Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Behringer GMX212 (review)
<< . 1 . 2 .patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
HYBRID PRS
Membro
# Enviado: 12/jan/08 07:14
Votar

não sei o que quero ainda, primeiro to vendendo o meu, dai to pensando em um Behringer, Laney, Peavey e assim vai...

laemcasa
Veterano
# Enviado: 12/jan/08 08:57
Votar

diego gr

comprei um, tem um puta gravão

Sou suspeito pra falar, mas excelente compra man! E só pra reforçar, tem um PUTA grave mesmo esse ampli! Outra coisa legal q tb ode ser feita é usar o return do loop em estéreo: send (mono) e return (estéreo), já usei a GT8 só com efeitos no loop e ficou MUITO foda, o canal "limpo" desse ampli é bem bunito e se bem regulado deve ficar show com uma distorção antes xD Abraços!

diego gr
Veterano
# Enviado: 12/jan/08 11:01
Votar

laemcasa
Só acho uma pena a controladora midi fcb1010 ser tão cara, se fosse uns 300 eu até comprava, porque iria aumentar muito a funcionalidade dos efeitos, mas não pago R$600 nem a pau!!
Aliás, tu não sabe se é possível construir uma pedaleira midi dessa em casa?

laemcasa
Veterano
# Enviado: 13/jan/08 10:20
Votar

diego gr

Tb acho esse preço MUITO salgado pra uma coisa q não faz nada sozinha hehe. Pior q o ampli sí tem MIDI IN, bem q a Behringer podia ter feito um software meia-boca pra gente editar os efeitos pelo PC :(

Aliás, tu não sabe se é possível construir uma pedaleira midi dessa em casa?

Não faço idéia velho, acredito q seja possível, mas não viável (além de ser difícil deve sair meio caro, ainda mais se quiser colocar 2 pedais de expressão e tal...). Tava fuçando no ML e vi um amluco vendendo um v-amp + FCB por 650 conto(!), separado acho q ele quiria 380 no foot. Um preço quase lá, se bem q a parada é usada....

diego gr
Veterano
# Enviado: 13/jan/08 13:06
Votar

laemcasa
e será que rola usar outra pedaleira midi no gmx? mas acho que daí não pode controlar os efeitos com 100% de eficiencia

HYBRID PRS
Membro
# Enviado: 13/jan/08 14:41
Votar

alguem que tenha esse ampli, eu agradeceria se gravasse alguma coisa para a galera escutar. (som limpo, leve e pesado) valeu!!!

diego gr
Veterano
# Enviado: 13/jan/08 15:37
Votar

HYBRID PRS
se eu não usasse a placa de som onboard no PC eu até gravava...
não adianta nada eu gravar com essa placa lixo, vai mudar muuuuito o som...

diego gr
Veterano
# Enviado: 13/jan/08 15:38
Votar

e outra: o ampli tá no meu quarto e o Pc fica aqui no segundo andar, eu não vo carregar os 30kg do bichinho, ainda mais que a joça não tem aberturas laterais pra carregar

diego gr
Veterano
# Enviado: 26/jul/08 17:41
Votar

porraaaaaaa!
troquei as cordas velhas por Daddario, e aumentei de 0.08 pra 0.09

aquela distorção do modo Tweed (simula Fender) que eu achava sem brilho ficou do caralho agora! com certeza é o meu timbre preferido de tocar é com a distorção Tweed > Hot > US
muito bom esse amp!

felipegoffi
Membro
# Enviado: 30/jul/08 09:04
Votar

Estou precisando muito de um ampli... mas tou muito em duvida se eu pego um Behringer GMX212, ou Laney LV300T, ou então um LANE RC-15 ( acho q é esse o nome ) Valvulado de 15w

será q valvulado de 15w não fica muito baixo não o volume???

diego gr
Veterano
# Enviado: 1/ago/08 23:32
Votar

será q valvulado de 15w não fica muito baixo não o volume???
não, 15W é mais do q você pensa cara!
mas não vai ter clean em volume alto, por causa que vai saturar cedo, isso é ótimo pra quem toca com distorção porém ruim pra quem toca clean
quais as características desse laney? falantes, tem reverb, loop? acho que vale mais a pena pegar o laney se tiver grana, porque os laneys tem um clean excelente e aceitam muito bem pedais de distorção
o Behringer (por mais que tenha um GT2 embutido e tal) é um equipamento de nível médio, quebra o glaho mas vai chegar uma hora que ele não vai mais oferecer timbres satisfatórios
acho que nesse quesito o laney se dá melhor

ABATANGERINA
Membro
# Enviado: 5/ago/08 06:52
Votar

laemcasa
depois de 01 ano, o amp tá aguentando o tranco direitinho? os falantes não tão chiando quando tu aumenta o volume naum? e os knobs, botões e entradas p10, ainda estão beleza? li num forum internacional muita gente reclamando das entradas imputs dizendo q são de plástico (inclusive os p10) isso é verdade?

olha aqui: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Behringe r/GMX212+V-Tone/10/1

diego gr
Veterano
# Enviado: 5/ago/08 08:11
Votar

ABATANGERINA
É o seguinte: eu uso o amp 90% do tempo pra escutar música somente, já que não toco p** nenhuma hehehe
Eu coloco os dois volumes (aux no painel traseiro e master na frente) em 50%, e eu uso equalizador do dvd player que faz com que fique mais grave ainda o som (menos médios)
Frequentemente eu escuto umas "tremidas" nos falantes nos trechos mais graves da música (creio que seja isso o tal "rachar" q tanto falam), mas depois volta ao normal
Isso só acontece quando eu uso volumes extremos, ou seja, maior parte do tempo .o/

Uma coisa estranha que eu percebi é que o MASTER dele atua mais forte entre os volumes 3 e 4, depois disso não aumenta muito

laemcasa
Veterano
# Enviado: 5/ago/08 09:39
Votar

ABATANGERINA

Fala brother, blz?

depois de 01 ano, o amp tá aguentando o tranco direitinho? os falantes não tão chiando quando tu aumenta o volume naum? e os knobs, botões e entradas p10, ainda estão beleza?

Bom, vamos lá...tive muitas poucas chances de tocar com esse ampli pra "valer" mesmo. Atualmente estou sem banda, e msm qdo eu ensaiava direto eu preferia usar os amplis do estudio msm, por praticidade (levar 2 guita + pedaleira + cabos + suporte já é osso...). meu ampli tá novo, zerado, só não é cabaço pq já fiz algumas pequenas apresentações com ele xD Nunca ouvi rachar o falante, toco direto com a pedaleira (GT8) então nem sei como são os controles dele, e continuo achando o ampli extremamente grave. Os knobs são normais, de plástico-não-tão-resistente como qq um nesta faixa de preço, nem é tão ruim, o q eu achei frágil foram as chavinhas pra mudar as simulações de ampli e afins. Até hj não tive nenhum problema com nenhum dos jacks tb, nem mal contaoto nem nada - e nem são de plástico, issso deve ser coisa da leva nova. O acabamento dele é normal pra qq produto feito em larga escala, é bem feitinho e tudo no lugar certo, só não tem aquele detalhe q dá o capricho final. Fui tirar o pezinho de borracha pra ver se rolava colocar rodinhas (30 kg) e notei q o parafuso está direto na madeira, na hora q vc tira fica aquela sensação de coisa meia-boca, mas é puramente visual, msm pq a parada está bem fixada (mas tb não ficaria tirando e colocando toda hora). ENfim, o lance é q o ampli é bom e inspira confiança, mas tem q ser cuidadoso pq se abusar com certeza alguma coisa vai quebrar xD Falou, abraços.

diego gr
Veterano
# Enviado: 5/ago/08 10:04
Votar

o q eu achei frágil foram as chavinhas pra mudar as simulações de ampli e afins
esqueci de mencionar isso, eu mexo naquilo com um meeeedo hhahaha

otra coisa boa nesse amp são os reverbs, muito bons e não alteram o timbre
os delays e tremolos são legais também, mas não se pode alterar o tempo entre repetições do efeito, ou seja, só pra brincar mesmo
o pitch shifter ("oitavador" né?) é bonzinho também
os phasers dele que eu achei ruim (ou não soube regular)

ABATANGERINA
Membro
# Enviado: 5/ago/08 10:55
Votar

diego gr
eu uso equalizador do dvd player que faz com que fique mais grave ainda o som (menos médios)
Frequentemente eu escuto umas "tremidas" nos falantes nos trechos mais graves da música (creio que seja isso o tal "rachar" q tanto falam), mas depois volta ao normal

cara, usar EQ externo pra puxar NOS GRAVES é perigoso, pode ser feito, mas com MUITO cuidado e SEM EXAGERO, pq cobra demais dos falantes e pode de fato estraga-los. O Solon do Valle fala bastante sobre isso no seu livro manual da acústica.

