Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Dúvida: ligar head valvulado em cubo transistorizado
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
edalko
Veterano
# Enviado: 27/set/08 13:12

Opa...

Eu tenho um Head valvulado Thunder SOund Giannini Sl Bass e caixa 4x10"
Adquiri um Randall transistorizado, que vem com dois falantes Celestion 80'.

Minha idéia é vender a caixa 4x10" e ligar o head nos falantes do cubo.

As impedâncias estão certas, pois a saída do head é 4ohms e os dois falantes são de8 ohms, que na ligação em paralelo dá 4ohms.
Sem crise.

Coloquei os fios nos falantes (que também servem ao Randall) e um plugue para ligar no head.
Já liguei o valvulado nos dois falantes e funcionou legal (mas com o amp transistorizado desligado).

Contudo, estou na dúvida com o seguinte:
No amp transistorizado, saem fios individuais para cada falante, e não sei se, pelo fato de agora eu ter feito a ligação com os fios do head, se não vai haver alguma alteração de impedância no Randall, ou se há o risco de o mesmo queimar?

Posso deixar os dois ligados ao mesmo tempo, usando os mesmos falantes???
Pensei em usar o head para um som clean e crunch, com um booster antes, e usar a distorção foderosa do Randall.
Teria algum problema.

Se precisar faço um esqueminha ou tiro umas fotos e posto aqui para melhor compreensão.

Valeu!!!

B.Frusciante
Veterano
# Enviado: 27/set/08 14:34
Votar

Porque simplesmente não usa cada um em sua caixa, já que sao feitos para ela?

Equipo foderoso

edalko
Veterano
# Enviado: 27/set/08 14:39
Votar

B.Frusciante
Já carregou uma caixa 4x10"????
Se não, saberia o porque hahuauhauhauhahu

Além disso, posso ter num equipo relativamente pequeno a opção de usar valvulado, transistor ou os dois.

guitarclub
Membro
# Enviado: 27/set/08 14:57
Votar

se for possível usar os dois, e também usar os dois ao mesmo tempo, arranja um pedal de A/B/Y Box... deve ficar daora um baixo stereo!

haha!

abraços!

edalko
Veterano
# Enviado: 27/set/08 20:38
Votar

PedroShinzato

Errr... eu uso na guita!!!! uhauhahuahua
O pedal de saída eu vou ter que fazer mesmo... é fácil e indolor haha

O único senão é saber emsmo se dá pra ligar os dois amps ao mesmo tempo usando os mesmos falantes do Randall.
Se não der galho, acho que vai ficar show de bola...

E daí vou até repensar o fato de usar tantos drives que tenho.
O Drive do Randall é muito legal!!!

jprpfera
Membro
# Enviado: 27/set/08 20:53
Votar

eu tambem tava pensando nisso...so hq eu qria ligar um tremendão no meu amp meteoro fwg....pensei q poderia melhorar, mas sei lah se da pra por

Filipe Reis
Veterano
# Enviado: 27/set/08 22:47
Votar

ligar os dois amps no mesmo falante ao mesmo tempo?? nem pensar cara... mas n rola mesmo...

edalko
Veterano
# Enviado: 27/set/08 23:52
Votar

Filipe Reis

Eu quero saber o "porque não rola!".

Lembrando:

1) os dois amps estariam ligados
2) o som sairia de apenas um amp, ou seja, não tem risco de embolar o som, porque vou usar um pedal ABY/box
3) a minha duvida principal é se o fato de o Randal, por ter fios que saem separadamente pára cada falante, ter alterada a impedância dos falntes pelo fato de eu ter ligado, em paralelo, nos mesmos falantes os cabos que sairão do cabeçote valvulado

DotCom
Membro
# Enviado: 28/set/08 10:12
Votar

Vai ligar os dois em paralelo nas caixas?

Bom, nunca vi ninguém deixar 2 amplificadores ligados diretamente na mesma caixa.

Andei lendo um pouco aqui na net sobre essa ligação, e tudo o que vi foi que não é recomendado fazê-la.
Se você quiser chavear os amplis, aí até vai. Mas ligar os dois ao mesmo tempo, pelo jeito, não rola.

guitarclub
Membro
# Enviado: 28/set/08 10:56
Votar

será q não é melhor vc fazer/comprar uma caixa com falantes iguais do Randall, e usar com o cabeçote?

acho mais seguro, hehe!

abraços!

edalko
Veterano
# Enviado: 28/set/08 11:01
Votar

DotCom

É na verdade vai ser chaveado. Como disse, nao vou tocar nos dois amps AO MESMO TEMPO.
Os dois estariam ligados, mas quando usasse o som de um não usaria o do outro.

Não seria a mesma lógica adotada, se eu tivesse dois cabeçotes e usasse uma mesma caixa 4x12" para os dois?????

DotCom
Membro
# Enviado: 28/set/08 11:48
Votar

edalko
Mas o sinal da guitarra entrando direto nos dois amplis o tempo inteiro?

Você teria que desligar a seção de power quando o ampli não estivesse em uso.

Fábio Goll
Veterano
# Enviado: 28/set/08 12:02
Votar

edalko

Vai acontecer a mesma coisa que ligar um head sem ligar numa caixa, o power vai pra fita.

Alguma coisa tem que receber a pontência que é enviada pelo power.

edalko
Veterano
# Enviado: 28/set/08 14:47
Votar

DotCom
Fábio Goll

Não...nao, não...

Seria assim:

[guita] -> [pedais] -> ABY/box daí ou:

-> Randall usando seus falantes
-> Head valvulado usando falantes do Randall

*os dois amps estariam ligados, mas usando os falantes do randall, de modo que não haveria esse problema de ligar o amp sem falantes.

Olha o esquema:
http://img205.imageshack.us/my.php?image=esquematubesshv9.jpg

kaskudo
Veterano
# Enviado: 28/set/08 18:57
Votar

edalko:

nesse tipo de ligação, qdo vc estiver usando o randall, vai estar jogando a potência dele tbem no trafo de saída do giannini, que vai atuar como carga, baixando a impedância do conjunto pela metade, sobrecarregando o power do randall. além do risco de queimar o trafo do giannini. usando o giannini, vai estar jogando a potencia dele circuito de de saída do randall, que funcionaria como uma carga resistiva, podendo sobrecarregar o giannini, e aí o prejuízo vai ser maior.

o melhor é cada um na sua, com seus próprios falantes. ou então colocar uma chave entre o randall e os falantes, isolando
ele quando for usar o giannini.

edalko
Veterano
# Enviado: 28/set/08 20:10
Votar

kaskudo

É agora que caiu a fica [valeu Blackmore], que um amp vai mandar potencia na saída do outro.

Então vou ter mesmo que manter a ideia original de usar o head em cima do cubo, com oa falantes do mcubo, mas desligando o Randall. Daí se der um pau no alltube, uso o próprio amp randall como backup.

Assim, usaria do randall só os falantes, e vendo minha caixa giannini 4x10"

AgSarola
Veterano
# Enviado: 28/set/08 20:59
Votar

edalko
Cara, eu já vi um amigo num ensaio ligando o Jcm800 dele em uma caixa 4x10 e ainda em um marshal valvestate.... agora não sei o esquema que ele usa.... se o som do valvestate ou do jcm sai dessa ligação. Na caixa 4x10 sai sim o do jcm, agora o do valvestate eu não sei. Vou perguntá-lo pelo orkut e assim que ele me responder te passo a idéia.
Isso pode ate ser interessante pra mim. To pra pegar um valvulado handemade, mas ai posso pedir só o head (mais barato) e usá-lo no meu lv300......

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/set/08 21:05
Votar

edalko
Cara, para fazer isso que vc quer, vc terá que refazer as saídas do combo de modo a que mesma entre (via um "plug" P10) em um A/B box, e a saída do Thunder Sound também, e do A/B box para os falantes. Quando vc quiser alternar entre um e o outro, basta acionar o A/B box. Lhe digo isto "em tese", pois nunca fiz um esquema como esse.
Abç

AgSarola
Veterano
# Enviado: 28/set/08 21:17
Votar

Mas se for usar o head valvulado e apenas o falante do combo trasistor? Pode? (desculpa aproveitar o tópico alheio pra tirar uam dúvida minha)

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/set/08 21:29
Votar

AgSarola
Se for usado um esquema como eu citei acima, talvez sim.
Abç

edalko
Veterano
# Enviado: 28/set/08 22:21
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Mas o problema disso, é que com o ab/box a saída dos amps não estaria ligada nos falantes e poderia oacasionar a queima da saída deles, não???
O Blackmore me disse para colocar uns reistores no AB/box para não causar isso. Vc teria um esquema de como fazer isso???

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/set/08 22:37
Votar

edalko
De fato, o valvulado queimaría por não estar ligado aos falantes.
Seu esquema fica inviável, a não ser que algum engenheiro eletronico pudesse desenvolver um sistema simples que evitasse isso (a queima do valvulado).
Abç

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvida: ligar head valvulado em cubo transistorizado

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 98 · Visitantes: 76 / Membros: 22
[ Bruno Floyd, Horcruxes, The_Fourth_Horseman, Thiago0, BieuS2Rejane, FeaR-ME, M. Satriani, Christina Amaral, daniel_guitar, brunohardrocker, YuriXD, MARCIO.LIMEIRA, Vinicci, kiki, Chespirito, WebTiago, Javé, MaicolBrevia, Juneba, marquinhoguns, Ian Anderson, Will Bejar ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail