Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Marshall 4203 Artist
Autor Mensagem
maurice
Veterano
# Enviado: 17/mai/06 17:44

Estou com um " Marshall 4203 Artist " . É um amp da déc. de 80. Ele tem 1 12ax7 e 2 EL34 e tem 30 watts. Aqui estão os esquemas: http://www.drtube.com/schematics/marshall/3203pre.gif e
http://www.drtube.com/schematics/marshall/3203pwr.gif

aqui a foto: http://www.drtube.com/schematics/marshall/4203-pic87.jpg

Ele tem um grande timbre(principalmente saturado) Soube no Harmony Central que há uma mod que posso fazer no pré para ficar mais limpo. Mas e quanto ao power, porque tem apenas 30W? Isso não deixa as EL34 um tanto xôxas?

AugustoPedrone
Veterano
# Enviado: 18/mai/06 03:03
Votar

Já tive um amp desses aqui na oficina.

É um híbrido mesmo, mas da forma mais incomum - pré SS e power valvulado.

Mas mesmo assim seu canal drive é bem bacana, som anos 80 mesmo, bem honesto.

As tensões das placas são menores que o usual, por isso a aparente potência mais baixa. Mas isso permite manter a corrente de bias bem mais alta, com uma "esquentada" junto com a compressão.

É um amp bacana, com bom falante.

Abração.

carlos adolphs
Veterano
# Enviado: 18/mai/06 08:54
Votar

AugustoPedrone
Pedrone no Plantão da Madrugada...UhUh!

maurice
Veterano
# Enviado: 18/mai/06 13:43
Votar

AugustoPedrone
Então a válvula 12ax7 é mesmo uma inversora? Posso experimentar uma 12at7 que tenho aqui né?
As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né? Já com o bias regulado. Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?

Consegui um bom timbre com minha pedaleira Ibanez(tem o TS) no canal limpo assim: volume 4 ou mais, treble 2, médio 2, bass 10(uso Fender) e o master no 10.

Abração

maurice
Veterano
# Enviado: 23/mai/06 14:40
Votar

sobe

maurice
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 16:09
Votar

AugustoPedrone
Então a válvula 12ax7 é mesmo uma inversora? Posso experimentar uma 12at7 que tenho aqui né?
As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né? Já com o bias regulado. Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?

Consegui um bom timbre com minha pedaleira Ibanez(tem o TS) no canal limpo assim: volume 4 ou mais, treble 2, médio 2, bass 10(uso Fender) e o master no 10.

Abração
[/b][b]

AugustoPedrone
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 18:22
Votar

maurice

Sim e sim.

As de Power são da própria Marshall, provavelmente são Svetlana né?

Apostaria em Sovtek.

Já com o bias regulado

Só verificando para saber.

Então o fato de ter 30W não significa que as EL34 ficam subutilizadas e deixe o som xoxo, sem distorcer as válvulas de power?

De forma alguma, desde que o ajuste de bias esteja correto.

Consegui um bom timbre...

Pronto, não falta mais nada ! Pare de se encucar com o aparelho e toque - ele foi feito para isso (eheh).

Abração.

maurice
Veterano
# Enviado: 2/jun/06 15:32
Votar

AugustoPedrone
Será que é possivel colocar 2 x 6L6 neste amp? O que procuro é um combo com um bom falante mas com 6L6´s. Não sei se tem o bias ajustavel. Tenho um Thundersound e este amp, prefiro o timbre do thunder mais ele é um cabeçote... pretendo vende-lo. Será que é possivel tranformar este Marshall?

Valeu!

AugustoPedrone
Veterano
# Enviado: 2/jun/06 15:45
Votar

maurice

Pelo que me lembro, ele não tem trimpot de ajuste, e o ponto do bias é fixo por resistores.

Para colocar as 6L6 vc teria que modificar o circuito de polarização para adequar à elas.

Mas...tem certeza que quer fazer isso ??? Pq não curte a EL34 ?

Abração.

maurice
Veterano
# Enviado: 2/jun/06 17:01
Votar

Talvez não faça isso então. Prefiro as 6L6 pois consigo uma maior veriedade de timbres limpos ou com o TS. Já com a EL34 um puta timbre a la Jeff Beck mas com som limpo acho que fica mediano. Talvez venda os dois sem pressa até achar um combo com 2 6L6(talvez um True Reverber ou Duovox) e assim "maquinar ele com mod´s , bons falantes e quem sabe aquele seu preamp quente...

Abração!

Michel Top
Veterano
# Enviado: 27/fev/07 14:35
Votar

Qual é o valor de mercado em média desse amp? Estou com um contato que está vendendo o dele, pelas fotos parece bem conservado, porém estou estranhando muito pelo valor que ele está pedindo, R$250,00. Deve ser fria né? Abração!

rockman
Veterano
# Enviado: 27/fev/07 16:16
Votar

Michel Top

250? mais barato q um atomic drive? vc tem alguma duvida?

Michel Top
Veterano
# Enviado: 27/fev/07 20:33
Votar

rockman
Tenho não hehe, abraços!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Marshall 4203 Artist

87.115 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 98 · Visitantes: 80 / Membros: 18
[ Headstock invertido, QUARESMA, carnicinha, MauricioBahia, caiodorn, Diho, Sniper, P.U.L.S.E, Leo-RJ, izzystradlin, unplugged, luckseven, bruno975, cybx, Antonio_JR, edumnovaes, Motoboy From Hell-SDMF, slash_web ]
Recorde: 386 21/jul/08 20:52
Visitantes: 341 Membros: 45

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail