Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / cubo inclinado - melhor som?
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
fulanno
Membro Novato
# Enviado: 9/dez/08 15:00

pessoal

estive notando uma coisa, fiz umas gravações com o cubo reto, com o som direcionado á parede.
com o cubo em cima de um banco, notei uma certa diferença em relação ao som.
mas notei uma diferença consideravel em relação á graves e medios para se gravar metal, quando pus o cubo em uma inclinação de cerca de 45 graus.

o som reflete (nãos sei se é o termo certo) de forma diferente, que ganha maior consistencia.

usei 2 cubos na experiencia um pequeno marshall dum colega meu(não lembro o modelo)
e um cubo da Frahn(não torçam o nariz).
ressalto que a qualidade de ambos se mostrou consideravel.

alguem já gravou desse jeito?

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 9/dez/08 15:56
Votar

up

Gabriel Cervi
Membro
# Enviado: 9/dez/08 16:00
Votar

Acho que pra gravar não dá tanta diferença, mas pra tocar ao vivo dá uma diferença sim, você se ouve melhor do que se o cubo estivesse de pé.

matias_nh
Membro Novato
# Enviado: 9/dez/08 16:01
Votar

eu já fiz uma apresentação com o cubo um pouco inclinado e realmente gostei mais do som.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 9/dez/08 16:11
Votar

Gabriel Cervi
Acho que pra gravar não dá tanta diferença,

deu sim uma puta diferença. engraçdo que o ambiente é o mesmo, mas a posição do cubo varia, a posição do mic em relação ao falante tbm.

Victorblues
Membro Novato
# Enviado: 9/dez/08 16:16
Votar

Em gravações nunca senti mudanças com a inclinação do ampli, mas com certeza o som vai " refletir/ecoar" de forma diferente pelo estúdio, sendo captado de forma diferente pelo mic de ambiencia. Coloque o ampli em cima de um suporte a 50cm do chão inclinado que as frequencias que tendem a ser abafadas pelo carpete do chão serão melhor ouvidas.
Se vc grava apenas com um mic frontal isso ñ fará tanta diferença, apenas para o músico que esta ouvindo o retorno dele.

Agora ao vivo o ampli inclinado faz uma diferença muito boa para que vc ouça mais o som real do seu ampli. Em metal não sei dizer bixo pq não tnho experiência agora no blues onde toco com timbre muito médio vc "sente" melhor a dinânica entre os timbres.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 9/dez/08 16:21
Votar

Victorblues
pode cre
to ligado

diego gr
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 16:39 · Editado por: diego gr
Votar

uso o amp inclinado (com uma calça dobrada embaixo dele pra levantar a parte da frente hahahaha) tanto pra tocar quanto pra escutar som nele, e nas duas situações acho o som melhor
É um combo 2x12", não noto perda de graves inclinando ele, mas uso sempre no chão
É caixa aberta atrás e a inclinação fica aproximadamente 15º

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 9/dez/08 17:11
Votar

fulanno
O idealé vc comprar um "pedestal" para amps que vendem atualmente,pois o amp fica alto e inclinado.
Abç

DotCom
Membro
# Enviado: 9/dez/08 18:09
Votar

Usando o cubo inclinado no chão a sensação é de ter mais graves.
Se botar encostado no canto da sala então...

Quando você levanta ele do chão, vai perdendo graves.

leobozzo
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 19:22
Votar

qualquer mudança em relação a posição do amp/ posição do microfone em relação à sala vai mudar o som....

porque que vc acha que tem tecnico de som que passa dias procurando a melhor maneira de microfonar :D

DotCom
Membro
# Enviado: 9/dez/08 20:59
Votar

porque que vc acha que tem tecnico de som que passa dias procurando a melhor maneira de microfonar :D

Porque eles não tem o que fazer? kkkkkkk

wiskeria
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 21:45
Votar

a diferença na gravação se deu pela posição do microfone e não do amp... Uma leve mudança na posição do microfone/falante muda consideravelmente o som.
Ou vc deixou o microfone distante do amp de maneira que capte a ambiência do local, dai faz diferença estar inclinado/chão/suspenso.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 10/dez/08 08:17
Votar

achei interessante a historia do cubo dentro do armario tbm... muito bons timbres

assacinodeemos
Membro Novato
# Enviado: 10/dez/08 12:44
Votar

Eu coloco em cima da lavadora de roupa , para dar uma crunchada no melhor estilo Brastemp.......

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 10/dez/08 14:50
Votar

assacinodeemos

hehe.

Mauricio Luiz Bertola

esse lance do pedestal realmente dá uma realçada interessante no timbre do ampli.

sdç,

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 10/dez/08 15:29
Votar

SaldanhaPessoa
assacinodeemos
HAUHAUHAUHAUHAHUAA

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 10/dez/08 23:39
Votar

quanto a melhorar o som q nós ouvimos pelo ampli, aqui em casa tive q fazer umas experimentações tb. Eu achava q meu ampli era fantástico em shows e ensaios.. porém dentro do meu quarto eu achava o som dele meio xoxo. Aí decidi sair do quarto, tocar meio de longe. Bingo! Alongando o cabo, tocando um pouco de longe o som do danado melhor d+.

N entendo mto bem disso.. mas acredito q a acústica do meu quarto seja ruim.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 11/dez/08 09:36
Votar

SaldanhaPessoa
entendo mto bem disso.. mas acredito q a acústica do meu quarto seja ruim.

geralmente os quartos, são , por natureza, acusticamente ruins

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 11/dez/08 10:11
Votar

SaldanhaPessoa
Não é apenas questão de acústica, mas também de "projeção".
Os alto-falantes são projetados para "expandirem" o som, portanto a melhor posição para ouví-los, em toda a sua resposta de frequências e volume, é a uma certa distância. Por isso eu sempre recomendo que se toque o mais longe possível (não a 50m., claro!), e que o amp seja posicionado o mais alto possível (ninguém aqui tem ouvidos nos pés, né!).
Abç

kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 11/dez/08 10:14
Votar

fulanno
Gabriel Cervi
pra gravação não depende só da posição do ampli, mas do principalmente do mic em relação ao ampli.

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 11/dez/08 10:52
Votar

Mauricio Luiz Bertola

isso!

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 11/dez/08 11:28
Votar

kiki

isso!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a cubo inclinado - melhor som?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail