| Autor |
Mensagem |
ViniciusAugustoShow Veterano |
# Enviado: 3/jan/05 20:35
Queor q os professores do forum analisem as tecnicas, exercicios, escalas, e etc, usadas e executadas por Michael Jackson para manter equilibrio de graves-agudos-medios e as notas altas q ele alcança, quais as caracteristas gerais do vocal de MJ e quais exercios ele faz e poderemos fazer para ter um tipo de intrepretação parecido com o dele?
|
Leandro Oliveira Veterano |
# Enviado: 3/jan/05 21:42 Votar
é um registro q ele inventou
Voz de viado
huahuahuahuahauhua
sem brincadeira
eu acho q ele tem a voz aguda D+
meio tenor ligeiro(correndo quase na velocidade da luz)
ou contratenor
mas so algem com a voz bem aguda como a dele
ou se tiver um bom treinamento de falsetes e voz de cabeça
essas coisas
mas é bem individual
|
juca_22 Veterano |
# Enviado: 4/jan/05 11:43 Votar
Leandro,
Também concordo, só que acho que ele deve ser um tenorino ou um contratenor, pois a voz dele é feminina mesmo falada. Parece que ele soa mais agudo que uma contralto.
As canções deles tem notas muito agudas, tens mulheres que não conseguem cantar "Billie Jean" na mesma escala que ele.
|
# Enviado: 4/jan/05 12:55 Votar
juca_22
é de invocar a tonalidade dele, os gritos deles, as vezes parecem falsetes porém saem muito alto para serem falsetes, o cara consegue agudos muito seguros e fora isso ainda tem respiração para dançar, o timbre dele é feminino ou ele conseguiu conservar os agudos infantis com tecnicas na pregas vocais? Eu acho muito de invocar o timbre dele!!!
|
pedro vidigal Veterano |
# Enviado: 4/jan/05 13:15 Votar
mj canta muito ,,, até hoje!
conheço um cara : mmarky que tem o mesmo timbre e quando ele começa a cantar as musicas do mj até dá phaser!
agora gostaria de entender por que a galera do forum gosta tanto de classificar as vozes das pessoas...se é tenor ligeiro ou sei lá o que ... o que isso importa?????
pra mim o que vale pra ser analisado e discutido nao é a classificaçao e sim a tecnica , as melismas que só o mj faz,e o mais importante o feeling... acho que o mj ou o freddie mercury, david coverdale, janis joplin nunca se prenderam a estudos teoricos sobre o canto ... e fizeram historia com suas interpretaçoes e estilos proprios... mas acho que isso é assunto para outro topico
|
# Enviado: 4/jan/05 14:12 Votar
pedro vidigal
até dá phaser!
o q é isso?
eu euntendi uma coisa bem exquisita
heauehauehauheuaehau
juca_22
Também concordo, só que acho que ele deve ser um tenorino ou um contratenor
ele canta popular nem da pra saber
mas q é aguda cmo uma mulher é
mas eu acho q tenor ligeiro fica melhor
ele tambem usa falsetes isso e aquilo
é um V........
|
# Enviado: 4/jan/05 14:17 Votar
pedro vidigal
o legal seria sabermos quais tecnicas eles usam... MJ tem muitas tecnicas vocais, ele é de um familia de musicos profissionais, com 5 anos apenas o cara ja cantava falsetes e fazia 3 oitavas em Happy Day, imagina?
Eu quero saber quais as tecnicas dele e os timbres vocais... o cara canta muito!!!!!
|
# Enviado: 4/jan/05 14:37 Votar
ViniciusAugustoShow
eu acho o seginte
ele nao deve ter uma super tecnica q so ele usa
a tecnica q ele tem
e a mesma sua minha de todos
apoio,resso bla bla
mas é q a voz dele é muito aguda naturalmente
nao tem como um
baritono cantar o happy day
do mesmo geito q ele
é fisiologicamente impossivel
precisa ter a voz aguda como a dele
ou ter um perfeito trabalho de falsetes e voz de cabeça
eu acho isso
vlw
|
The Yellow Monkey Veterano |
# Enviado: 4/jan/05 16:25 Votar
Bom eu creio que jackson seja, Tenorino mesmo... é aguda pra kct a voz dele... e apesar dele ser aquela coisa nojenta que ele é, é um puta cantor.... ele deve ter técnica sim, pq desde pequeno ele sempre cantou pra caramba...
|
juca_22 Veterano |
# Enviado: 4/jan/05 17:38 Votar
The Yellow Monkey,
Também concordo, eu acho que a voz dele é aguda por natureza mesmo, ele alcança os agudos naturalmente s/ falsete (claro que tem mta técnica e canta bem). Ele dando entrevista parece um mulher de tão fina que é a voz dele. Tem um dueto que ele fez com um outro cantor nos anos 80 .. (não me lembro o nome agora), em que ambos conversavam no início da música, cheguei a pensar que era uma mulher que estava falando ou entrevistando, só quando ele começou a cantar que eu reconheci. A voz dele além de ser feminina é leve. Será que foram os remédios que ele tomou pra ficar bco...?? (brincadeira .. rs..rs.!)
|
# Enviado: 4/jan/05 17:56 Votar
juca_22
Segundo uma professora de musica da UFBA, a voz dele a timbragem é igual ao de um menino de 12 anos, por isso ele alcança aqueles agudos!!!!
Falsetes, eu tenho falsetes perfeitos e sem falhas, mas eu queria sacar mais quais os exercicios q ele faz, não para eu ficar igual a ele, e sim para adequar ao meu timbre vocal as tecnicas q ele faz, não posos me igualar a ele até pq faço apenas 2 oitavas e meia na escala vocal e 1 e 3notas de uma oitava para falsetes... No geral eu faço 3 oitavas e 3 notas na voz incluindo os falsetes, é logico. MJ faz 4 oitavas sem falsetes.
Um abraço a todos e Boa Sorte!!!!
|
# Enviado: 4/jan/05 18:01 Votar
Michael Jackson é castrati? XD
Mas porra 4 oitavas sem falsete.... minha nossa.... que voz....!!!
|
# Enviado: 4/jan/05 18:06 Votar
The Yellow Monkey
é por isso q quero saber as Tecinicas de Michael Jackson, o cara grita, canta, tbm faz graves, e nunca desafina... o cara tem 4 oitavas sem os falsetes... com o falsete, q ele quase nem usa, ele fica com 5 oitavas...
Fazer o q né? tem q apenas adimirar... Agora eu quero saber as tecnicas dele, para poder ver até aonde eu posso melhorar com os anos.
Um abraço amigo!!!!
Boa Sorte!!!!!
|
Alexandre Souza Veterano |
# Enviado: 4/jan/05 18:08 Votar
ouvi dizer que ele usa uma técnica chamada pedofilia
|
# Enviado: 4/jan/05 18:10 Votar
Alexandre Souza
hauahauahuaha essa foi foda!
|
# Enviado: 4/jan/05 18:26 Votar
Alexandre Souza
Oo... será?
Então se agente fizer pedofilia fica com a voz igual a dele??
Ah se for... eu desisto!!!! To fora!!!!
|
# Enviado: 4/jan/05 20:40 Votar
pegar mina de 15 é pedofilia? pq se for, tem umas melhores que de 18
|
gritador oficial Veterano |
# Enviado: 4/jan/05 21:16 Votar
The Yellow Monkey
naum cara, pra dar certo vc precisa comer garotinhos de 12 anos
|
mean mister mustard Veterano |
# Enviado: 5/jan/05 01:38 Votar
pô.. ele estudou muito tempo com o Seth Riggs( acho que é esse mesmo o nome do cara)... Deem uma procurada. Esse cara aí foi professor de altos Pop Stars que mandam bem!
|
juca_22 Veterano |
# Enviado: 5/jan/05 12:21 Votar
Galera,
MJ c/ 4 oitavas s/ falsete...? .. não é muito não.
Eu não me lembro de te-lo ouvido cantando notas graves..?
Vinícius,
Cara, se eu tivesse uma extensão como a sua já me sentiria priveligiado!!
|
# Enviado: 5/jan/05 17:02 Votar
juca_22
Ah Juca, tudo bem, mas esta extensão vocal q eu tenho é uma extensão simples, pelo menos a maioria dos cantores q vem aqui no estudio tem esta mesma escala vocal... Eu depois irei gravar pra galera uma mp3 com as minhas escalas... Um abraço amigo!!!!
Boa Sorte!!!!!
|
Douglas_ems Veterano |
# Enviado: 7/jan/05 00:02 Votar
Alexandre Souza
heiaiahiheahieaihaeihae!!! LOL
Mas tipo... Será que não é a técnica de pendurar crianças no para-peito?
Falando sério, nem me lembro direito, mas eu preferia o mj quando ele fazia parte dos "Jackson's Five" agora ele se tornou muito vulgar. :P
Mas a voz dele é boa pacas! O.o
|
# Enviado: 10/jan/05 14:26 Votar
quais as tecnicas dele então?
|