =P Eu pegava!

Ped.vocal
Melissa Cross é uma prova, quem quer aprender a fazer gutural bem e saudávelmente deve procurar saber sobre ela.

Eu tenho o Zen of Screaming e lá ela fala claramente que NÃO é possível fazer gutural ser ter algum dano (ela inclusive compara com um pugilista que quer lutar profissionalmente sem quebrar o nariz). O que ocorre é que os danos são minimizados pelo emprego correto da técnica.

Ocorre que aprender técnica vocal por DVD é o mesmo que fazer curso de eletrônica pelo Instituto Universal Brasileiro... =P

Lexiy
Membro Novato
# Enviado: 27/out/08 20:45
Votar

Caralho, Angela é sem noção! Ela não ecziste \o/
Sei que nunca vou chegar a ela xD mas eu tenho vontade de aprender gultural.
Sou garota e tenho habilidade com vocal lírico, o meu é ótimo.
Já gultural não sei mas eu queria tanto conseguir cantar gultural, mesmo que pra tirar umas do Arch Enemy no quarto xD
Alguma dica especialmente para garotas? D:

Gansinho
Veterano
# Enviado: 27/out/08 21:15 · Editado por: Gansinho
Votar

Lexiy

Dica 1: É GUTURAL e não GULTURAL.
Dica 2: Aulas.

Lexiy
Membro Novato
# Enviado: 29/out/08 20:22
Votar

eta porra D: mal ae

G-U-T-U-R-A-L D:

Cantante
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/out/08 21:25 · Editado por: Cantante
Votar

Sou garota e tenho habilidade com vocal lírico, o meu é ótimo.

Ehehe, vc começou com qtos anos a estudar canto lírico? 10?

Kelpunk
Membro Novato
# Enviado: 16/dez/08 15:58
Votar

Não axo dificil fazer gutural....

(sem querer ofender, mas essa "cantante" tah me irritando meu, para mim quem mto fala pouco faz hein...)

sauhshuahushuahu

Cantante
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 16/dez/08 20:14
Votar

Kelpunk

Essa Cantante?

Clica no microfone que vc vai ter uma graaaaaande surpresa.

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como fazer um bom gutural.

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 15 · Visitantes: 14 / Membros: 1
[ Excelion ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail