Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Laney TF200 II c/ Celestion de 50w. Caiu a qualidade?
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 11:55

Recentemente adquiri um Laney TF200 Serie II e fiquei preocupado qdo vi q o alto-falante é o Celestion Rocket 50 (de 50w RMS) sendo q os anteriores vinham com o Seventy 80 (80w RMS).

O que me tranquilizou um pouco é q vi na documentação do Ampli q em 8ohms a potência é de 48w RMS e em 4ohms de 65w. E como o Rocket 50 é de 8ohms estariam "casadas" as potencias do ampli e do alto-falante.

Mas e a qualidade sonora?? Será q diminuiu???

To pensando em devolver e tentar achar outro TF200 com o Seventy 80.

Segue a documentação com o gráfico de cada Celestion:
Rocket 50

Seventy 80

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 19:26
Votar

up!!

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 20:24
Votar

Pelo que eu pude ver o Rocket tem uma resposta melhor nos graves, do que o Seventy, que por sua vez, tem uma resposta nos médio-agudos melhor que o Rocket. Nao acho que a diferença em relação a qualidade vai ser tao perceptivel assim.

danilomagacho
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 20:47
Votar

Eu realmente gostava dos HH Invader, a troca deles pelo Celestion, isto sim eu achei que foi uma queda na qualidade do Amp.

Quanto à troca de modelo do falante Celestion, é muito difícil dizer pois haverá com certeza mudança no timbre... pode ser bom para alguns e ruim para outros... aí é simplesmente questão de gosto. A relação de potência está aceitável, mas muito apertada, eu gosto quando tem mais folga para poder trabalhar com o Amp até o talo se precisar (se bem que o TF é transistorizado e o som fica horrível com o volume no talo).

nhax
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 20:50
Votar

Douglas_
Caracas....Gas te atacando , pior q eu!

PRocure os novos modelos LV200

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 21:33
Votar

nhax
Mas essa compra não foi GAS não... foi necessidade pois eu estava sem amplificador... na verdade nunca tive um q prestasse. Agora acho q tenho! :)

Randy78
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 21:48
Votar

quanto custa um ???

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 22:21
Votar

No meu paguei R$1300,00. Mas da pra encontrar mais barato na NET.

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 22:23
Votar

Depois vou tentar fazer uma Review do ampli.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Laney TF200 II c/ Celestion de 50w. Caiu a qualidade?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 27 · Visitantes: 25 / Membros: 2
[ guitarrista_rock, fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail