| Autor |
Mensagem |
leo6strings Veterano |
# Enviado: 11/jan/04 15:19
alguem sabe algo sobre esses amps?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 11/jan/04 23:57 Votar
um ampli nacional de alta qualidade, todos 100% valvulados, vintage, mais baratos q muitos valvulados da mesma epoca, se achar um de 30W e for uns 600 pila compra q tah valendo!!
mas v c esta em bom estado geral...
|
leo6strings Veterano |
# Enviado: 12/jan/04 00:23 Votar
mas nao achei o controle de medios dele! p**** como vou equalizar uma guitarra só com bass e treble??
|
leo6strings Veterano |
# Enviado: 12/jan/04 01:42 Votar
_BLACKMORE_ eles tem distorçao?
|
kaskudo Veterano |
# Enviado: 12/jan/04 11:53 Votar
é só bass e treble mesmo.... se vc diminuir os 2 aí tem mais medios, sacou?
_BLACKMORE_ eles tem distorçao?
é so por o volume no talo!!!!
|
leo6strings Veterano |
# Enviado: 12/jan/04 12:08 Votar
kaskudo mas o timbre fica sem qualidade dai nao?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 12/jan/04 22:23 Votar
leo6strings
faz um puta tempo q toquei em um carinha, era um de 30W, mas eu tava com equalizer (GE7) e boost (TS-9), acho q todo valvulado vale a pena, qto a perder a qualidade acho meio dificil...logico q antes de vc usar o bicho c vai ter q aquecer as valvulas...qto mais quente melhor o som mas definição c naum perde naum, a naum ser q o alto falante esteja estourado...
|
leo6strings Veterano |
# Enviado: 13/jan/04 02:13 Votar
_BLACKMORE_
pensei exatamente nisso, um ge7 e um ts9,sera que ele usa valvulas 6L6?
|
kaskudo Veterano |
# Enviado: 13/jan/04 18:04 Votar
se me lembro bem, ele usa a ax84. perde qualidade nao, depende de ajuste, tipo tirar um pouco do grave, ajuda a "limpar o drive".
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 13/jan/04 20:21 Votar
leo6strings
as valvulas podem ser trocadas se vc preferir, e logico e o preço for conveniente mas naum tem necessidade, quanto ao GE7 e o TS9 vale apena, se nesse momento eu pudesse eu não venderia o meu ts-9 e compraria um phelpazim desses...mas fazer o q...phelpa eh para caras sortudos!!nunca tive essa sorte de ter a grana para comprar um ampli e achar o ampli...
|
leo6strings Veterano |
# Enviado: 14/jan/04 03:04 Votar
po sao bons assim? um vez vi um guitarrista famoso ironizando o fato de ter começado com um phelpa...
|
kaskudo Veterano |
# Enviado: 14/jan/04 10:12 Votar
é, depois que o cara ta famoso, rico e tem marshall, mesa e fender fica desfazendo dos phelpinha.... eu tive um, era um cabeçote de 30w usava as ax84... cara, com captador humbucking (ibanez rg140)dava uma distorção braba!!! ate hoje me arrependo de ter desmontado ele...
|
leo6strings Veterano |
# Enviado: 14/jan/04 11:08 Votar
nao sei quase nada sobre valvulados, qual o criterio de uso das valvulas? posso trocar as 6L6 pelas ax84 por exemplo? ou qualquer outro tipo de valvula q ja vem no amp por outra?
|
kaskudo Veterano |
# Enviado: 14/jan/04 16:37 Votar
leo6strings[b][/b]
nao, cada ampi tem um projeto diferente, as valvulas tb tem muita diferença (ganho, pinagem, tensão de trabalho,potencia, etc...). Claro que tem algumas que so mudam o nome caso sejam americanas ou européias, tipo 12ax7(USA) que é a mesma ecc83(EUROPA).
|