Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Duas guitarras ligadas no amplificador de uma entrada (plug)
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Dandy.guitar
Membro Novato
# Enviado: 3/mar/09 12:05

bom eu pesquisei mas nao axei oq eu queria..

eu estava falando com meu professor e ele falou q tem como ligar duas guitarras no amplificador com um plugin tipo ( Y ) só q o som sairia pela metade mas nao tinha perigo de estragar nada..

oq vcs acham? é q e montei a minha banda faz pouco tempo entao ta QUASE TUDO improvisado hehe, o meu amplificador é um METEORO NITROUS 15 W eu sempre toquei com ele e aguentou legal o espaço q agente toca é bm pequeno e fica uma barulheira desgraçada la dentro mas mesmo assim a bateria nao abafou o som da guitarras ( o volume do amplificador menos q a metade ) mas é só por dois ensaios pq depois agente vai começar a ir no estudio ;)

Suicide Messiah
Membro Novato
# Enviado: 3/mar/09 12:18
Votar

só q o som sairia pela metade
Como seria isso?? Você toca um som inteiro e ele divide por 2?? rs

Na boa cara, faz isso não... vai pro estúdio que é mais jogo. Esse tipo de gambiarra vai acabar com o seu amp.

Hansen
Veterano
# Enviado: 3/mar/09 12:23
Votar

Dandy.guitar

Funcionar funciona, agora... ficar bonito, num fica.

Dandy.guitar
Membro Novato
# Enviado: 3/mar/09 12:34
Votar

Suicide Messiah

mas tipo agente ainda precisa terminar de ver as musicas pq nao adianta agente chegar no estudio pra tocar uma ou duas, agente precisa ensaiar 2 musicas q ainda nao ensaiamos =/ mas axo q nao deve estragar porque como eu falei antes ele divide o som pela metade tipo divide o som pra as duas guitarras axo q é pra nao "SOBRECARREGAR" o amplificador mesmo

DotCom
Membro
# Enviado: 3/mar/09 12:55
Votar

Dandy.guitar
Não vai estragar, só vai ficar uma merda.
E se for usar a distorção do ampli, aí sim é que vai ficar uma porcaria mesmo.

Suicide Messiah
Membro Novato
# Enviado: 3/mar/09 14:06
Votar

Dandy.guitar
Pois é cara... mas veja bem:
Um amp de 15w é pra estudo, já não é indicado pra ensaio pela falta de potência/qualidade em volumes altos. E ainda plugando duas guitarras!!!

Cê é quem sabe...

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 3/mar/09 14:12
Votar

como diria o Capitao Nascimento:

- "Isso aí vai dar merda"...

vaimstriani
Veterano
# Enviado: 4/mar/09 12:18
Votar

"menage à trois?" .... não faz isso...coitado do cubo

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 4/mar/09 12:59
Votar

Dandy.guitar

[fonte gigantesca]Um instrumento em um amplificador[fonte gigantesca/]. Já aprendi isto há algum tempo, não custa nada repassar.

marcioguita
Membro
# Enviado: 5/mar/09 11:36
Votar

Tem mini-mixer vendendo no ml menos de 100 reais....

rodrigonew
Membro Novato
# Enviado: 5/mar/09 12:06
Votar

Dandy.guitar

Veio, já vi isso, fica baixo pq o sinal é dividido.

Po cara deve bagunçar mto o som das 2 guitas.

Talvez estrague o cubo, pensei bem cara, se fosse pra ligar 2 guitas, teria 2 entradas, como é somente para 2 ensaios, axo q ñ da nda!

Mas se ta pensando em continuar tocando em casa, compra outro AMP pra guita, ou uma Caixa Amplificadora com várias entradas (se não tiver mta grana pra montar um PA).

wiskeria
Veterano
# Enviado: 10/mar/09 15:41
Votar

compra uma mesa de som logo rapaz...

ganja2
Membro Novato
# Enviado: 18/mar/09 15:54
Votar

"menage à trois?" .... não faz isso...coitado do cubo

ahahahahahahahahahahahahahh
Boa!!!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 18/mar/09 16:07
Votar

Dandy.guitar
Cara, ligar duas guitarras num amp só, e ainda mais de 15WRMS é o maior equívoco que vc pode cometer. Além do som ficar uma m.... com o tempo ele queimará.
Se vc quer montar uma banda, compre um amp maior e melhor, e fale para os outros integrantes comprarem os seus.
Música é um "hobbie" caro, se vc tá sem grana, use o amp para estudar e aprender à tocar melhor (15WRMS só serve para isso mesmo).
Abç

gualtersouza
Veterano
# Enviado: 18/mar/09 16:17
Votar

Dandy.guitar

Já fiz isso num amp de estudo que tenho (30W). Funciona, mas só se for para brincar entre amigos. Foi uma situação não planejada, nada do tipo ensaio... Eramos amigos se encontrando, com algumas horas de intervalo... era tocar ou largar...
Respeitamos o equipamento, tocamos "baixinho", sem nada de efeitos. Era mais para cada um mostrar suas criações e o outro "brincar" em cima, fazendo algum tipo de solo...

Estou de acordo com o que o DotCom e o Bertola disseram: melhor cada um com seu amp.
Abç

SpectrosGuitarman
Membro
# Enviado: 18/mar/09 17:03
Votar

Dandy.guitar
eu ja vi esse filme e o final não foi nada bom. vc quer ligar duas guitas num nitrous drive 15? cara, isso é maluquice, jogar dinheiro fora, não faz isso não , eu ja fiz num amp da meteoro maior e melhor e deu merda do mesmo jeito, e olha que ele tinha 2 entradas e não só uma, ele era próprio pra 2 guitarras.

cara, compre um ciclotron, até um CCE na feira do rolo mas não faça isso

s'[]

maquiro
Veterano
# Enviado: 8/out/09 15:47
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Música é um "hobbie" caro
A grande verdade que atormenta nós amadores!
Por essas é que sou fã do Bertola!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duas guitarras ligadas no amplificador de uma entrada (plug)

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail