Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / As válvulas são acionadas no som limpo (JCM 900)?
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Lasanha
Membro
# Enviado: 8/mar/08 15:30

Pessoal, uma dúvida,

Se eu ligar um JCM 900 sem usar a sua distorção (usar só a distorção do Pedal) estarei usando a válvula??? Ou será que nesse modelo a válvula só é acionada no som sujo????

Obrigado

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 8/mar/08 17:43
Votar

Boa tarde!!!

Lasanha
Até onde eu sei, válvulas de um ampli sempre são são usadas, independente do volume. A distorção aparece quando as válvulas não dão conta de processar o sinal que chega até elas, causando sua saturação e, como consequência, a distorção.
Valeu!!!

Mustrengo
Membro
# Enviado: 8/mar/08 18:36
Votar

sem dúvida as válvulas estarão operando no sinal limpo... elas são vitais inclusive na característica de timbre, troque as válvulas e o timbre muda.
Pra não distorcer é só usar menos ganho no pre amp.

Henrique S.
Veterano
# Enviado: 8/mar/08 18:44
Votar

As valvulas de um amplificador valvulado estao sempre em funcionamento, dado que, elas sao as responsaveis pela amplificacao do som.

Lak Lak
Membro
# Enviado: 8/mar/08 22:10
Votar

vai tar usando a valvula sim, mas ai, tacando um pedal de dist nele vc vai tar saturando as valvulas do PRE.

nao que isso seja ruim, mas 90% das pessoas axam mais bonito o som da saturação das valvulas de POWER... no jcm, isso implicaria socar volume!

Lasanha
Membro
# Enviado: 9/mar/08 11:21
Votar

Obrigado,

E se eu ligar o pedal no Loop, ainda estarei saturando as válvulas do pré, ao invés do Power???????

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 9/mar/08 13:01
Votar

Lasanha
E se eu ligar o pedal no Loop, ainda estarei saturando as válvulas do pré, ao invés do Power???????
ligando no loop vc pula o pre.

wiskeria
Veterano
# Enviado: 9/mar/08 14:46
Votar

Cara, falaram merda... para um jcm amplificar é preciso o pré e power atuar senão não sai som, logo todas as valvulas estão funcionando mesmo com som limpo e baixo.
Em todo amplificador valvulado as valvulas trabalham o tempo todo independente do volume, agora o jcm900 é um amp com algumas falhas, principalmente a falta de graves.
Por isso todo mundo prefere os jcm800 e plexi.

carlos adolphs
Veterano
# Enviado: 9/mar/08 18:24
Votar

Lasanha
Buenas!Só para confirmar:No JCM900, as válvulas são sempre usadas independente da distorção acionada ou não, visto que a distorção do 900 é feita por CI's integrados operacionais e não por válvulas.Quando vc liga o foot, intercala essa distorção transistorizada no circuito do pré.Quando vc coloca o pedal externo no loop, vc o intercala entre o pré e o inversor do power.Funciona bem, mas ressalta a característica exageradamente aguda e sem graves do timbre do 900.Melhor usar na entrada normal.Um abraço!

Lak Lak
Membro
# Enviado: 9/mar/08 20:47
Votar

aproveitando...

desconsiderando ser um jcm900, num amp valvulado com loop serial da pra meter drive no loop pra boostar valvulas de POWER entao??

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a As válvulas são acionadas no som limpo (JCM 900)?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail