| Autor |
Mensagem |
Fanderslash Membro |
# Enviado: 21/ago/08 17:54
Olá,
Gostaria de saber se existe algum problema em comprar amplificadores com efeitos digitais. Li em algum lugar que se o processador de efeitos der algum problema,o amplificador todo pifa.
Não sei se isso é verdade,então gostaria que alguém me dissesse a verdade.
E outra,li falarem muito bem do Behringer GMX 212 e fiquei interessado nele. Ele tem efeitos digitais(motivo do tópico) que podem servir de quebra-galhos,mas estou mais interessado mesmo no seu canal limpo(principalmente) e sujo(que vem com GDI-21 embutido).
Grato.
|
Bog Veterano |
# Enviado: 22/ago/08 01:32 Votar
Fanderslash
Depende da arquitetura do amp. Não conheço modelos específicos, mas posso afirmar que se o circuito digital for "desligável", um defeito na parte digital não vai necessariamente detonar o amp. Já se o circuito digital for "obrigatório", é um abraço mesmo.
Os Vox Valvetronix, por exemplo, pertencem à segunda categoria. Não estou certo disso, mas creio que os Fender Vibro Champ XD pode pertencer à 1a.
|
diego gr Veterano |
# Enviado: 22/ago/08 16:16 Votar
Fanderslash Tenho o GMX212 há um ano e nunca tive nenhum tipo de problema. O carlosadolphs tem vários Behringer usados todo dia no estúdio dele e ele disse que também nunca teve problema. Se estragar o circuito de efeitos, não precisa comprar outro, tu tem q levar em alguma assitencia técnica pra resetar ele, porque ele fica em by-pass e desativa inclusive as simulacoes de amps. Mas já te aviso, não bota muita fé nos efeitos dele. Os reverbs e pitch shifter são excelentes, mas os outros não tem parametros de regulagem e a maioria fode com o timbre da guitarra. Só pra brincar mesmo.
|