Agora quando vc só usa o EQ do próprio amp puxando razoavelmente nos graves (não totalmente) os falantes chiam (ou racham)??

diego gr
Veterano
# Enviado: 5/ago/08 11:08
Votar

ABATANGERINA
A EQ do amp não afeta o som quando usado pra tocar música de CD, e eu nunca toquei com a amp em volume maior que 30%.
Mas te digo uma coisa: uma vez eu coloquei os graves no 100% (com simulação Clean Tweed) e o volume tava no 20%. Tremia tudo cara! É muito grave, isso que eu tava com as cordas novinhas ainda.

Outro detalhe: eu não uso o combo no chão, deixo ele mais ou menos 40cm do chão em cima duma mesinha pra evitar pegar poeira do chão e que as baratas invadam ele de noite huewaheuwhueue

diego gr
Veterano
# Enviado: 5/ago/08 11:26
Votar

ABATANGERINA
cara, usar EQ externo pra puxar NOS GRAVES é perigoso, pode ser feito, mas com MUITO cuidado e SEM EXAGERO, pq cobra demais dos falantes e pode de fato estraga-los

o equalizador do DVD tem um recurso que impede clipping, ou seja, quando a música fica mais alta ele abaixa o "volume master" pra que não fique muito alto o nível do sinal
o problema dele é que esse filtro demora cerca de 3 segundos pra começar a atuar, mas nunca ouvi barulho de clipping nos falantes do Behringer, mas nos fones sim, treme tudo quando entra a bateria hahaha

diego gr
Veterano
# Enviado: 9/ago/08 17:02
Votar

Galera, esse Behringer GMX212 tem um custo x benefício tão grande que vou comprar outro, pro meu irmão plugar a Condor RX30 dele.
As simulações de amp dele são realmente muito boas, coloca cordas 0.10 então que não precisa mais nada.
Só os efeitos que são ruins, mas o reverb é bom e independente nos canais.

diego gr
Veterano
# Enviado: 13/ago/08 21:14
Votar

laemcasa
Tu sabe se os efeitos do GMX212 são os mesmos de alguma dessas pedaleiras: V-Amp1, V-Amp2, XV-Amp, V-Amp Pro?

diego gr
Veterano
# Enviado: 14/ago/08 20:45 · Editado por: diego gr
Votar

Esqueci de postar isso aqui antes:
escrito pelo laemcasa por recado:

Entendi, vamos lá então. O afinador é bom, nada mais do q isso. Se ele é confiável ou não vai depender do seu critério, na minha opinião pra tocar ao vivo, ensaiar, estudar, tirar musica ele funciona 98% bem; se vc for gravar uma demo, show, tb acho q dá pora cinfiar de boua. Agora, se vc for gravar uma coisa de responsa em um baita estudio, nesas condições eu não confiaria muito não. Tenho uma gt8 e o afinador dela é bem superior, o afinador do ampli não é tão sensível (preciso) qto os dedicados. Por isso q eu digo, é um "bom" afinador, mas não é 100% preciso mas funciona muito bem de acordo com sua necessidade. Se vc for fazer um show qq pode afinar pelo ampli q tá de boa, talvez demore um pouco por conta da falta de precisão do afinador, mas funciona!

Em relação a ouvir música no ampli, embora eu não ache muito bom não acho q vá dar problemas se vc usar de boa. Eu não gostei de usar pra ouvir áudio pq fica muito mas MUITO grave msm, e qdo começa a "rachar" eu fico noiado e desligo tudo. Eu tenho uma bateria eletronica q qdo eu ligo no amp´li o falante quase salta pra fora na batida do bumbo, fica meio ruim na minha opinião. O q eu queria tentar fazer é colocar um EQ entre o player e o ampli, pra ver se consigo domar esses graves. A princípio, se tá rachando significa q algo não vai bem, e se vc ficar insistindo uma hora vai rachar o falante. "chiado" é relativamente normal, mas não deve ser algo bom, vc tá ouvindo bem alto pelo jeito (AUX no máx e MASTER no 5). Vc comentou q abriu um tópico pra discutir isso, vou até dar uma procurada e qq coisa posto por lá tb. Qq coisa entra em contato ae..abraço.

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Behringer GMX212 (review)

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 14 · Visitantes: 13 / Membros: 1
[ Brucy Bertholi ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail