Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Microfonar amp
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
cleiton07
Veterano
# Enviado: 28/set/05 18:38

tenho um microfone leson sm58 e gostaria de microfonar meu amp para gravaçoes e shows . isso pode ser feito com meu microfone?
e em qual posiçao eu devo colocar o mic? existe algum suporte para isso?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/set/05 18:55
Votar

cleiton07
Poder pode, embora o ideal seja um Shure SM57.
Coloque o mic na direção da borda do falante, a um pouco menos de 1/2 palmo deste em um suporte comum (tipo reto ou "girafa"). Seu amp deve ficar na altura de sua cintura, sobre uma cadeira ou qualquer outra coisa.
Abç

Michael Vlcek
Veterano
# Enviado: 28/set/05 19:00
Votar

use a busca!
tem muitos tópicos sobre isso.

em linhas gerais:
rola microfonar com o sm 58, sim.
mas atente pros detalhes

1 - tire o globo do mic (desatarrache e deixe o captador exposto) lembre-se de q nao se pode cantar com ele assim, pq senao vc irá estragar o mic. Fazemos isto pq assim a espuma nao cortará frequencias importantes durante a captação do som do amp...

2 - coloque o mic com o centro voltado para a borda do falante, em angulo de uns 45 graus. Nunca aponte o centro do mic direntamente para o centro do falante, pq senão vc vai tirar um som ruim, estourado e sem definiçao

3 - coloque o mic bem perto do falante, uns 5cm de distancia )mas atente para apontar para a BORDA do falante no angulo de 45 graus!!!).

e seja feliz.

mas lembre-se: seria melhor se vc tivesse um sm57

sobre bons textos de suporte, visita o site da shure americana (shure.com)
tem excelentes FAQs sobre microfonação ao vivo e em estudio

abraços

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Microfonar amp

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 169 · Visitantes: 149 / Membros: 20
[ _Dio, Lukass, highvoltage, legend, Ren44, eduardodff, LucaSlash, edu ROCK, Sleosh, L.A.M_Hard_Rock, Sam Keat, ogner, McBonalds, Marcosrcf, gtrlv, renanozzy, ogaitnas, Espetinho, Prada, faski ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail