Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Em Busca de Amplificador High Gain
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
luis alexandre
Membro
# Enviado: 16/set/09 20:53 · Editado por: luis alexandre

Fala galera! Faz tempo que não posto aqui, mas venho hoje pedir a ajuda pra vocês.
É o seguinte:

Estou prestes a adquirir um amplificador novo, e dessa vez quero um que dure muito. Porém tenho dúvidas quanto a que tipo de amplificador escolher: Solid State, Híbrido ou Valvulado, uma vez que quero um timbre High Gain.

Amplificadores Solid State tem o som mais 'na cara' e tem um peso sinistro, mas não possuem tanta potência quanto um valvulado. Certo?

Os valvulados possuem um timbre clássico, avelulado e maravilhoso, mas conseguem um timbre tão pesado quanto um SS?

O Híbrido seria realmente um meio termo?

Eu busco um timbre bem pesado e definido, e não me importo de ter que usar um boost de ganho para isso. Não quero um High Gain 'Old School', prefiro uma distorção mais moderna.

Gostaria que o ampli tivesse Loop de efeitos, um reverb bom e um som limpo cristalino. Diversas opções de timbragem no canal sujo seriam muito bem vindas. (Exemplo: Low Gain/High Gain, Boost, Noise Gate...)

Posso gastar por volta de 3 mil.

Minha guitarra (Jackson Dinky) é afinada 1 tom abaixo.

Usaria a distorção do ampli mais alguns efeitos em linha e no loop.

Será usado para ensaios e shows de pequeno e médio porte.

Não quero usados nem handmade. Quero novo e de marca consagrada.

Um Peavey Valveking se adequaria nas minhas exigências?

Pensei em marcas como: Peavey, Randall, Marshall, Fender, Bugera, Vox, Crate, Laney, etc.

Toco de Heavy a Death Metal!

Conto com a ajuda de vocês!

wiskeria
Veterano
# Enviado: 16/set/09 21:18
Votar

por 3 mil e hi-gain valvulado vc só vai conseguir um bugera ou hand made... pelo que vc falou o melhor amp para vc seria na linha mesa boogie, mas com o dinheiro que vc tem não consegue comprar. Transistor não tem timbre tão bom, daí só vc testando para ver se gosta.
- hi-gain old school não existe.
- potencia é potencia seja valvulado ou não, a diferença é que um valvulado vc pode usar tudo no maximo que o som é legal, ja um transistor com tudo no maximo o som fica rachado e abelha.
- hibrido não faz sentido comprar.
- Valvulados hi-gain tem muito peso, valvulados classicos tem timbre mais rock overdrive, hi-gain valvulados são extremamente caros.
Marca consagrada vc terá que juntar mais uns 2.000, "bugera" não é marca consagrada. Boa sorte e pesquise sobre tudo isso no google e youtube que achara varios exemplos.

braddock
Veterano
# Enviado: 16/set/09 22:51
Votar

vc acha amplis peavey 6560 e JSX por 5mil no ML, são excelentes para hi-gain.

ROo
Veterano
# Enviado: 16/set/09 23:05
Votar

luis alexandre
Procura videos do Vox Night Train no Youtube.

Van_Lorien
Veterano
# Enviado: 16/set/09 23:19
Votar

luis alexandre
Pega um Soldano SLO100 Handmade. Mas não te esquece que peso não depende só de guitarra, amplificador e pedais. A mão do vivente e as cordas contam muito.

xcidoxx
Membro Novato
# Enviado: 17/set/09 00:55
Votar

Vc pode comprar um line6 flextone vc vai pagar mais q 3 mil mas eu um otimo ampli e excelentes simulaçoes de drive desde um leve over divre ate uma distorçao hi gain tipo mesa.

xcidoxx
Membro Novato
# Enviado: 17/set/09 00:59
Votar

Vc pode comprar um line6 flextone vc vai pagar mais q 3 mil mas eu um otimo ampli e excelentes simulaçoes de drive desde um leve over divre ate uma distorçao hi gain tipo mesa.

xcidoxx
Membro Novato
# Enviado: 17/set/09 01:00
Votar

opa foi de novo....hahhahaahaha

Lord Sigis
Membro Novato
# Enviado: 17/set/09 06:46
Votar

Pedrone Le Marc 2
Pedrone SLO

lemingue
Membro
# Enviado: 17/set/09 09:16
Votar

luis alexandre

Tem um cara vendendo um Lifesound Horizon 50W head no ML... hi-gain na praia do mesa/boogie. Com 3 mil tu compra ele e ainda sobra grana para uma 1x12" ou 2x12". Abs!

(Não sou amigo dele não ok! Só uma dica pra ti)

Lord Sigis
Membro Novato
# Enviado: 17/set/09 11:55
Votar

Agora, se vc quer um high gain from hell super hiper mega power brutal monster demon insane...etc vai de Mesa

jigo__
Membro
# Enviado: 17/set/09 13:56
Votar

kra pega hand made pq com só 3 mil reais vc num compra nd q preste pra high gain!!! talvez dê p/ um peavey valveking, mas ele não é tão high gain assim!

abç

wiskeria
Veterano
# Enviado: 17/set/09 14:46
Votar

mas a donzela não quer handmade nem usado, só marquinha consagrada pessoal...)

braddock
Veterano
# Enviado: 17/set/09 14:47
Votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107574105-cabecote-amplificador -valvulado-peavey-6505-plus-evh-120-w-_JM

edalko
Veterano
# Enviado: 17/set/09 16:44
Votar

Soldano!

Kersey
Membro Novato
# Enviado: 17/set/09 20:15
Votar

pode ir de peavey, pra high gain é muito bom. Teste um Valveking e um Bandit 112 (eu faria esse teste), ja vai ter 2 boas opções.
Bom mesmo seria mesa, mas ai vc vai ter que gastar um "tantinho" a mais...

Lord Sigis
Membro Novato
# Enviado: 17/set/09 20:29
Votar

edalko
Não acreditei quando vi que vc estava vendendo o seu no ML!
O que deu em você?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Em Busca de Amplificador High Gain

96.146 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 310 · Visitantes: 252 / Membros: 58
[ Carla Andréa, MauricioBahia, joabfarias, RProdrigues, Jack the Ripper, Chespirito, Zedin, Les Guitar, Makosnever, stevevai74, jervieira, Frankie, Horcruxes, Lucy.ana, oiio, Naat, EternoRocker, Meu filho ouvirá Classic Rock, DaniloReis, lepalomo, overlappingcircles, JowR, Fergo, izzystradlin, horwatich, highvoltage, -Toolbar-, LucaSlash, Van_Lorien, ZakkWyldeEMG, Aced, Shredder_De_Cavaquinho, Dressaaa, Gui, ogner, Carlos Henrique 2, cdzitu, _BLACKMORE_, Morenah_22, Helder Rudess, bpv, Prof. Rosélio Araujo, fran329, MundoGuitarra, Rato, Murillo Wendel, TheGuitarShow, gualtersouza, led123_del321, ghostbastard, Demolisher, MAIDENMANIACO2009, Rennan_Guitar, gabiscap, LFL, DeanVMNT, Lucas Borlini, GustGuitar ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail