Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Retorno
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Lynard
Veterano
# Enviado: 22/set/03 05:56

Galera, a maioria do pessoal aqui que tem banda, já deve ter tocado em algum show com um palco grande cujo o retorno é muito ruim, ou seja, não a retorno, eu por ex: abrimos o show do oficina sábado passado dia 20, e eu estava todo contente que o som seria bom e não sei la mais oque, só que o lance é o seguinte, os caras do oficina tinham retorno no ouvido tipo um ponto ou fone, e quando nós fomos tocar nos complicamos legal, eu não ouvia nem o chimbal da batera, isto é, eu só ouvia a minha guitarra, eu gostaria de saber se ésta idéia que eu tenho é boa, tipo comprar ou mandar alguém que entenda de eletrônica fazer um transmissor fm de baixa potência, e colocá-lo na saida da mesa, e comprarmos uns radinhos de fone pequenos como se fossem um receptor e sintonizarmos eles para nos ouvirmos individualmente melhor, porque vocês sabem, é um horror o preço de um ponto ou um retorno de ouvido profissional. Oque vocês acham, se está idéia não for boa falem, e se alguém souber de algum outro lance diga que será bem vindo, valeu.

mazza
Veterano
# Enviado: 22/set/03 07:08
Votar

com um transmissor de baixa potência, vc corre o risco de pegar muita interferência, basta ver o número de celulares na platéia, já toquei com microfone sem fio para a voz, que na hora do show (+ ou - umas 1.300 pessoas)deu zica por causa desses aparelhos, a interferência é muito grande... então, naum dá pra confiar..como retorno, ainda acho melhor o sistema de caixa de retorno no palco, com uma mesa de som decente e um bom técnico de som, infelizmente naum tenho uma idéia melhor, se alguém tiver, também tenho interesse em saber...

maggie
Moderadora
# Enviado: 22/set/03 09:16
Votar

Lynard

É verdade o que o mazza falou, dá uma chiadeira muito grande! Outra opção seriam aqueles transmissores que vêm com algumas TVs, o som vai direto pro fone.

Mas infelizmente o retorno é o mais confiável mesmo.

MKazan
Veterano
# Enviado: 22/set/03 09:57
Votar

Lynard
se o palco não for muito grande vcs podem montar ou pedir para alguém que manje de eletronica, vários mini-amps para fones de ouvido (um para cada integrante da banda).
na saída da mesa, vcs colocam (pede pro cara fazer tb) um divisor para que o sinal seja dividido entre cada um dos mini-amps.
aí vcs compram fones de ouvido desses de walkman e fazem uma extensão (facinho de fazer).
se o palco não for muito grande, já quebra um galho.
tem o inconveniente dos fios, mas vc pode, por exemplo, trançar com os cabos da sua guitarra para fazer menos "bolo" no palco.

Willian Camacho Lopes
Veterano
# Enviado: 27/ago/05 01:38
Votar

gente se liga no misterio, preciso um monitor de ouvido ou um retorno de ouvido como é mais conhecido, pra usar na igreja, então não precisa ser um "shure ou um outro "profissional", pode ser um semi profissional, so pra quer um galho mesmo, quero um 3 B - Bom, Bonito, e Barato, alguem tem alguma dica? e falem o preço tb, se não for pedir de mais.
se tiverem uma segestão mandem-me um e-mail- willianlopes75@hotmail.com
deste ja valeu... obrigado.... tchau.....ate +...bay..... fuii.... to indo..... agora eu vou.... então fui.....ate +.... fui......

Michael Vlcek
Veterano
# Enviado: 27/ago/05 02:46
Votar

foi! aleluia.

;-)

DANIEL_TUBES
Veterano
# Enviado: 27/ago/05 13:51
Votar

Tira o escorpião do bolso ...hahaha
Uma solução seria o sistema Power Play, mas o custo dos fones é um poquinho elevado, a vantagem é garantido e não corre o risco de interferencias externa. Mas enfim é melhor do que quebrar a cabeça com ideias que não vão dar certo.

Falow.....

JG Master
Membro
# Enviado: 28/out/07 14:04
Votar

Pessoal, parece que o tópico não é acessado faz algum tempo, mas gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Queria que explicassem, se possível, diferenças, semelhanças, vantagens e desvantagens de retorno de caixa no palco e o ponto no ouvido. Como não sou nada entendido no assunto, inclusive os nomes técnicos de cada tipo de retorno e valores de alguns bons modelos. No meu caso específico, sou tecladista e tem ficado cada vez mais difícil depender dos lugares onde toco com minha banda de pop/rock. Se já é difícil depender das caixas de retorno no palco (quando elas existem), quando entra a distorção nas guitarras então, fica impossível ouvir qualquer coisa! Por isso gostaria de saber mais, principalmente, sobre as vantagens e custos de um retorno "in ear", acho que é assim que chamam. Enfim, se puderem me dar uma força na compreensão desse ponto, o problema é esse aí. Grande abraço e valeu desde já!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Retorno

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 105 · Visitantes: 95 / Membros: 10
[ guitar.thrasher, Chespirito, RBX, Shredder_De_Cavaquinho, _Dio, jazz blues rock soul funk, Bog, Follinger, Fernando VD, RafaelValeira ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail