| Autor |
Mensagem |
Edington Membro Novato |
# Enviado: 16/out/09 14:54
Opa, boa tarde a todos.
Eu to pensando em pegar um combo desses com o dodo audrin. Minha dúvida é que eu nunca testei esse amp, alguem já testou? Parece com o night train? Eu vi alguns videos no u2b mas não é a mesma coisa...
Outra coisa, será que caso eu ligue ele num gabinete maior ele aguenta um ensaio? Basta cubrir bateria e baixo.
Valeu
|
brunoliam Membro Novato |
# Enviado: 16/out/09 15:07 Votar
Edington
Você é rápido hein? Hehheheh.
|
Edington Membro Novato |
# Enviado: 16/out/09 15:19 Votar
brunoliam Haha, eu postei aqui antes de ver sua resposta.
Eu pergunto do ensaio por que sempre me falaram que com 15w ss é impossivel ensaiar, e eu discordo totalmente disso, com um amp legal vai sim.
Ah, a cotação do Audrin me surpreendeu também, o negocio é que o atendimento deles demora muito.
|
Van_Lorien Veterano |
# Enviado: 16/out/09 15:22 Votar
Edington Eu quando ensaio na casa do baterista, eu uso um Meteoro Nitrous Drive 15w 1x8" e o pessoal ainda pede pra eu baixar um pouco o volume, isso que o baterista surra a bateria. Ou seja, é sim possível ensaiar com 15w SS. Então, acho que com o AC4TV que é 1x10", pode ser que dê pra ensaiar tranquilamente.
|
# Enviado: 16/out/09 15:26 Votar
Van_Lorien Então, acho que com o AC4TV que é 1x10", pode ser que dê pra ensaiar tranquilamente.
Mas são 4 watts..... Mesmo não sendo a relação entre decibéis e watts uma relação directa, (acho que é logarítimica), não seria pouco?
Abç
|
Edington Membro Novato |
# Enviado: 16/out/09 15:28 Votar
brunoliam Mas são 4 watts..... Mesmo não sendo a relação entre decibéis e watts uma relação directa, (acho que é logarítimica), não seria pouco?
Mas ai entra a opção de um gabinete maior.
|
FeaR-ME Veterano |
# Enviado: 16/out/09 15:31 · Editado por: FeaR-ME Votar
Mas ai entra a opção de um gabinete maior.
Mas acho q mesmo os falantes maiores, o valor da potencia do amp é que vai mandar, não?
|
Edington Membro Novato |
# Enviado: 16/out/09 15:34 Votar
FeaR-ME Não, mas creio que uma pressão sonora maior acabe dando a impressão de um volume maior.
|
FeaR-ME Veterano |
# Enviado: 16/out/09 15:39 Votar
Hm.. então agora entendi pq 80w valvulados falam mais alto do que 80w transistorizados
|
Van_Lorien Veterano |
# Enviado: 16/out/09 15:43 Votar
brunoliam Tem também a questão da sensibilidade do falante. Suponhamos que o péssimo falante da Meteoro tenha sensibilidade de 90dB e o do Vox seja um bom falante com 100dB. No "talo", o Vox produziria 105dB, contra 102dB do Meteoro igualmente no volume máximo, isso sem levar em consideração que ninguém em sã consciência colocaria um Nitrous Drive no talo. Tem também a questão do falante de 10" que daria uma maior pressão sonora.
Por isso que eu acho que esse amplificador deve segurar ensaios sem grandes problemas.
|
wppereira Veterano |
# Enviado: 16/out/09 16:25 Votar
Edington
Se vc não precisa de som clean, dá pra ensaiar sim...Mas se precisar...sem chance! Esse amp "cruncha" relativamente cedo...
|
Edington Membro Novato |
# Enviado: 16/out/09 16:39 Votar
wppereira Você já testou? Mas será que em um volume para ensaio rola um crunch leve/medio ou tem que colocar ele no talo? Porque pelo que vi ele no talo fica meio fuzzy.
|
# Enviado: 16/out/09 16:45 Votar
Edington brunoliam Mas são 4 watts..... Mesmo não sendo a relação entre decibéis e watts uma relação directa, (acho que é logarítimica), não seria pouco?
Mas ai entra a opção de um gabinete maior. Van_Lorien brunoliam Tem também a questão da sensibilidade do falante. Suponhamos que o péssimo falante da Meteoro tenha sensibilidade de 90dB e o do Vox seja um bom falante com 100dB. No "talo", o Vox produziria 105dB, contra 102dB do Meteoro igualmente no volume máximo, isso sem levar em consideração que ninguém em sã consciência colocaria um Nitrous Drive no talo. Tem também a questão do falante de 10" que daria uma maior pressão sonora.
Por isso que eu acho que esse amplificador deve segurar ensaios sem grandes problemas.
Pois é. Eu havia considerado isso em um post que não saiu pois a conexão caiu.... ehhehehe
Edington Mas será que em um volume para ensaio rola um crunch leve/medio ou tem que colocar ele no talo? Porque pelo que vi ele no talo fica meio fuzzy.
Ele tem um controle de tone que pode ser útil nesse aspecto, não?
|
Edington Membro Novato |
# Enviado: 16/out/09 17:52 Votar
Eita que a GAS ta forte aqui. Acho que vai ser esse mesmo, já vou começar a dar aquela economizada...
|
Bog Veterano |
# Enviado: 17/out/09 12:01 Votar
Edington
Eu já toquei no AC4TV, mas não no Nighttrain. Mas pelo que me disseram, e pelos próprios samples no site da Vox, o som do Nigttrain me parece muito similar ao do AC15. O AC4TV passa bem longe disso. No geral, é um amp legal, mas não espere milagres - ele apanharia feio, por exemplo, de um Fender Blues Junior.
A versão que eu toquei era com falante de 8", ainda menor do que a versão "internacional" de 10", ou o head ligado numa caixa de 12". Por isso, não sei quanto ao volume, mas o de 8", do jeito que eu testei, não venceria uma bateria não, a não ser que seja tocada com muito cuidado. Além disso, com o volume no talo, é como você disse, fica bem fuzzy, e mais, o amp não tem tanto headroom assim.
Pode até parecer que eu estou falando mal do amp, mas não, eu comprei um bem parecido com ele. Só estou falando porque o amp parece ser uma ótima opção naquilo que se propõe a ser: um valvulado de baixo custo, pequeno e muito leve, com um timbre que, se não é maravilhoso, fica muito acima dos transistorados do mesmo porte (pelo menos na praia do pop, classic rock, blues e afins). Eu só acho que os amps que se voltam mais para o lado de ensaios e pequenas gigs são mais o NightTrain, Blues Junior e afins.
|
Edington Membro Novato |
# Enviado: 17/out/09 17:33 Votar
Bom, no night train eu ja toquei e é fantastico, a proposta é parecida com o tiny terror, mas particularmente preferiro o NT.
Putz, o jeito então é esperar mais um pouco e tentar testar ele com um gabinete maior. Se ele não aguentar o jeito vai ser pegar o NT mesmo.
Valeu pelas opiniões!
|