Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / (dúvida) Staner Gt 200 v. Bx 200
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 26/set/09 10:36

E aí galera...

Sou do fórum de teclados, tenho um estúdio de produção musical em Apucarana (Pr) e estou construindo uma sala de ensaios ao lado do estúdio de gravação.

Depois de pesquisar muito sobre um cubo para o baixo, decidi que a melhor opção seria o Staner BX-200, na faixa dos R$ 800,00 (usado).

Acontece que está muito difícil achar um BX 200, porém eu encontrei um GT 200 em perfeito estado de conservação por R$ 750,00 , e o dono me disse que a ele pode ser usado tranquilamente no baixo, já que o falante é o mesmo (15'').

Enfim, ele me disse que a única diferença entre a sonoridade do GT 200 para o BX 200 é que o GT tem a opção de distorção para guitarra.

Eu gostaria de saber se a informação procede, e se eu posso utilizar esse GT 200 tranquilamente como cubo de baixo, tendo a mesma resposta de som que o BX 200 teria

Muito obrigado pela ajuda galera!

wiskeria
Veterano
# Enviado: 26/set/09 15:07
Votar

ideal seria o bx200 para baixo mesmo...

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 26/set/09 16:19
Votar

wiskeria

Porque vc acha isso? Mas há a possibilidade de suar esse GT?

TFHG
Membro Novato
# Enviado: 26/set/09 20:36
Votar

Pegunta: o fundo da caixa é aberto ou fechado? O BX tem uma "caixa" bass reflex (fundo fechado, com duto)

DotCom
Membro
# Enviado: 27/set/09 11:49
Votar

Scoth_Pr
Não saberia dizer, pois não conheço o GT-200 pessoalmente.

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 29/set/09 09:18
Votar

Poxa, não sei se é aberto ou fechado.... vou perguntar pro vendedor. Tô quase comprando.

Achei um BS 150 também por R$ 550,00 , é mais gojo que o GT 200?

TFHG
Membro Novato
# Enviado: 29/set/09 13:09
Votar

Olá, Scoth_Pr

É um pouco difícil conseguir bons graves em caixas abertas. O falante exige, para a resposta adequada das freq baixas, um certo volume de ar (calculado conforme as caracerísticas do falante). O tipo mais comum de caixa, existente em grande parte dos combos, é a bass reflex.

O que já li por ai é que guitarra em amp de baixo costuma dar certo e o inverso não.

No seu caso eu faria opção por um amp próprio para baixo.

DotCom
Membro
# Enviado: 29/set/09 13:19
Votar

Scoth_Pr
Esse BS 150 é bem legal, e apesar de eu achar que o BX-200 fala mais alto, o BS 150 timbra melhor, na minha opinião.

Michel_Wylde
Membro
# Enviado: 29/set/09 13:34
Votar

eu indico o meteoro nitrus... eh mto bom e tem um acabamento/qualidade do som mto bom mesmo! dah uma testada.

=]

Schafe
Membro Novato
# Enviado: 30/set/09 16:22
Votar

testa antes, pq palavra de vendedor não é mto confiavél!

Gui
Veterano
# Enviado: 30/set/09 16:56
Votar

Scoth_Pr
o BS150 é MUITO mais jogo do que o GT200...

mas tem que ver se ele num tá detonado.

boa sorte na montagem do teu estudio!

wiskeria
Veterano
# Enviado: 30/set/09 17:16 · Editado por: wiskeria
Votar

vc tem que pegar os amps bom B de baixo, os outros modelos acho que distorcem mais cedo. Reza a lenda que o Bs 120 é melhor ainda.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a (dúvida) Staner Gt 200 v. Bx 200

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail