Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Review Fender Champion 600
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 20/fev/09 10:03

Comprei um destes pequenos e simpáticos modelos ontem e vou postar minhas primeiras impressões.

A primeira impressão, que não é a que fica, é que se trata de um amp em miniatura. Não é verdade. Apesar de seu tamanho reduzido e do alto falante pequeno 6" e 5W, e da ausência de equelização, o am fala bem, com clareza, saturando depois do volume 6, levemente com um timbre cremoso. Perfeito para MPB, jazz e blues. Além disso, há a opção de se usar um falante maior, e se houver necessidade um pedal de equalização irá muito bem.

Devo ressaltar que o amp se deu muito bem com o TS 808 da behringer, (o pedal verde) mesmo quando o volume do amp e o knob de drive do pedal estavam ambos no máximo havia definição e beleza no som.

O acabamento é muito bom. Simples, em dois tons de marrom com visual vintage, como é a proposta do amp. Me pareceu robustamente construído também.

Agora só tenho que aprender quais cuidados devo tomar com amps valvulados..... heheh

Abraço

Bog
Veterano
# Enviado: 20/fev/09 10:09
Votar

brunoliam
Perfeito para MPB

Assino embaixo!

o amp se deu muito bem com o TS 808 da behringer

Assino embaixo (2) (ok, no meu caso é o TS9 da Ibanez, que dá quase na mesma)

Acrescento também que TODOS os pedais de distorção pesada que tentei colocar no meu ficaram uma porcaria. Ainda bem que eu não gosto muito de distorçãozona!!! =O

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 20/fev/09 10:20 · Editado por: brunoliam
Votar

Bog

(ok, no meu caso é o TS9 da Ibanez, que dá quase na mesma)

Digamos que o meu é uma leve sombra do original.
Heheheh

Também dá para brincar com um blues.... Vou gravar Riviera Paradise e postar aqui para avaliação.

Nem penso em distorção!

Abraço

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 17/abr/09 12:37 · Editado por: brunoliam
Votar

Boa tarde pessoal,

Dei um up no tópico pois decidi trocar as válvulas de meu Champion, após ver alguns vídeos no youtube. Achei a 6V6 Sylvania N.O.S USA...
É uma boa válvula? O processo de troca requer alguma regulagem? O que devo observar além do tipo da válvula, ao comprá-la?

Abç

P.S1: Vi que o tópico está em "guitarras", algum moderador poderia movê-lo para "Amplificadores"?

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 18/abr/09 12:50
Votar

up

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 00:04 · Editado por: brunoliam
Votar

Edit: Postei no tópico errado.

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 16/nov/09 12:41 · Editado por: brunoliam
Votar

Alguns samples: (antes tarde do que jamais)

http://www.4shared.com/file/153209935/dec0d2e8/cap_brao_vol_12.html

http://www.4shared.com/file/153211480/bd526da0/Sample_acordes_volume_7 .html

http://www.4shared.com/file/153212279/552e1a97/Sample_2.html

Os três samples, apeas guitarra e amp. Em breve, se interessar, posto algo com pedais. (modulações e overdrive)

Diogo_AS
Membro
# Enviado: 16/nov/09 23:08
Votar

brunoliam eu até fiquei com teu e-mail por causa das válvulas, mas nunca conversamos.

Interessante ressaltar que meu champion 600 diminuiu o "hum" que tinha, está quase que imperceptível, ocasionado pelos caps single da strato.

Em relação às válvulas, creio que irá pagar um valor consideravelmente maior pelas N.O.S., algo que, na minha singela opinião, não irá fazer tanta diferença assim... (de uma N.O.S. para uma boa marca de estoque atual).

Eu sou tão... tão... enfim, que ainda não fiz a cab pro meu falante de 12", ainda mais que estou com o blues jr... mas ainda vou fazer.

Ademais, ÓTIMO SITE PRA TENTAR UMAS MODIFICAÇÕES.

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 17/nov/09 11:47
Votar

Diogo_AS
Interessante ressaltar que meu champion 600 diminuiu o "hum" que tinha, está quase que imperceptível, ocasionado pelos caps single da strato.

Rapaz, o meu tem esse "hum" mesmo com o volume zerado, e mesmo com humbuckers.... heheheheh. Já vi por sítios gringos que quando as válvulas são trocadas de fato o hum diminui consideravelmente.

Outra coisa interessante que só notei gravando, é que por estar acomodado, só notei o timbre legal que o amp tem quando ouvi os samples.... ehhehehe

As válvulas..... bom, as válvulas são um up futuro. A prioridade é o falante!

Obrigado pela dica do site de modificações, já o tive nos favoritos mas havia sumido!

Um abraço!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Review Fender Champion 600

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 10 · Visitantes: 9 / Membros: 1
[ SteveRayMorse ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail