Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / [Dúvida] Ganho x Volume
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Oceloti
Veterano
# Enviado: 2/jun/08 12:01

Galera eu queria tirar uma dúvidade se puderem me ajudar. Eu toco baixo a algum tempo e uma vez me falaram que o Knob de ganho nunca pode estar mais alto que o de Volume master, pois isso satura o falante fazendo ele estourar...
Isso é verdade? e porque isso acontece???

valew galera.

DotCom
Membro
# Enviado: 2/jun/08 13:02
Votar

Oceloti
Não tem nada a ver não.
Pode usar os controles à vontade. Se esse falante for o original do seu ampli, ele deve aguentar o volume do ampli.

wiskeria
Veterano
# Enviado: 2/jun/08 20:56
Votar

muito ganho dá distorção, então se quiser som clean e alto deixa o ganho baixo e aumenta bem o volume...

Raphael cox
Veterano
# Enviado: 3/jun/08 08:07 · Editado por: Raphael cox
Votar

Depende do que você quer...

Os canais clean dos amps normalmente tem um ganho mais baixo do que o canal de saturação...

OU seja, você consegue um som clean no canal do amp clean tanto com ganhos um pouco mais altos, porém apartir de um ponto ele vai começar a crunchar, tipo som de blues.

Nos canais de saturação o ganho é alto, e assim satura facilmente..

Porém em relação a potencia do falante, que eu saiba, não tem nada a ver..

pro exemplo, um amp de 50W tem que ter um falante com no Mínimo 50W, alguns por exemplo tem um amp com 100W e os falantes dão 180W...muito dificil de distorcer..

Té mais

Lak Lak
Membro
# Enviado: 5/jun/08 00:05
Votar

cara estourar so se for no sentido de pipocar, distorcer...
ninguem ia fazer um amp onde determinada configuração nos knobs danificasse o mesmo!

pode usar e abusar das combinações sem medo, apenas prestando atenção para o seguinte: menos ganho e mais volume: mais limpo. o contrario, o contrario hhehee

abraços!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a [Dúvida] Ganho x Volume

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail