Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Duvida com diodos em paralelo na fonte
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Rikrdo
Membro
# Enviado: 20/abr/09 11:18

Eae pessoal blz?
Estou com uma duvida quanto a usar diodos de retificação na fonte do meu amp pra aumentar a amperagem e ja que não disponho dos 1n5408 de 3A queria saber se no lugar de cada um dos 4 diodos, poderia usar 3 1N4007 em paralelo. Na busca que fiz alguns dizem q dá certo e outros dizem que precisa usar uma resistencia nos diodos.
Daí surgiu a duvida, qual raciocinio está correto? Posso usar os diodos em paralelo sem a tal resistencia ou há necessidade dela?
Obrigado e abraços.

DotCom
Membro
# Enviado: 20/abr/09 13:13
Votar

Rikrdo
Depende do circuito... Eu usaria os resistores.
O problema é que nunca um componente é igual ao outro, e o que tiver uma queda de tensão levemente maior vai fornecer beem mais corrente que os outros, e vai queimar rapidinho.

Tem umas pontes retificadoras que aguentam 10-15A, e não são tão caras. Procura nas eletrônicas que você deve achar fácil.

Rikrdo
Membro
# Enviado: 20/abr/09 20:17
Votar

DotCom
Realmente mesmo sendo todos 1N4007 na hora que medi com multimetro alguns deram valores pouco diferentes de outros tipo um deu 594, outro deu 601, outro 597 e por ai vai. Vou ver se arrumo os diodos de 3A mesmo então.
Obrigado pela explicação.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvida com diodos em paralelo na fonte

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 75 · Visitantes: 59 / Membros: 16
[ rene matos, jigo__, Crazy Batera, carecaslash, Iago Lima, Rafael do Baixo, TaylorBass, The Blue Special Guitar, Diogo_AS, Gambá do Rock, JeanCarlo, Blade 1, Pseudonimum, GuitarHome, fill.zanchez, jonas.hetfield ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail