nyurig3 Veterano |
# Enviado: 28/nov/08 22:17
Olá pessoal Estive hoje na teodoro a procura de algum combo valvulado, mais precisamente os tão falado bugera, dificil de encontrar, não tem nas maiores lojas de lá, achei em um que esqueci o nome, era onde se encontrava a antiga Gang se não me engano. o modelo foi o 6260
Combo de 120 Watts com 4 válvulas 6L6 (convertíveis para EL34) • 2 falantes BUGERA com 12" • Pré-amplificador com 2 canais com 5 válvulas 12AX7 • Controle de Reverb independente por canal • Equalização vintage com comandos Bass, Mid e Treble • Comando Presence • Seletor de impedância (4, 8 e 16 Ohm) • Foot para seleção de canais e função FX Loop
Minhas impressões:
CONSTRUÇÃO bem basico, lembra um warm music, dá a impresão de fragilidade, carcaça um pouco frágil sim, principalmente para transporte. O foot tem boas funções, como o reverb e fx loop no foot foi uma boa, botões são aqueles que lembram um fogão, clássico dos handmades, equalizador unico para os 2 canais achei desvantajoso sendo que tem o modelo com eq separado (333xl-212) mas não o encontrei na teodoro, volume dos canais independentes
CLEAN Muito bom, forte e cristalino e sem agudos irritantes, tem opção de apimentar o clean usando os botões crunch e bright, satisfatório.
DISTORÇÃO puts, porrada demais, bem saturada, testei com uma guitarra com captadores EMG-hz passivos, show demais, acredito que dê para tocar quase de tudo com ela, de um "Santana" até um Dream theater e até Pantera sem problemas, tem otimos graves, 2 falantes de 12' falam demais, diminuindo o gain ou usando o crunch da para levar algo mais rock and roll, country, hard rock e por ai vai, achei super versátil, se ainda achar muito peso da para usar a entrada low gain que tem menos gain.
VOLUME Minha nossa, é volume que nao acaba mais! testei no volume 4 e tive que compar uma dipirona para passar a dor de cabeça que deu, no 4 fica ENSURDECEDOR, para se ter uma idéia tive que testar no volume 1 em uma sala fechada, tem volume demais!!!
FALANTES 2 bugera, achei bom, aguenta o peso, nao fica ardido demais, me pareceu confiável.
PREÇO 2600,00 e parcela em 10x na tal loja, a vista tem choro ne ^^
COMPARAÇÃO COM OUTRAS OPÇÕES: Tem o Valveking 212 com 2 falantes tambem, o vk tem melhor acabamento aparentemente e o mesmo volume, mas nao vem com foot, o timbre eu achei melhor do bugera, mais encorpado e o VK ta mais caro 3300,00, na versao 50W ta por 2200,00.
VANTAGENS preço; tem como trocar as valvulas do power pelas el34 se preferir; bons falantes; distorção linda, lembra os 5150 da peavey, na verdade a intenção foi copiar eles, 6260 x 5150 kkkkkkkk tem em versão cabeçote tambem, deve ser ainda mais dificil de achar, so na net; o foot é bem funcional, seleção de canais, reveb e loop, incluso; não pesa muito;
POSSÍVEIS DESVANTAGENS Não se sabe a durabilidade das peças, é uma empresa italiana, mas a linha de montagem agora é chinesa, o que nao quer dizer se realmente a qualidade é duvidosa; ligeira fragilidade da carcaça, estilo warm music, mas não chega a ser um ponto tão negativo comparando-se os preços, tendo em vista que é preciso cortar alguns gastos para se obter um preço mais acessivel.
é isso ai pessoal, se esqueci de algo vou postando, vlw!!!
|
nyurig3 Veterano |
# Enviado: 30/nov/08 23:40 Votar
Randy78 igual aos pedais da behringer, que é a dona da marca pelo que observei a behringer não é dona da marca, a behringer que usa os falantes bugera, e essa mrca é italiana se nao me engano com linha de produção na china
Já vi gente comentando de ruidos no 333xl, senti ruido tambem, mas talvez tenha sido a sala fechada ou a guitarra
Fanderslash amp é a qualidade duvidosa levando em conta seu envolvimento com a Behringer,que também tem essa fama. entao man, fica essa duvida, achei salgado o preço, o vendedor falou que é devido a muita procura e pouca oferta do produto, tendo em vista a dificuldade de achar, só achei em uma loja e até mesmo na internet ta dificil *-*
|