Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Caixa Acústica (gabinete) com microfone imbutido! ! !
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 24/jul/09 20:46 · Editado por: Floyd N Roses

OW Gente...IAIIiiiii...Beleuza??!!!

Então...oh QUE DAHORA!!! Num sei se alguém aqui conhece...mas eu tava procurando umas caixa acústica pra head aí...e OLHA O QUE EU ACHEI...

http://www.guitarampcab.com/design.html

...são umas caixa acústica que JÁ VEEM COM O MICROFONE EMBUTIDO!!! 8D

Muito massa isso!!! Porque será que os HandMakers num usam esse squema ai em toda caixa acústica??!!! É MUITO MAIS PRÁTICO...só plugá o cabo ali e liga no P.A. e...PRONTO!!! ^^

E ainda...se os HandMakers fazessem isso...cada um podia encomendá o microfone onde mais gostasse!!! =D

Eu achei isso MUITO BALA...e ai...alguém já conhecia...tem...já viu....sei lá...vamo dá umas opiniões ai!!! ;D

Flw's...um abraço procêis!!!

o/////////////////////////////~~

Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 24/jul/09 20:49
Votar

P.S.: Sim...eu sei que "IMBUTIDO" é com "E"...foi um erro mesmo no título!!! ;DDD

Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 25/jul/09 01:55
Votar

Num tem ninguém por aí não??!!! O.o

Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 26/jul/09 00:11
Votar

ORRAAAAaaa...ninguém MESMO??!!! o.O

Marcio McBean
Membro Novato
# Enviado: 26/jul/09 00:54
Votar

Cara... pode ser tanto algo prático como um tiro no pé pois o microfone fica em uma posição fixa e vc não pode regular de outra forma...

Mas a idéia é bacana e eu não conhecia.

jigo__
Membro
# Enviado: 26/jul/09 02:15
Votar

eu tb não conhecia, mais é bem fixa a coisa se vc quiser mudar a regulagem fica osso (ou não, pois da pra instalar um suporte movel tb neh!? hehe)

abç

Luqueuris150
Membro Novato
# Enviado: 26/jul/09 02:51
Votar

alguem me explica afinal pra q o microfone na caixa e o q eh P.A. citado acima?

tenham calma pq quem n precebeu ainda eu sou membro novato (olha ai d baixo do meu nome XD)

mas explica ai :D

Marcio McBean
Membro Novato
# Enviado: 28/jul/09 00:14 · Editado por: Marcio McBean
Votar

Luqueuris150
Não se preocupe velhinho, nós vamos com calma, eu também não sou um expert... o caso do microfone no amp é o seguinte: todos os amps de guitarra possuem um timbre característico que é proveniente de todos os elementos da sua construção (pré, power, gabinete, falantes, etc)
Para que você consiga reproduzir este timbre em uma gravação ou em uma situação ao vivo em que o som do amplificador tenha que passar pelo P.A. (basicamente , todo o aparato de sonorização ao vivo, para mais detalhes é só buscar no fórum ou no google) você precisa posicionar um microfone na frente do amp para captar o timbres que ele transmite através do seu alto falante.

No caso deste ampi com o mic embutido, esta operação teoricamente seria mais fácil.

Espero ter ajudado.

MMI
Membro Novato
# Enviado: 28/jul/09 11:30
Votar

Esses Projetos não tem muita novidade. Alguns fabricantes fazem, como Rivera, onde tem um vídeo explicando a idéia e outros mostrando funcionando. Outro vídeo mostra o som dentro e fora, sendo que fora dá para ouvir a palhetada nas cordas. É bastante interessante. Principalmente para os valvulados antigos, sem master.

Marcio McBean
Membro Novato
# Enviado: 28/jul/09 16:22
Votar

MMI
Legal... eu não conhecia mas pelo fato de não ter despertado interesse de outros membros, acreditei que não era realmente uma grande novidade mas Floyd N Roses, pelo menos pra mim valeu como novidade...

Valeu gente!

Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 28/jul/09 23:49
Votar

Marcio McBean
É...pra mim tbm foi uma baita de uma novidade!!! 8D

Isso de ser em uma posição fixa pode te aquilo que o jigo__ falô tambem né...um suporte móvel!!! ;D

MMI
POW CAra...bem legal!!! Nem sabia q tinha isso não!!!

Eu só postei mesmo pq eu procurei de tudo quanto é jeito na busca...e num achei nada!!! Então...achei q era novidade!!! xD

Mas vlw ai!!! Legal esse ai tbm!!! ;D

Flw's...abraço!!!

o//////////////~~

MMI
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 09:48
Votar

Floyd N Roses

Só como observação, note que o projeto do Rivera não tem nada de posição fixa de microfone. Só não dá para colocar um microfone longe captando ambiência.
É um jeito de abrir volume e fritar válvulas sem ficar surdo e incomodar os vizinhos. Mas para home studio, a sensação de um falate de 12' berrando comparado a um fone de ouvido é bem diferente... Mas pode ser solução em muitos casos, sem dúvida.
Me desculpe por ter falado que não é novidade, o que pode não ser. Mas de fato é um equipamento restrito que muita gente não conhece, mesmo porque não é de linha em muitas fábricas do ramo. Já até vi outros, mas não me lembro dos sites agora.

Casper
Veterano
# Enviado: 29/jul/09 12:21 · Editado por: Casper
Votar

Iso-box existe a pelo menos 50 anos.

Exemplos:

http://www.audiogeekzine.com/wp-content/uploads/2007/10/diyisobox.jpg

http://nut.surkuk.com/Isobox/isobox.JPG

http://kurodust.net/wp-content/uploads/2009/03/img_3822.jpg

Bruno Faria
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 23:33
Votar

A Altovolts tem uma assim....senão me engano se chama Cachalote.
Mas essa vc abre pra posicionar o microfone.

Floyd N Roses
Membro
# Enviado: 31/jul/09 02:32
Votar

MMI
note que o projeto do Rivera não tem nada de posição fixa de microfone
É então...isso que eu achei legal também nesse Rivera.

Bem, legal isso que você disse agora...não tinha pensado nisso!!! =D

Me desculpe por ter falado que não é novidade
Não cara...magina!!! Eu só puis como novidade porque EU não conhecia e também não achei nenhum tópcio falando disso!!! Então achei interessantes postar!!! ^^

Casper
Olha lá!!! QUE DAHORA ISSO AI!!! 8D

É...vivendo e aprendendo!!! XD

Bruno Faria
Hmmm...legal...vo da uma procurada!!! ;D

Vlw pra todos...

Um abraço!!!

o/////////////////////////~~

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Caixa Acústica (gabinete) com microfone imbutido! ! !

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 24 · Visitantes: 22 / Membros: 2
[ Minow, nichendrix ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail