Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Valvulados pequenos para ensaio.
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Alex Vaughan
Veterano
# Enviado: 18/jun/09 00:20

Eu tenho um Hot Rod Deluxe, e não acho fácil levar para ensaios.
Vou para a Europa e pensei em comprar um valvulado de 15W (Laney VC-15, Orange Tiny terror, Vox AC-15...). Será que é um bom negócio pensando em ensaios?.
Outra opção são pequenos cabeçotes ( Orange, Vo nightrain...), porém, precisa de caixas.

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 18/jun/09 00:27
Votar

se é... não se engane pela 'baixa' potência, esses amps que você citou falam muito.

Van_Lorien
Veterano
# Enviado: 18/jun/09 00:35
Votar

Alex Vaughan
Cara, tirando o Laney VC-15 que tem falante de 10", os outros que tu citou (1x12), dependendo do lugar, seguram até show de pequeno/médio porte (300 pessoas) sem precisar microfonar. Ou seja, pra ensaios seria melhor algo menor ainda.

Minow
Veterano
# Enviado: 18/jun/09 00:35
Votar

Alex Vaughan
Ensaio com banda?
Se for, não espere ter um som limpo com esses amps.

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 18/jun/09 00:43
Votar

Se for, não espere ter um som limpo com esses amps.
Sim, isso é fato, ele cruncham cedo...

edalko
Veterano
# Enviado: 18/jun/09 09:23
Votar

tenho um Peavey Classic 20... 15.5W... fala bem em ensaios... mas não tem um som cristalino, a não ser que teu baterista seja um cara que tenha as manhas de jazz, porque se for meio ogro daí é foda...

Mas dá uma sonoridade muito interessante

Bog
Veterano
# Enviado: 18/jun/09 09:32
Votar

Alex Vaughan
Valvulados pequenos
Vox AC-15

Cara, o AC-15 é razoavelmente grande. Digo, não é também fáaacil de carregar. Um Blues Junior da vida é bem menor.

almy
Veterano
# Enviado: 18/jun/09 16:55
Votar

o tiny terror segura a onda legal,tenho um clone dele e o som eh fodasso!aqui em casa numa 1x12 n possom botar o volume nem na metade isso com ganho em menos da metade tb,fala muito o bicho!

almy
Veterano
# Enviado: 18/jun/09 16:56
Votar

ounico porem eh o headroom,s vc quer um clean estilo violao,mas s vc gosta d um clean com um crunchzinho ou com aquele tokezinho de distorcao estilo oasis,vai fundo

MundoGuitarra
Membro Novato
# Enviado: 18/jun/09 19:51
Votar

Todos os amps citados são suficientes para ensaios, desconsiderando que você queira um som clean, estridente e seco. Todos esses amps irão saturar inevitavelmente, já que você quer ensaiar com ele, e não servi-lo apenas pra estudo e treino.

E já que vc falou em dificuldade p/ transportar seu amp, vale talvez você trazer um dos cabeçotes que vc citou e comprar um bom falante de baixa potência, preferencialmente de 12'. Você pode depois customizar um gabinete pra esse falante, de modo que fique leve e confortável p/ transportar junto com o cabeçote

DioH
Veterano
# Enviado: 19/jun/09 00:28
Votar

Para o meu gosto, seria um orange tiny terror, até porque ele vem com uma bolsa, e não pesa nem 5kg.

Eu estudo na Europa, tenho um colega que tem um. Excelente som.

Luke Strat
Membro
# Enviado: 19/jun/09 00:36
Votar

Cara, tenho um V6 da Meteoro e é de 15 watts com falante de 10, ele é alto pra kct e já fiz um show com ele, a potência me surpreendeu, porém microfonei para conseguir som limpo pois ele "crunchea" no 4,5 +-.

gucrispim
Membro
# Enviado: 19/jun/09 00:40
Votar

DioH
mas esse q pesa menos de 5kg é o head né?
pq o combo deve pesar mais q o dobro.

Diogo_AS
Membro
# Enviado: 19/jun/09 00:48
Votar

O peso do amplificador não é uma soma do chassi + gabinete + falante? Sei lá, não vejo diferença deixar um Hot Rod Deluxe (1X12) e comprar outro amplificador 1X12. Algumas válvulas a menos não vão fazer tanta diferença no peso.
Se quer se livrar do peso, compra um head e deixa uma caixa externa permanentemente onde tu ensaia.

Bog
Veterano
# Enviado: 19/jun/09 06:27
Votar

Diogo_AS
não vejo diferença deixar um Hot Rod Deluxe (1X12) e comprar outro amplificador 1X12

Exatamente... Olha só:

Hot Rod Deluxe:
20.41kg, 75.680,8 centímetros cúbicos de volume.

Vox AC-15:
21.6kg, 86.639,5 centímetros cúbicos de volume.

Sim, isso mesmo. O Vox AC-15 é maior E mais pesado. Por isso mesmo, achei bem esquisito o cara querer comprar um desses porque não acha fácil levar para ensaios o Hot Rod Deluxe. Quando eu li o título do tópico, imaginei um amp menor, tipo um Blackstar HT-5 ou até um Fender Champ da vida.

Mas como o autor do tópico nào se manifestou, whatever... =P

MundoGuitarra
Membro Novato
# Enviado: 19/jun/09 13:15
Votar

Os Vox são geralmente bem pesados e robustos.

ZeeG
Veterano
# Enviado: 19/jun/09 13:17
Votar

fender blues junior eh mt bom... falando nisso vo abrir um topico pra saber aonde ainda tem pra vender num preço bom

Bog
Veterano
# Enviado: 19/jun/09 13:23
Votar

ZeeG
fender blues junior eh mt bom

É mesmo... E eu acho particularmente que ele é o amp que fica no limite do que se poderia chamar de "pequeno". Na verdade, ele não é exatamente pequeno, mas acho que é o menor tamanho que pode ficar um amp com falante de 12".

MundoGuitarra
Os Vox são geralmente bem pesados e robustos.

Heheh, tirando o AC4TV8 que lançaram só no Japão. O AC4 normal tem falante de 10", mas no Japão veio menorzinho, com 8", sob a alegação de que as casas daqui são menores. (sério!)

gucrispim
Membro
# Enviado: 19/jun/09 13:54
Votar

Bog
mas no Japão veio menorzinho, com 8", sob a alegação de que as casas daqui são menores. (sério!)
as casas ou os pintos? kkkk

Bog
Veterano
# Enviado: 19/jun/09 14:00 · Editado por: Bog
Votar

gucrispim
as casas ou os pintos?

As casas. E os amps. Quanto aos pintos, como o Alface não está mais por aqui para postar o link:

http://img175.imageshack.us/img175/3250/superjapasfy9.jpg

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Valvulados pequenos para ensaio.

96.120 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail