| Autor |
Mensagem |
JH_EVH Membro Novato |
# Enviado: 30/out/09 14:17
galera, gostaria de saber se eu daria pra ligar um cabeçote valvulado num combo normal?? se sim, perderia muita qualidade de som??
vlw!!
|
SpectrosGuitarman Membro |
# Enviado: 30/out/09 14:45 · Editado por: SpectrosGuitarman Votar
Não. Close topic. Próximo! rs
|
vinnie Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 15:36 Votar
nao.
pode fechar o topico... flw
|
Tivertimailaif Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 15:55 Votar
pq nao pode?
|
GuitarUser Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 16:07 · Editado por: GuitarUser Votar
SpectrosGuitarman Não. Close topic. Próximo! rs vinnie nao.pode fechar o topico... flw Expliquem ae então feras. Não sabe, não fala.
JH_EVH Você pode fazer uma gambizinha soltando os fios dos falantes.. alguns amps já tem um cabo 1/4 no falante, daí é só checar a impedância e ligar na saída de seu head. Dá uma lida aqui http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=471267
|
Van_Lorien Veterano |
# Enviado: 3/nov/09 16:10 Votar
GuitarUser Eu ia dizer exatamente isso, que dá pra ligar o falante no head.
|
Gui Veterano |
# Enviado: 3/nov/09 16:31 Votar
GuitarUser sei lá cara...eu entendi que ele queria usar o pré do head (pra distorção) ligado no input do combo..se for isso...essa ligação sua tende a estragar o combo..
|
vinnie Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 16:34 Votar
pss... com gambiarra pode tudo... mas, se tu fizer errado pode da merda ai qm se f... é vc. se tu n sabe de qntos ohms são os falantes não tente, senão vc vai ser mais um q vai abrir um topico: Fu... meu ampli e agora??
GuitarUser no input do amp não pode.
|
vinnie Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 16:36 Votar
Gui realmente foi o q eu a entender.
|
SpectrosGuitarman Membro |
# Enviado: 3/nov/09 16:51 Votar
GuitarUser isso é ligar no falante e não no amp. Desse jeito vai funcionar como caixa passiva pq não vai ter nenhuma ligação com o circuito do amp. Eu geralmente não costumo falar isso pras pessoas pra não aparecer um mané e dizer "po meu, vc flw o negocio la e agora meu amp queimou"
|
DotCom Membro |
# Enviado: 3/nov/09 17:06 Votar
Assim como o pessoal que disse que não dá (mas depois mostrou que dá, só não recomenda), também não recomendo a ligação.
PORQUE:
- Se o cara quiser usar só o falante do combo, pode eventualmente de esquecer de ligar o falante e torrar trafo e válvulas de saída do head;
- Se o cara quiser só usar o pré valvulado, e ligar o send do head no input (ou return) do combo, o trafo e as válvulas de saída vão pro saco na hora que ligar.
|
vinnie Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 17:27 Votar
JH_EVH
cara, simplesmente venda o combo, manda fazer uma caixa(pode ser aberta mesmo), vai uns 300,00 pilas ou menos... compra ou ou dois flantes selenium ou eminence legend cada um vai de 160,00 a 250,00 dependendo ond vc comprar e seja feliz... abraço!
|
Lord Sigis Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 17:43 Votar
Não precisa de gambiarra nada. Em alguns combos o falante fica ligado ao ampli por um cabo e plug p10 normal na traseira do amp. Basta desconectar do amp e ligar o falante no head.
Vejam a traseira desse amp da foto do link. É um Laney LC50.
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=425&produto=Amplificador_La ney_LC50_112
|
Lord Sigis Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 17:44 Votar
http://www.laney.co.uk/images/products/zoom/lc30-112_2.png
|
vinnie Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 22:38 Votar
Lord Sigis poucos tem o falante ligado o ampli desse jeito, pelo menos só vejo combos valvulados com falantes ligados desse modo.
|
GuitarUser Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 22:44 Votar
vinnie é verdade, não é todo amp que tem esse tipo de ligação.
por isso eu falei da gambi
|
vinnie Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 23:07 · Editado por: vinnie Votar
GuitarUser sei la cara, melhor evitar uma cagada ai, certamente se der merda lá vão te crucificar aqui pq foi vc q flou haushausha. ainda sou mais de vender o ampli e montar uma caixa legal.
|