Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Deluxe Reverb x Fender Twin
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 2/out/09 11:01

Srs. bom dia!

To na dúvida em comprar outro Fender (tenho um deville 2x12)..

Quero saber quais as principais diferenças em timbre de um Twin Reverb e de um Deluxe Reverb... (22w)

A potencia do Twin Reverb (assim como a do meu deville 2x12) é estrondosa.. pra tocar em pequenos lugares, alem do peso, to levando em consideração o fator potencia também.. acho q muita potencia pode estragar o que eu estou procurando...

porém não tive oportunidade de testar pessoalmente o Deluxe reverb (o Twin eu já testei e curti muito)... o Timbre é próximo?

o Deluxe eu não tenho ajuste de médios, isso me preocupa um pouco, mas dizem q isso não atrapalha em nda...

Tudo indica q eu vá de Deluxe (é só 22w, 1 falante só de 12, não é tão trambolho... ), mas gostaria da opnião de vcs pois não vi nenhum tópico comparando os 2..

Detalhe: Os dois são Reissue

abraços

wiskeria
Veterano
# Enviado: 2/out/09 14:19
Votar

os medios não fazem falta nenhuma, ele tem médios embutidos no deluxe...
O deluxe é um amp para ensaios, shows pequenos e medios. Já o twim é amp de palco grande, muiiito volume.
Eu pegaria o deluxe pois o twim é coisa demais em potencia, além do peso. Aliás seu amp atual é de boa qualidade e potencia na médida pra todas as situações, mas é um trambolhinho tb como o twin.

MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 2/out/09 14:39
Votar

Eu curto muito o Deville mas alem de ser muito pesado pra carregar as vezes, ele tem um timbre cristalino, gordo mas acho q ainda falta um "tempero" mais vintage nele rsrs

de qualquer maneira, em questões de timbre, o Deluxe não perde em nada pro Twin pelo visto né? Queria ouvir ao vivo!!!

MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 25/out/09 11:50
Votar

Srs. bom dia!

Comprei o Deluxe Reverb mesmo! Tá certo que eu já sabia que era um PUTA AMP, mas vale falar outra vez!! PUTA AMP!!!

Como podem ver no primeiro tópico, meu medo foi a falta de controle de médios... mas realmente não faz falta alguma.

Ele tem um timbre muito intenso, soa muito cristalino mesmo e isso que eu achei bem bacana.. pra tocar surf music, country ou blues parece q vc está tirando o som do discão ou cd rsrs

Vou falar um pouco do que achei até agora...

1) Peso, tamanho: Era o que eu procurava. Um amp nem tão pequeno (afinal tem falante de 12) e nem trambolho.. ótimo para carregar sem muito esforço..

2) Canal limpo: Sem palavras pra descrever o som. É um som vintage total, muito cristalino.. TOP. Como havia comentado eu já tinha gostado muito do twin reverb, e o timbre do Deluxe é muito identico e com a vantagem de vc usar mais da válvula pela baixa potência do amp.
Em volumes altos (a partir do 8 ... absurdamente alto) ele começa a crunchar.. estou usando uma Fender Strato Am.Standard com caps Custom 54'... Hoje testei com minha Zaganin, com caps PRails Seymour Duncan, (que apesar de não ter saída alta, é bem mais aberto que o Custom 54') o amp começa a crunchar no 7... Distorcer é praticamente impossível em casa.. tem q ser no 10 e descendo o dedo...

2) Canal Vibrato: Creedence total! Aquele antigo som country/rock fica fácil de ter utilizando esse amp.
Sobre o canal vibrato tenho uma consideração a fazer: Ele está fazendo pequenos "pops" quando o vibrato está ativo. Este pop é bem baixo e não aumenta junto com o volume, porém, pra tocar em volumes moderados a noite é perceptível. Uma das coisas que eu percebi é que de um tempo pra cá esse "pop" vem diminuindo... não sei se é pq as valvulas são novas, sei lá.. resolvi deixar rolar até ter certeza que não é um problema.

3) Reverb: Fantástico! Profundo e intenso, natural mesmo.. neste ponto, comparando com o meu Deville 212 ele mata a pau rsrs.. apesar do Reverb do Deville ser legal, acho que não tinha o que eu procurava... no Deluxe Reverb eu achei!

4) Usando com pedais: Este é um fator a ser considerado.. pelo fato do amp não possuir um canal drive, ele tem que aceitar pedais muito bem. E faz isso com louvor. Meu barber direct drive está soando realmente lindo nesse amp. Inclusive se eu quiser fazer um timbre mais "quente", com o drive no talo ele responde muito bem. Outro fato é que ele não possui loop de efeitos (faz sentido pois não possui canal drive). No meu caso eu não sinto falta, pois eu uso muito pouco modulação, deley, etc. E se vier a utilizar com esse amp eu jogo esses efeitos depois do drive e tudo ok.

Bom, no geral esse amp soa muito limpo, é ótimo pra surf, country e rock clássico. Meu estilo! hehe

Outro ultimo detalhe: Comprei ele na Gang Music aqui em SP e deixo aqui minha ótima experiência de compra. Fui atendido muito bem, não houve nenhuma complicação, o produto era importado e chegou dentro do prazo estimado... somando tudo isto com certeza comprarei outra vez com eles sem pensar 2 vezes. Ótimo atendimento (quando a "coisa é boa" acho que vale passar pra frente).

Vou gravar alguma coisa com ele pra postar aqui!

abraços!

rsf
Veterano
# Enviado: 25/out/09 12:50
Votar

MARCIO.LIMEIRA

cara, parabens pelo ampli...me diz uma coisa..antes de se decidir vc chegou a testar o twin reverb 65 reissue ? em caso positivo, o teu é parecido com twin reverb reissue? eu conheço o twin reverb 65 (e gosto muito), mas não conheço o seu....estou germinando a hipotese de trocar de ampli (tenho um hot rod deluxe)....mas ainda tenho duvidas....uma hora eu "decido" que troco, noutra "decido" que não troco..heheheh

MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 25/out/09 13:03
Votar

rsf

fala aí velho! cara, testei sim e foi o Reissue.. na verdade eu não tinha testado o Deluxe rsrs..

eu ia comprar o twin, (o preço tá praticamente o mesmo)... mas me decidi pelo deluxe por causa do tamanho e potência.. eu vi como vantagem ter o deluxe pra poder usar a saturação da valvula em estúdio ou pequenos shows. No twin isso fica muito mais difícil (muita potência.. e é a mesma dificuldade q eu tenho com o deville). Agora quanto ao timbre dos dois, acho que só comparando "lado a lado" mesmo. Pq como testei o twin a uns 2 meses atrás o impacto na hora de ligar minha guita foi o mesmo nos 2 rsrs... muito bom timbre. Ligando o deluxe dá pra perceber que o timbre é o mesmo ou bem próximo, se não me engano é o mesmo circuito cara.. e esses Jensen que vem neles é de qualidade indiscutível.

cara, por mais que a série hot hod seja uma ótima série da Fender, a diferença é visível quando vc coloca um twin ou um deluxe do lado do deville, ou outro hot hod... é outros 500.

Eu to afim e gravar alguma coisa, vamos ver se eu consigo postar algo entre hoje e amanhã pra vc dar uma escutada.

abraços!

rsf
Veterano
# Enviado: 25/out/09 13:21
Votar

MARCIO.LIMEIRA

cara, por mais que a série hot hod seja uma ótima série da Fender, a diferença é visível quando vc coloca um twin ou um deluxe do lado do deville, ou outro hot hod... é outros 500

é eu sei.....e é isso que me faz uma hora "decidir" uma coisa,noutra hora outra "des"decidir..hehehehehe

felecidades aí com o novo ampli...

MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 25/out/09 13:25
Votar

cara, sinceramente... se vc parar pra pensar a diferença é pouca se vc tiver paciência para importar rsrs
se vc compra aqui a diferença de preço é absurda... o deluxe por aqui deve estar uns 7,5 k (da ultima vez q tinha visto era isso). Paguei 4,1 k ... muitas vezes o preço de um hot hod aqui no Brasil

valeu, abraços!

rsf
Veterano
# Enviado: 27/out/09 09:29
Votar

MARCIO.LIMEIRA
e aí, cara, como está o casamento com o ampli novo?

MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 12:43
Votar

rsf

Fala aí cara!
MUITO FODA! rsrs
Pena q ainda não tive tempo de gravar nda.. A qualidade sonora é absurda, soa muito bem aos ouvidos de qualquer um. É aquele timbre que todo mundo admira, isso q eu acho bacana.

criei um outro tópico sobre aquele pequeno "pop" no vibrato mas é tão baixo q to achando até que é normal da valvula mesmo.. e quando se está tocando nem se nota o barulho.
vou levar ele na Danamp pra eles darem uma olhada pra mim só por "desencargo" de quem nunca teve um amp com vibrato rsrs

abraços!

bbX
Veterano
# Enviado: 29/out/09 18:34
Votar

eu tenho um deluxe reverb e cara.. em praticamente qualquer lugar pequeno-médio que eu toco não da pra por o volume maior do que 3, se não já fica alto de mais... potencia sobra

MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 29/out/09 19:01
Votar

o seu é o reissue?
Também faz os pops no vibrato? Rsrs

nichendrix
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 02:44
Votar

MARCIO.LIMEIRA

Pops, não é click não?

MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 14:24
Votar

nichendrix

cara, pode ser.. pq?
é normal ter "click" no vibrato?
ainda não tive tempo de levar no técnico.. mas sinceramente o pequeno "click" ou "pop" não me incomoda não... é muito baixo mesmo, por isso q desconfio q as vezes eu to vacilando e esse barulhinho é normal..

rsf
Veterano
# Enviado: 30/out/09 15:06
Votar

MARCIO.LIMEIRA

Peguntas de um ainda em dúvida interessado em um desses...

vc já testou seu ampli com pedais de distorção? em caso positivo como foi? funfou legal, mantem a mesma "singularidade" do timbre? abelhou?

nichendrix
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 15:24
Votar

MARCIO.LIMEIRA
cara, pode ser.. pq?
é normal ter "click" no vibrato?

Bom unidades de vibrato dos Fender antigos tem esses clicks baixinhos pq usam celulas foto-elétricas, eu não sei a explicação toda, mas até onde já testei é normal, ao menos todo Fender Vintage que testei tinha isso no tremolo e no vibrato.

MARCIO.LIMEIRA
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 17:31
Votar

rsf

Nossa rola muito bem com distorção... usando um barber direct drive fica muito show mesmo.
Testei também com caps hambucking e o bichinho responde a altura.. nem parece um "fender" qndo é pra deixar ele mais "quente".

prometo que esse fds gravo qualquer coisinha e posto neste tópico pra vc ouvir.

nichendrix

acho que nem vou levar mais rsrs
esses clicks tenho 98% de certeza que são normais. Nesta gravação que eu vou fazer vou tentar fazer vcs ouvirem esses clicks pra eu ficar com 100% de certeza rsrs

VALEU A FORÇA DE VCS AÍ HEIN!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Deluxe Reverb x Fender Twin

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 55 · Visitantes: 48 / Membros: 7
[ clyrigham, Naat, Alewfs, Michael Mardegam, Julia., mtx, Shredder_De_Cavaquinho ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail