| Autor |
Mensagem |
The Yellow Monkey Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 00:24
Existe algum cantor de Metal Famoso que seja Baritono? Alguem conhece algum?
Pq pelo que eu to vendo a maioria é tenor, desculpem a pergunta idiota, mas é por pura curiosidade!
|
Edge of Kamelot Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 09:36 Votar
ow...sou novo no fórum...mas pelo que eu ouvi e pelo que eu já li...o André Matos é Barítono...mas me corrijam por favor se eu estiver errado...eu to começando a me interessar por canto agora q eu to cantando em uma banda!!!!!
|
João Ferr Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 13:20 Votar
O Tobias Sammet, do Edguy, é barítono. Usa muito falsete. Mas o falsete dele é legal... Tem um pessoal aki que fala que o Bruce Dickinson é barítono, mas eu acho que é tenor...
|
Fenix_Ikki Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 19:47 Votar
Chad kroeger do nickelback, o carinha do silverchair , carinha do korn,
nao sei se o george michaels é tambem... mas tenho dúvida. Renato russo
eu acho que é por ai, uma voz grave mas muito bonita.
Não são de metal mas exemplos.. os metais que escuto são com voz
rasgada e não tem como descobrir: In flames, crradle of filth..
|
Aoshi_Shagrath Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 20:01 Votar
Será que o Tobias eh baritono?? O bruce eu desconfio mas tobias sei lá!
|
João Ferr Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 21:02 · Editado por: João Ferr Votar
Aoshi_Shagrath
Se o Tobias for tenor ele tem uma tessitura bem pequena, porque ele usa falsete "muito cedo" pra alcançar as notas...
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 21:17 Votar
João Ferr
kara, uma professora do conservatorio, disse que eu era TENOR..
agora vai ver se eu consgio cantar ANGRA, SHAMAN, alcançar muitas notas...NAO! sou tenor, mas naum alcanço grandes notas..
e quando eu descobri q eu era tenor, que eu vi que TENOR naum eh aquele cara que alcança muitas notas agudissimas, naum eh aquele cara que canta MELODIC METAL sem grandes esforços...eu por exemplo de ANGRA, canto REBIRTH com esforço...uma das poucas do Angra q eu conheço, e canto com falicidade eh BLEEDING HEART...
mas voltando, acho que TOBIAS eh tenor sim...naum reparo direito se ele faz falsete, mas sei lah...achu meio estranho ele ser baritono, pois se ele for BARITONO, eu naum sou tenor naum (se bem q eu praticamente nunca reparei se ele faz falsete ou naum) mas sei lah...
o Andre Matos, eu tambem duvido muito que naum seja tenor..
galera, EU NAUM CANTO NADA E A PROF FALO QUE EU SOU TENOR! (e eu tenhu certeza que ela eh uma boa prof..)
conclusão disso tudo, naum precisa cantar angra, shaman, alcançar notas agudissimas pra ser tenor..
|
João Ferr Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 21:25 Votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
A voz plena dele tá muito mais pra média do que pra aguda... ele usa falsete onde um tenor não precisaria (a não ser que ele goste muito do dele...). E o Tobias canta bem mais baixo que o André... Aliás, já viu o Ritualive, DVD do Shaaman? Quando os dois cantam juntos a voz do Tobias some... Motivo: ele força o falsete enquanto o André faz voz de cabeça (encorpadaça, por sinal...)
|
João Ferr Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 21:26 Votar
Mas o cara tem um falsete muito bom, e alcança notas agudíssimas com ele...
|
# Enviado: 11/abr/05 21:44 Votar
The Yellow Monkey
Existe algum cantor de Metal Famoso que seja Baritono? Alguem conhece algum?
o karinha falo VOCAL DO KORN, mas nem sei...ele tem mor voizinha fininha...nas musikas eh que ele encorpora um VOZERAUM GRAVE....
o vocal do METALLICA sei lah, acho que ele eh BARITONO mesmo, mas ele mesmo alcança umas notas agudinhas...
eu sou tenor, e algumas vezes faço um esforcinho bem pekeno, mas faço pra cantar metallica...
|
The Yellow Monkey Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 21:47 · Editado por: The Yellow Monkey Votar
Pessoal, N viajem que o Bruce Dickinson é Baritono, ele é Tenor absoluto! vejam a voz de peito do cara, o timbre... a voz Grave do Bruce é bem fraquinha, bem soprosa.
o Matos é Tenor tb... indiscutivel isso...
Agora o Tobias eu n conheço direito, vou dar uma ouvida.
E quanto ao Cara do King Diamond? ele usa falsete pra caramba, ele tb é barítono?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# Enviado: 11/abr/05 23:33 Votar
Aoshi_Shagrath
Aoshi...você sendo meu aluno..deveria saber de ante mão que esse negócio de dar classificação vocal para cantor popular é besteira e bastante impossível...somente tenores descarados e baritonos descarados...
O timbre é muito fácil de disfarçar...colocar a voz de maneira a gerar harmonicos mais agudos...tudo isso confunde o timbre e gera classificações ilusórias
|
John Elf Veterano |
# Enviado: 12/abr/05 00:09 Votar
Rob Halford do Judas Priest eh Barítono. Andre eh Tenor e Tobias acho q eh Tenor tbém, soh q não tem uma tecitura como a do Andre... Bruce tbém eh Tenor com ctz, eu q sou Tenor tenho dificuldades pra cantar Bruce...
|
Schaffer Jr Veterano |
# Enviado: 12/abr/05 00:15 · Editado por: Schaffer Jr Votar
o melhor de todos Matthew Barlow ex - vocalista do Iced Earth
|
ItaMatos Veterano |
# Enviado: 12/abr/05 01:06 Votar
eu sou tenor e canto Rebirth sem esforço... e sem qualidade também...
|
guilherme augusto soares Veterano |
# Enviado: 12/abr/05 11:43 Votar
Ripper owens ex:judas priest e atual Iced earth Mathew Balow o melhor baritono que ja ouvi, Ozzy,Jon oliva,Rob Hlaford,Ian Gilan ,nao tenho tanta certeza mas acho que o David coverdale tambem é.
|
# Enviado: 12/abr/05 11:43 Votar
Ripper owens ex:judas priest e atual Iced earth Mathew Balow o melhor baritono que ja ouvi, Ozzy,Jon oliva,Rob Hlaford,Ian Gilan ,nao tenho tanta certeza mas acho que o David coverdale tambem é.
|
# Enviado: 12/abr/05 22:43 Votar
eu sou tenor e canto Rebirth sem esforço... e sem qualidade também...
kara, sim eu sei....mas soh falei isso pq as vezes as pessoas ouvem o kara, percebem q eh um poko mais grave que os vocalistas de melodic metal, e entaum chamam de BARITONO, soh pq eh um poko mais grave que os vocals de MELODIC...
ai eu falei que EU, sou a prova de que naum precisa SER QUE NEM OS VOCALISTAS DE MELODIC PRA SER TENOR, entaum dei esse exemplo da REBRITH, pra PROVAR isso!!!
se bobiar, o JAMES do METALLICA EH TENOR!!!!
|
Edge of Kamelot Veterano |
# Enviado: 14/abr/05 08:28 Votar
Sai cara...o James Toskerfield do Metallica tenor?????????????????fico loco é???????????/
|
Gippe Veterano |
# Enviado: 15/abr/05 00:43 Votar
OTAVIO HANSEN
q eu saiba eh tenor sim...
|
# Enviado: 15/abr/05 16:21 Votar
james do metallica tenor? só se ele nascer de novo e olhe lá ,mas ele canta bem, Metallica antigo forever.
|
# Enviado: 15/abr/05 16:24 Votar
James do metallica tenor só se ele nascer de novo e olhe lá ,mas ele canta bem, Metallica antigo forever
|
Rafael Duarte Veterano |
# Enviado: 16/abr/05 12:25 Votar
A voz plena dele tá muito mais pra média do que pra aguda... ele usa falsete onde um tenor não precisaria (a não ser que ele goste muito do dele...). E o Tobias canta bem mais baixo que o André... Aliás, já viu o Ritualive, DVD do Shaaman? Quando os dois cantam juntos a voz do Tobias some... Motivo: ele força o falsete enquanto o André faz voz de cabeça (encorpadaça, por sinal...)
Bah, que viagem meu. A voz do André é muito mais fraca que a do Tobias. Ele não faz falsete quase nunca, tem uma extensão do caralho. Só que o André sabe projetar bem os falsetões.
|
RainMaker Veterano |
# Enviado: 16/abr/05 17:20 Votar
Jorn Lande, Tim Ripper Owens, Hansi Kursch, Matthew Barlow...
|
# Enviado: 17/mai/05 16:45 Votar
Jorn lande e um tenor que alcansa notas de baritono.
falo por que tenho certreza ele, alcansar um D4 com perfeicao ,como ele alcansa sem fazer falcete .
|
Diego Samets Veterano |
# Enviado: 17/mai/05 18:49 Votar
bom, MICHAEL KISKE ex vocalista do Helloween. Tobias é tenor, bruce é tenor, andre matos é tenor, edu falaschi é tenor
|
HdP2 Veterano |
# Enviado: 17/mai/05 20:06 Votar
Existe algum baixo?!?!?! Droga, se não eu só devo servir para cantar Black Metal....
|
Diego Samets Veterano |
# Enviado: 17/mai/05 20:24 Votar
baixo é dificil.. mas quem disse que vc n pode revolucionar ?!
|
HdP2 Veterano |
# Enviado: 17/mai/05 21:06 Votar
É... quando minha banda de Metal Melódico estiver fazendo uma apresentação eu vou e roubo o microfone do vocalista e começo a cantar...
|
# Enviado: 17/mai/05 21:21 Votar
James do metallica tenor só se ele nascer de novo e olhe lá ,mas ele canta bem, Metallica antigo forever
(voltanu a posta nesse topico)
achu que sim! soh que ele naum mostra! ele quase nunca mostra o potencial da voz dele! pode ver, em praticamente nenhuma musik do Metallica, ele ''abusa'' de sua voz!
eh mais eh mto dificl de classificar mesmo, naum sei como eu disse com tanta certeza de que ele era TENOR! achu que tem chances dele ser tenor sim kara!
|