| Autor |
Mensagem |
ABATANGERINA Membro |
# Enviado: 10/dez/07 13:14
tenho essa dúvida. sei q um é principalmente para público e outro para os músicos, mas existe alguma diferença básica entre esses dois tipos de amp? e as caixas (falantes) têm diferenças entre as usadas pras 02 modalidades? eu posso usar o amp de PA pra retorno e vice-versa?
|
ABATANGERINA Membro |
# Enviado: 10/dez/07 13:37 Votar
up!
|
Raphael cox Veterano |
# Enviado: 10/dez/07 15:36 Votar
Tipo.. os amplificadore de PA são amplificadores potentes, muito potentes e usados com caixas acusticas de grande porte..normalmente em grandes shows elas formam aquelas PAREDES de som...som para o publico..
o retorno são caixas para os musicos ouvirem abanda ou seu proprio instrumento..
Ambos podem ser passivos ou ativos.
Passivos sao as caixas que so vem com o alto falante ...a potencia fica fora..perto da MIXER ...
As Ativas são as caixas que ja vem amplificadas...dái a perda de potencia é menor..pois o amp está "colado" com o falante..são mais pesadas "KG" e mais praticas, pois é so colocar a saida da MIxer nela e ligar na Tomada..e pronto..
Abrç
|
ABATANGERINA Membro |
# Enviado: 10/dez/07 15:41 Votar
Raphael cox muito obrigado. mas a dúvida não era exatamente essa. a dúvida é se os amps para PA são esencialmente diferentes daqueles usados em retorno. note q não estou falando sobre potência. o q quero dizer é: posso usar uma potência (e caixa passiva) de 200rms tanto para PA como para retorno? ou não serve? o tipo de amp têm de ser diferente?
|
Raphael cox Veterano |
# Enviado: 10/dez/07 15:54 Votar
ABATANGERINA
Nao.. o problema dessa sua caixa é que tem pouca potencia..pra fazer show nao dá..mas tipo, se for algo pra 50 pessoas tudo bem..mas as caixas que são feitas pra retorno normalmente são 1x12 ou 1x15 + Corneta Titanio..
o tipo de amp nao precisa ser diferente nao...o problema é so a potencia de sua caixa..se fosse maior dava pra usar sim..masi depende do local e do numero de pessoas..
vlw
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 10/dez/07 18:33 Votar
ABATANGERINA Não há diferença alguma. Aliás, retorno são apenas caixas voltadas para a banda para referência, nada mais. Abç
|
ABATANGERINA Membro |
# Enviado: 10/dez/07 18:56 Votar
Mauricio Luiz Bertola Raphael cox obrigado!!
|