Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / turbinar caixa frahm!!!!
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
gauchito
Veterano
# Enviado: 2/out/05 09:42

bom pessoal, eu tenho uma caixa frahm parada aki num canto, e ont liguei a xv-amp nela e o som até que ficou legal, só que o problema é que eh so colocar uma distorção bem grave e o volume passar do cinco o falante começa a se peidar todo...ih eu tenho raiva disso...será ki se eu colocar um falante de 12" descente nela eh um bom negocio???????

ela eh uma frahm fp200...

DANIEL_TUBES
Veterano
# Enviado: 2/out/05 12:53
Votar

E ai , tdb blz...

Um Ampli não se baseia somente em falantes, mas sim em um conjuto de falante mais a parte eletrica.

Como vc disse q vai usar um de 12" já é uma boa escolha.

Vc ate pode por um falante melhor que aguente bem as pancadas , mas tem q ver se o investimento vale a pena.... as vezes não compensa o gasto ....

Vale a pena tentar .... quem sabe.....

QQ tamos ai.....

Fui,

gauchito
Veterano
# Enviado: 2/out/05 13:35 · Editado por: gauchito
Votar

DANIEL_TUBES

pois eh...eu sei ki o amp eh ruim...ele nem tem controle de medios...mas eu to sem amp pra ensaio, e ele ia kebrar um galho legal com um investimento pequeno...qual solução eu poderia fazer com 200 pila pra ter um amp que aguente ensaio?????

Gustavo Bastos
Veterano
# Enviado: 2/out/05 16:05
Votar

Cara Frahm e Wattsom são fraquinhos.. Provavelmente a distorção está no seu amplificador e não no falante..

gauchito
Veterano
# Enviado: 2/out/05 17:09
Votar

Gustavo Bastos

ele não distorce...eu não falei ki ele distorcia, eu falei ki o falante dele se peida todo..só isso...:)

eu até ki num achei ruim o clean dele cara, o que eu acho é que temos que desmitificar os mitos que são contados aki nese forum e outros referentes a marcas brasileiras...muitos falam mas na realidade nunca testaram o equipo e nem avaliaram o seu custo beneficio...

DANIEL_TUBES
Veterano
# Enviado: 2/out/05 18:53 · Editado por: DANIEL_TUBES
Votar

Gauchito.

Se o lance é ensaiar, pode ser que vc não tenha problemas... eu particulamente ensaio com um cabeçote (han han) feito com os restos de um velho radio a valvula na configuração SE, e plugo nele um V-amp 2, o falante é recondicionado de 10" .

O som .... e legal de mais...

Então se o for esse o seu caso .... vai em frente.... vc não tem nada a perder....

Um Abraço....

Helmet
Veterano
# Enviado: 2/out/05 19:01 · Editado por: Helmet
Votar

Por um acaso é a CA 150??

Helmet
Veterano
# Enviado: 2/out/05 19:02
Votar

Disfarça, agora q eu ei q é a fp200, hehe

gauchito
Veterano
# Enviado: 2/out/05 21:05
Votar

Helmet

hehe...podexa

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 2/out/05 22:25
Votar

gauchito
Cara, vendas esse "troço" e compre um amp.
Abç

francisco2004
Veterano
# Enviado: 3/out/05 10:10
Votar

Galera, ninguém vai acreditar, mas esses tempos peguei um combo Frahm dos anos 70, 20W, falante de 8" Bravox, que estava jogado na casa da minha vó. Bom, o som do bichinho é animal para blues. Liguei meu Dr. Drive nele e ele produz graves na medida certa, o brilho ideal. Para tirar um Vaughan ficou muito convincente.

Fui tirar a dúvida para ver se era o Dr. Drive que fazia o milagre, então liguei-o num Watt Som, mas não adiantou. O Watt Som era realmente ruim e não tinha como conseguir um timbre decente mesmo com o Dr. Drive.

Esses dias fui comprar um pedal e como o vendedor estava sem ampli, levei o Frahm na casa dele para testar o pedal. O cara elogiou a caixinha. O pessoal da minha banda também curtiu.

Não sei como estão os Frahms mais novos, mas esse antigo foi uma descoberta para mim. Obs.: ele é transistorizado. Uma hora gravo algumas coisas para que vejam como eu não estou louco :P

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 3/out/05 16:52
Votar

francisco2004
Huuummm!
Cara, creio que vc seja um bom guitarrista, portanto, imagino o som que vc tiraría em uma Gibson Les Paul Standart e um amp Fender Vibroverb.
Abç

Michael Vlcek
Veterano
# Enviado: 3/out/05 21:15
Votar

tenta essa gibson aqui, ó
;-)

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=7550853716

francisco2004
Veterano
# Enviado: 5/out/05 10:59 · Editado por: francisco2004
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Pois é, nunca toquei num valvulado Fender. Os valvulados a que tenho acesso são os dos estúdios onde ensaio...

JCM900, Laney GH100 e Crate Blue Voodoo. Para o som que eu toco, o que mais gostei foi o GH100. O JCM900 não me pareceu nada de mais e o Blue Voodoo praticamente não tem clean... é crunch pra cima (não sei se as válvulas não estão velhas).

Tenho um amigo que tem um cabeçote Duovox 150G. Deu pra ver que o timbre do bicho é animal, dá a compressão bem característica de válvula, mas não gostei muito da caixa que ele usa... selenium com 4x12". Vejo o pessoal elogiar bastante os falantes selenium, mas acho que o som sai muito "duro" e os graves acabam não se projetando de um jeito legal (na minha opinião, pode ser que eu não tive tempo suficiente pra timbrar melhor).

Bom, essa é a minha experiência com valvulados e levando isso em conta, o frahm de 20w que eu tenho faz um sonzinho bem legal, ainda que não seja versátil por causa do timbre puxado para o grave, mas casou muito bem com o dr drive.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 5/out/05 12:03
Votar

francisco2004
Cara, concordo com sua avaliação, embora não conheça esse Crate.
Quanto ao Duovox, creio que esse modelo cairía melhor p/ baixo dada sua potência.
Os Selleniuns 12PW3 não são maus falantes, mas realmente muita gente reclama dessa característica "dura" do som deles; porém, para contrabaixo o som fica legal.
Abç

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a turbinar caixa frahm!!!!

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 127 · Visitantes: 115 / Membros: 12
[ Chespirito, Frankie, Marcos Martini, GustGuitar, Prada, Alewfs, 3Chanel, Fastturtle, Bog, XurruS, BrianRC, Marciocp ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail