| Autor |
Mensagem |
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# Enviado: 14/jun/05 23:32 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
vejo em muitos topicos a duvida sobre o apoio!
e vejo frase como: ''quanto maior ou melhor o apoio, melhor vai cantar''
ou seja, o APOIO eh a CHAVE pra cantar bem! hehe
e pra quem naum sabe, o apoio eh basicamente respirar pelo diafragma! mas naum eh soh isso, voce tem que saber ''controlar o ar''!
mas ai que eh o meu problema..
sei que exercicios pra se conseguir um bom apoio saum:
fffffff, fffffffffffffffffffffffff, fffffffffffffffffffffffffffffffff, fffffffffffffffffffffffffffffff
ssssssss, sssssssssssss, sssssssssssssss, sssssssssss
e etc!
e à uns meses ( uns 3...) eu pelo menos faço esses exercicios 1 vez por semana! e tambem faço exercicios de respiração como o ''cachorrinho''...e etc!
mas na hora de cantar, eu naum consigo colokar esses exercicios na hora em que estou cantando!
existe algo para se fazer na hora que canta, em que se coloka esses exercicios ''em pratica''??
ou o apoio vem AUTOMATICAMENTE? e eu soh naum tenhu um bom apoio ainda por eu ter feito pouco tempo de exercicios?
um vez o romulo (ThomBjork, meu professor online...huahuaa)
ele me disse que tem que respirar que nem um NENEM! pois o nenem respira devagar, ele enche akele barrigão e vai ''abaixando'' devagar!
ai veio minha duvida...
eh isso que se deve fazer na hora que cantar?
nas notas agudas, enxer a barriga e soltar o ar devagar?
Obs: no busca, eu naum kis ressucitar um topico...pois gosto de falar muito e achu que quase ninguem ia dar atenção ao meu texto! hehe e tambem naum achei nenhum topico que exclarecesse extamente minha duvida! se jah existe um topico como esse e eu naum achei, FOI MAL!
|
Thombjork Veterano |
# Enviado: 15/jun/05 17:32 Votar
AAAHhuahuahuhuahuAHUUHAhuahuaAHUhua eu professor? bem...
Bem sr. moço, como eu lhe disse uma vez, apartir de um determinado momento em que vc pratica os exercicios regularmente, vc vai aplica-los ao canto naturalmente, é como um vocalize que te ajuda a treinar a voz de cabeça, vc não vai faze-lo no meio de uma música só pra alcançar tal nota né? é uma coisa que já vem naturalmente.
Acho que tenho que reformular essa historia de respirar como "nenem"... no caso, é para você não ter uma respiração ofegante, que atrapalha na concentração e no controle do diafragma.
Faz o seguinte Murilo, peça para a sua profa. te passar exercicios de sustentação, pois creio que isso vai te ajudar muito no apoio.
Ah... e um dia, eu voltarei com o meu PC!!!! =\
|
Barbara Jolie Veterano |
# Enviado: 15/jun/05 17:57 Votar
e pra quem naum sabe, o apoio eh basicamente respirar pelo diafragma! mas naum eh soh isso, voce tem que saber ''controlar o ar''!
Apoio NÃO É RESPIRAR PELO DIAFRAGMA.
Apoio é a compressão do músculo diafragma na emissão de uma nota.
eu naum consigo colokar esses exercicios na hora em que estou cantando!
E mesmo não tem como.
ou o apoio vem AUTOMATICAMENTE?
Exato! É como aprender a andar de bicicleta.
eu soh naum tenhu um bom apoio ainda por eu ter feito pouco tempo de exercicios?
Exato!
Errado!
O esquema de soltar o ar devagar, é para qndo vc precisa cantar uma nota longa, e por isso o exercicio de inspira em 4 tempos, segura a respiracao em 4 e solta em "S" em 4, depois vai variando os tempos.
Valeuz!
|
Barbara Jolie Veterano |
# Enviado: 15/jun/05 17:58 Votar
Apoio NÃO É RESPIRAR PELO DIAFRAGMA.
Apoio é a compressão do músculo diafragma na emissão de uma nota.
eu naum consigo colokar esses exercicios na hora em que estou cantando!
E mesmo não tem como.
ou o apoio vem AUTOMATICAMENTE?
Exato! É como aprender a andar de bicicleta.
eu soh naum tenhu um bom apoio ainda por eu ter feito pouco tempo de exercicios?
Exato!
Errado!
O esquema de soltar o ar devagar, é para qndo vc precisa cantar uma nota longa, e por isso o exercicio de inspira em 4 tempos, segura a respiracao em 4 e solta em "S" em 4, depois vai variando os tempos.
Valeuz!
|
# Enviado: 16/jun/05 22:09 Votar
Thombjork
valew kara! e meu, da um jeito nesse kara ai que ele tah demorando muiito pra arrumar seu computador, avisa ele sobre o forum fama, sobre as suas aulinhas...hauahua! naum brincadeira, eh que sempre q eu entrava no msn, agente sempre conversava da hora, eu aprendia e conhecia bastante coisas...agora to sem ninguem pra me ensinar! hehehe
Barbara Jolie
valew pelas correções, bjus
Obs: se naum fosse o romulo, eu jah teria aberto mais uns 30 topicos nesse forum! heheh...
UP!
|
Barbara Jolie Veterano |
# Enviado: 17/jun/05 07:39 Votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
teria aberto mais uns 30 topicos nesse forum! heheh...
mas eh pra isso q o forum existe...eheheh....
Bjokas...e se tiveres mtas duvidas, e mesmo com a ajuda do pessoal do forum, a ajuda do romulo, procure um bom professor, que vc sabe neh?!..ehehe
bjokas!
|
Gabriela Menezes Veterano |
# Enviado: 17/jun/05 10:09 Votar
Outra coisa...vc deve fazer os exerc~icios todos os dias pelo menos uns 15 minutos...Faça
* ts ts ts ts(staccato) e na sequência tssssssssssss
* Ts ( segurando o ar durante 4 segundos e depois solta) e faça esses outros que vc falou...mas todos os dias..bjos Gabi
|
# Enviado: 30/jun/05 18:09 Votar
Barbara Jolie
procure um bom professor
meu pai nem ker pagar...mas estou em dois corais, vou começar a pedir dicas para as professoras!
Gabriela Menezes
hmmm, pode dexar...vou fazer entaum todos os dias! ( eh q praticamente eu faço soh 1 vez por semana..)
valew, bjos
|