| Autor |
Mensagem |
edalko Veterano |
# Enviado: 27/set/08 13:12
Opa...
Eu tenho um Head valvulado Thunder SOund Giannini Sl Bass e caixa 4x10" Adquiri um Randall transistorizado, que vem com dois falantes Celestion 80'.
Minha idéia é vender a caixa 4x10" e ligar o head nos falantes do cubo.
As impedâncias estão certas, pois a saída do head é 4ohms e os dois falantes são de8 ohms, que na ligação em paralelo dá 4ohms. Sem crise.
Coloquei os fios nos falantes (que também servem ao Randall) e um plugue para ligar no head. Já liguei o valvulado nos dois falantes e funcionou legal (mas com o amp transistorizado desligado).
Contudo, estou na dúvida com o seguinte: No amp transistorizado, saem fios individuais para cada falante, e não sei se, pelo fato de agora eu ter feito a ligação com os fios do head, se não vai haver alguma alteração de impedância no Randall, ou se há o risco de o mesmo queimar?
Posso deixar os dois ligados ao mesmo tempo, usando os mesmos falantes??? Pensei em usar o head para um som clean e crunch, com um booster antes, e usar a distorção foderosa do Randall. Teria algum problema.
Se precisar faço um esqueminha ou tiro umas fotos e posto aqui para melhor compreensão.
Valeu!!!
|
B.Frusciante Veterano |
# Enviado: 27/set/08 14:34 Votar
Porque simplesmente não usa cada um em sua caixa, já que sao feitos para ela?
Equipo foderoso
|
edalko Veterano |
# Enviado: 27/set/08 14:39 Votar
B.Frusciante Já carregou uma caixa 4x10"???? Se não, saberia o porque hahuauhauhauhahu
Além disso, posso ter num equipo relativamente pequeno a opção de usar valvulado, transistor ou os dois.
|
guitarclub Membro |
# Enviado: 27/set/08 14:57 Votar
se for possível usar os dois, e também usar os dois ao mesmo tempo, arranja um pedal de A/B/Y Box... deve ficar daora um baixo stereo!
haha!
abraços!
|
edalko Veterano |
# Enviado: 27/set/08 20:38 Votar
PedroShinzato
Errr... eu uso na guita!!!! uhauhahuahua O pedal de saída eu vou ter que fazer mesmo... é fácil e indolor haha
O único senão é saber emsmo se dá pra ligar os dois amps ao mesmo tempo usando os mesmos falantes do Randall. Se não der galho, acho que vai ficar show de bola...
E daí vou até repensar o fato de usar tantos drives que tenho. O Drive do Randall é muito legal!!!
|
jprpfera Membro |
# Enviado: 27/set/08 20:53 Votar
eu tambem tava pensando nisso...so hq eu qria ligar um tremendão no meu amp meteoro fwg....pensei q poderia melhorar, mas sei lah se da pra por
|
Filipe Reis Veterano |
# Enviado: 27/set/08 22:47 Votar
ligar os dois amps no mesmo falante ao mesmo tempo?? nem pensar cara... mas n rola mesmo...
|
edalko Veterano |
# Enviado: 27/set/08 23:52 Votar
Filipe Reis
Eu quero saber o "porque não rola!".
Lembrando:
1) os dois amps estariam ligados 2) o som sairia de apenas um amp, ou seja, não tem risco de embolar o som, porque vou usar um pedal ABY/box 3) a minha duvida principal é se o fato de o Randal, por ter fios que saem separadamente pára cada falante, ter alterada a impedância dos falntes pelo fato de eu ter ligado, em paralelo, nos mesmos falantes os cabos que sairão do cabeçote valvulado
|
DotCom Membro |
# Enviado: 28/set/08 10:12 Votar
Vai ligar os dois em paralelo nas caixas?
Bom, nunca vi ninguém deixar 2 amplificadores ligados diretamente na mesma caixa.
Andei lendo um pouco aqui na net sobre essa ligação, e tudo o que vi foi que não é recomendado fazê-la. Se você quiser chavear os amplis, aí até vai. Mas ligar os dois ao mesmo tempo, pelo jeito, não rola.
|
guitarclub Membro |
# Enviado: 28/set/08 10:56 Votar
será q não é melhor vc fazer/comprar uma caixa com falantes iguais do Randall, e usar com o cabeçote?
acho mais seguro, hehe!
abraços!
|
edalko Veterano |
# Enviado: 28/set/08 11:01 Votar
DotCom
É na verdade vai ser chaveado. Como disse, nao vou tocar nos dois amps AO MESMO TEMPO. Os dois estariam ligados, mas quando usasse o som de um não usaria o do outro.
Não seria a mesma lógica adotada, se eu tivesse dois cabeçotes e usasse uma mesma caixa 4x12" para os dois?????
|
DotCom Membro |
# Enviado: 28/set/08 11:48 Votar
edalko Mas o sinal da guitarra entrando direto nos dois amplis o tempo inteiro?
Você teria que desligar a seção de power quando o ampli não estivesse em uso.
|
Fábio Goll Veterano |
# Enviado: 28/set/08 12:02 Votar
edalko
Vai acontecer a mesma coisa que ligar um head sem ligar numa caixa, o power vai pra fita.
Alguma coisa tem que receber a pontência que é enviada pelo power.
|
edalko Veterano |
# Enviado: 28/set/08 14:47 Votar
DotCom Fábio Goll
Não...nao, não...
Seria assim:
[guita] -> [pedais] -> ABY/box daí ou:
-> Randall usando seus falantes -> Head valvulado usando falantes do Randall
*os dois amps estariam ligados, mas usando os falantes do randall, de modo que não haveria esse problema de ligar o amp sem falantes.
Olha o esquema: http://img205.imageshack.us/my.php?image=esquematubesshv9.jpg
|
kaskudo Veterano |
# Enviado: 28/set/08 18:57 Votar
edalko:
nesse tipo de ligação, qdo vc estiver usando o randall, vai estar jogando a potência dele tbem no trafo de saída do giannini, que vai atuar como carga, baixando a impedância do conjunto pela metade, sobrecarregando o power do randall. além do risco de queimar o trafo do giannini. usando o giannini, vai estar jogando a potencia dele circuito de de saída do randall, que funcionaria como uma carga resistiva, podendo sobrecarregar o giannini, e aí o prejuízo vai ser maior.
o melhor é cada um na sua, com seus próprios falantes. ou então colocar uma chave entre o randall e os falantes, isolando ele quando for usar o giannini.
|
edalko Veterano |
# Enviado: 28/set/08 20:10 Votar
kaskudo
É agora que caiu a fica [valeu Blackmore], que um amp vai mandar potencia na saída do outro.
Então vou ter mesmo que manter a ideia original de usar o head em cima do cubo, com oa falantes do mcubo, mas desligando o Randall. Daí se der um pau no alltube, uso o próprio amp randall como backup.
Assim, usaria do randall só os falantes, e vendo minha caixa giannini 4x10"
|
AgSarola Veterano |
# Enviado: 28/set/08 20:59 Votar
edalko Cara, eu já vi um amigo num ensaio ligando o Jcm800 dele em uma caixa 4x10 e ainda em um marshal valvestate.... agora não sei o esquema que ele usa.... se o som do valvestate ou do jcm sai dessa ligação. Na caixa 4x10 sai sim o do jcm, agora o do valvestate eu não sei. Vou perguntá-lo pelo orkut e assim que ele me responder te passo a idéia. Isso pode ate ser interessante pra mim. To pra pegar um valvulado handemade, mas ai posso pedir só o head (mais barato) e usá-lo no meu lv300......
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 28/set/08 21:05 Votar
edalko Cara, para fazer isso que vc quer, vc terá que refazer as saídas do combo de modo a que mesma entre (via um "plug" P10) em um A/B box, e a saída do Thunder Sound também, e do A/B box para os falantes. Quando vc quiser alternar entre um e o outro, basta acionar o A/B box. Lhe digo isto "em tese", pois nunca fiz um esquema como esse. Abç
|
AgSarola Veterano |
# Enviado: 28/set/08 21:17 Votar
Mas se for usar o head valvulado e apenas o falante do combo trasistor? Pode? (desculpa aproveitar o tópico alheio pra tirar uam dúvida minha)
|
 |
# Enviado: 28/set/08 21:29 Votar
AgSarola Se for usado um esquema como eu citei acima, talvez sim. Abç
|
edalko Veterano |
# Enviado: 28/set/08 22:21 Votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas o problema disso, é que com o ab/box a saída dos amps não estaria ligada nos falantes e poderia oacasionar a queima da saída deles, não??? O Blackmore me disse para colocar uns reistores no AB/box para não causar isso. Vc teria um esquema de como fazer isso???
|
 |
# Enviado: 28/set/08 22:37 Votar
edalko De fato, o valvulado queimaría por não estar ligado aos falantes. Seu esquema fica inviável, a não ser que algum engenheiro eletronico pudesse desenvolver um sistema simples que evitasse isso (a queima do valvulado). Abç
|