Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Volume não aumenta
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Desprogramador
Membro
# Enviado: 10/mai/09 10:21

Bom dia pessoal.
Dei uma procurada aqui pelo fórum mas não encontrei um problema semelhante. Encontrei tópicos sobre perda de volume mas não sobre que eu presenciei...
Ontem praticando com meu amp, um Warm Music 108DR 30W, notei que o volume do clean só aumentava até o volume 5/6. Depois dessa faixa não é perceptível o aumento no volume(Mesmo colocando no 10 o amp não responde com todo o volume, o que não acontece no canal drive. O que pode ser?

Desde já, muito obrigado.

rlordh
Membro Novato
# Enviado: 10/mai/09 11:41
Votar

eu tenho um fender de 65 Watts ... entre o 1 e 2 ... o aumento de volume é imenso .. até o 5 aumenta um puco .. depois do 5 quase nem percebo ..

Desprogramador
Membro
# Enviado: 11/mai/09 09:22
Votar

rlordh
Mas que coisa hein!? Se fosse por isso, era melhor colocar o pot até o 5 mesmo né?

DotCom
Membro
# Enviado: 11/mai/09 10:27
Votar

É que a Fender usou uma "tática" pra isso...

Ela usou potenciômetros lineares no volume, ao invés de logarítmicos.

Aí, quando a gente abre o volume até o 4-5, já tá quase no volume máximo.

Com isso, quando o cara vai testar o ampli, bota no volume 2/3 e fala "po... quanto volume.. no 10 então bota a casa abaixo!".

Desprogramador
Membro
# Enviado: 11/mai/09 11:30
Votar

Então deve ser isso...

DotCom e rlordh

Valeu! Obrigado pela resposta!

Desprogramador
Membro
# Enviado: 12/mai/09 14:41
Votar

Perguntinha besta então: faz diferença se eu colocar um pot logaritmico ali ou deixa do jeito que está?

DotCom
Membro
# Enviado: 12/mai/09 15:15
Votar

Desprogramador
Não vai aumentar o volume. Só que o volume que você encontrava no 3, vai encontrar lá pro 6. Fica mais gradual a mudança conforme você gira o pot.

Desprogramador
Membro
# Enviado: 12/mai/09 17:00
Votar

DotCom
Obrigado pela paciência!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 12/mai/09 17:42
Votar

DotCom
Aliás, esse coisa de volume "maluco" é insano. Eu não entendo pra que fazem assim por padrão.
Abs

DotCom
Membro
# Enviado: 12/mai/09 18:21
Votar

MauricioBahia
Em alguns casos, eu falaria que é por praticidade. É mais fácil achar potenciômetros lineares.

Mas no caso da Fender, que faz encomendas, deve ser por simples jogada de marketing. O cabra vai na loja testar o ampli, bota no volume 2... soa razoavelmente alto.

Aí ele bota no 4... Soa MUITO alto. Aí ele pensa "caramba... se no 4 é assim, no 10 quebra tudo!!!" e leva pra casa.

Um guitarrista com um pouco de experiência não cai nessa, mas enquanto vai UM experiente na loja, vão DEZ inexperientes. =D

qew
Membro
# Enviado: 12/mai/09 18:32
Votar

Desprogramador
Volume não aumenta

Certifique-se de duas coisas:

O amplificador esta ligado na tomada?
Você esta girando o botão de VOL pra direita?

Se a resposta for sim, eu não sei o que pode ser =/

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Volume não aumenta

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 248 · Visitantes: 225 / Membros: 23
[ buddy guy, Sam Keat, xl30n4rd0x, RFSF, vó ja pegou meu leite, L.A.M_Hard_Rock, erico.ascencao, Sleosh, luiz_aug, edumnovaes, thegreen-eyedmonster, janick, MMI, Rod Turtle, _Dio, Prada, Cyndy Gerstner, Alec246, pedico, overlappingcircles, torão Bgi, guitarclub, zugo ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail