Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Laney Tf300 , Problemas!
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Slashizinho
Veterano
# Enviado: 29/jun/09 02:32

Ae gente , Tenho há algum tempo , o amplificador Laney tf300... até então nunca tive problemas mas agora ele está apresentando problemas nos 2 canais de drive , o que podera ser?
Quando mexo nos potenciometros da parte de drive , o som arranha e as vezes até desaparece...
Alguem poderia me ajudar? Talvez até me recomendar uma assistencia.
Moro em minas Gerais , Abração!

adolfocelso
Membro Novato
# Enviado: 29/jun/09 07:06
Votar

Slashizinho, normalmente isso é falta de lubrificação. Um técnico de eletrônica cuidadoso, que saiba que produtos são adequados pra esse tipo de manutenção, resolve isso em dois tempos. Entretanto, o cara tem que saber qual lubrificante usar, pois há produtos que podem causar corrosão a longo prazo.

edalko
Veterano
# Enviado: 29/jun/09 07:52
Votar

Slashizinho]
Se é só no drive será que não é a valvula 12ax7?

Bozo Ramone
Membro Novato
# Enviado: 29/jun/09 20:32
Votar

Se é só no drive será que não é a valvula 12ax7

Aposto nessa tb............

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 29/jun/09 20:59
Votar

Slashizinho
Potenciômetro sujo.
Abra o amp e "dispare" spray limpa-contatos ou injete (com uma seringa) alcóol isopropílico nos potenciômetros.
Abç

MKazan
Veterano
# Enviado: 29/jun/09 21:03
Votar

de inicio, eu aposto nos potenciometros também.
aproveita e faz uma limpeza nos outros.

LeoNeblina
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 15:12 · Editado por: LeoNeblina
Votar

||
||
\/

LeoNeblina
Membro Novato
# Enviado: 27/jul/09 15:25 · Editado por: LeoNeblina
Votar

Slashizinho,

Tenho um laney TFx2 e ta com problema parecido (Qdo equalizo a 1ª banda de equalização, tem um potenciômetro q "xia" mto e as vezes o som fica baixo) um amigo meu q estudou eletrônica me afirmou q isso é probl no potenciômetro (tem q trocar). Além desse problema, existe outro: O volume do 2º e 3º drive está baixíssimo mesmo aumentando o potenciômetro até o final...um técnico me sugeriu a troca da válvula.

izzychili
Veterano
# Enviado: 28/jul/09 03:02
Votar

É o problema mais comum de todos os TF : potenciometros chineses de lascar de raiva. Não é um problema só da Laney, a Marshall também....amplificadores de R$ 7000 com potenciometros de 25 centavos.

Após uma troca geral dos pots tem que testar essa 12AX7, pode ser uma combinação dos 2 problemas também: pot ruim com valvula em fim de vida.

Um abraço.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Laney Tf300 , Problemas!

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 54 · Visitantes: 45 / Membros: 9
[ JeFf_X-BOYZ__, Mahasiah, Headstock invertido, Rei Arthur Pendragon, TG Aoshi, oiio, fran329, bpv, LeD_HaleN ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail