Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Como descobrir qual a impedância de saída de um ampli?
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Bico
Veterano
# Enviado: 21/jan/06 00:39

Tenho um ampli bem velho (Walfair =P), mas não tenho nenhuma informação sobre ele. Não sei nem de quantos watts ao certo ele é.
Ele tem um falante de 12' e 8 ohms.

Como descobrir a impedãncia de saída?

Ou ela bate com a impedância do falante (no caso 8 ohms)?

É q quero comprar um driver de corneta, pra colocar no lugar do falante e tentar fazer aquele esquema de talk-box caseiro.

Deji
Veterano
# Enviado: 21/jan/06 01:02
Votar

Bico
pergunta no forum de guitarra

Bico
Veterano
# Enviado: 21/jan/06 01:05
Votar

Deji
Blz, vou deixar aqui mais um tempo e se ninguém responder, peço para algum modera mover o tópico pro fórum de guitarra.

Mas agora (depois q fiz o tópico, dei mais uma pesquisada) já tô com quase certeza q no impedância de saída de ampli, bate com a impedância do falante. Só quero quero ver se alguém me confirma isso. =P

Bico
Veterano
# Enviado: 21/jan/06 12:46
Votar

sobe

Bico
Veterano
# Enviado: 21/jan/06 14:55
Votar

sobe (2)

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 21/jan/06 17:04
Votar

Bico
Cara, pede para um técnico em eletrônica medir isto, através do trafo de saída, mas provavelmente a impedância é 8 Ohms mesmo.
Abç

AugustoPedrone
Veterano
# Enviado: 21/jan/06 17:58
Votar

Bico

Esse amp é valvulado ?

Bico
Veterano
# Enviado: 22/jan/06 01:31
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Blz, Bertola!
Meu irmão mexe um pouco com eletrônica. Ele vai dar uma olhada pra mim, apesar de achar q tb é 8 ohms.

AugustoPedrone
Hahaha! Quem me dera! =P
Esse ampli é tosco. Combina com esses amps dos caras q anunciam produtos, nas calçadas de lojas de 1,99... hehehe!

AugustoPedrone
Veterano
# Enviado: 22/jan/06 10:43
Votar

Bico

Se é transistorizado e tosco, sua saída deve somente casar com falantes de 8 ou mais ohms, nunca para menos.

Colocando um falante de 4 ohms vc corre o risco sério de queimar seu amp tosco.

Bico
Veterano
# Enviado: 22/jan/06 11:26
Votar

AugustoPedrone
é transistorizado e tosco
=D é esse mesmo

Valeu, semana q vou comprar um driver de 8 ohms pra colocar no lugar do falante. Vamos ver se sai o talk-box, hehe.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como descobrir qual a impedância de saída de um ampli?

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 45 · Visitantes: 35 / Membros: 10
[ james_the_bronson, bpv, luckseven, Pseudonimum, Motoboy From Hell-SDMF, JC_Junior, Excelion, Leblues, fill.zanchez, Laura Pausini a cantora ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail