| Autor |
Mensagem |
gege_correa Veterano |
# Enviado: 26/jan/04 00:44
Alguém ai tem, ou já tocou nesse ampli Meteoro Classic Deluxe V8? o q acham dele? valeu! :-)
|
gege_correa Veterano |
# Enviado: 26/jan/04 00:48 · Editado por: gege_correa Votar
Dexa eu explicar melhor: tô querendo comprar um, por isso quero saber... vou usar pedaleira, toco varios estilos, reggae, rock, pop...
|
caiohleal Veterano |
# Enviado: 26/jan/04 01:02 Votar
Ele é mais aconselhado para blues, mas é um bom ampli sim, porém acho que é demasiado caro
|
Digao Veterano |
# Enviado: 26/jan/04 01:42 Votar
gege_correa
e bao pra blues e rr.. mas nao e muito versatil nao...
|
gege_correa Veterano |
# Enviado: 26/jan/04 03:05 Votar
hmmm... tô aceitando outras sugestões entaum! hehehe... por favor...
|
flavio Veterano |
# Enviado: 26/jan/04 13:47 Votar
gege_correa
vc pode gastar ate quantos reais???
|
gege_correa Veterano |
# Enviado: 26/jan/04 14:00 Votar
em torno de 2000...
|
Digao Veterano |
# Enviado: 28/jan/04 00:47 Votar
Pega o V12... canais independentes e loop...
|
gege_correa Veterano |
# Enviado: 28/jan/04 11:43 Votar
Hmmm valeu Digão, boa idéia...:-)
|
meiomundo Veterano |
# Enviado: 28/jan/04 14:14 Votar
gege_correa
Eu tenho um V8 e adoro. Mas se precisa de muitos timbre é melhor pegar o V12. Optei pelo V8 por seu tamanho reduzido aliado à boa potência. Achei o V12 muito grande, pesado e muito potente, difícil de tocar em volumes mais baixos. Mas é um puta ampli.
|
Johnny Veterano |
# Enviado: 30/jan/04 16:04 Votar
Eu já toquei e achei ele muito legal pro meu estilo blues!
|
GuitarHouse Moderador |
# Enviado: 30/jan/04 16:33 Votar
pega um leadvox todo valvulado de 100w por 2000
artesanal
www.leadvox.com.br/index1.html
|
paf59 Membro Novato |
# Enviado: 13/fev/09 13:27 Votar
Sou luthier e quero passar a minha leitura sobre o amp meteoro v8. Vamos lá pessoal. Tenho lido muita coisa sobre o amp meteoro v8, comprei um há pouco tempo atrás e quero contar a minha impressão deste amp. O amplificador tem 25w, falante de 12" sob especificações da meteoro, reverb com 3 molas accutronics, função fat também acionada por foot (opcional), controle de vol do reverb, vol. do pré, agudo, grave, médio, vol. do power. As válvulas são 3 sovtek 12ax7 wa no pré e 2 sovtek 6l6w xt na potencia. Os soquetes são cerâmicos (não de plástico como muitos dizem), a fiação é bem organizada, o conector do falante é com cabo tipo plug ligado na placa de circuito, cabo de força com terra. O som limpo é muito bom, fica entre um fender twin e um vox ac30, mas com uma característica própria, o ganho do pré satura legal só em alto volume, mas é uma característica das válvulas 6l6. O timbre vai do macio aos médios carnudos, as regulagens de equalização são bastante atuantes com graves redondos e agudos cristalinos não muito ásperos como um fender blues jr (que na minha opinião faltam graves mais redondos). Ligando drives como onerr carbon x ganha se em médios sem perder o timbre com regulagens até 2 h. Com o dr. drive é perfeito desde um blues ate um hard rock anos 70. Com o pré no máximo é só abaixar o vol. da guitarra que ele limpa perfeitamente (com o dr. drive também, com o carbon x não). É isso aí, pesquisem e façam suas observações, pois achei um produto de boa qualidade não devendo nada a importados de nome, usem sem preconceito.
|
Hansen Veterano |
# Enviado: 3/abr/09 12:21 Votar
Ressuscitando, mas acrescentando.
paf59
Eu estou com um em casa desde ontem, assino embaixo no que tu disse. Tenho coincidentemente um Carbon-x e senti a mesma coisa sobre os médios. Consegui um ajuste muito bom, toquei cocaine e ficou muito parecida.
Eu o comprei primeiramente para usar somente o clean, mas sua saturação natural (diminuindo o master e aumentando o volume) é muito boa, me impressionei pela qualidade do timbre.
Sempre ouvi falar bem desse pequeno, só algumas pessoas criticam sua durabilidade e construção, mas posso dizer que da parte de construção e timbres me impressionou. O acabamento é de primeiro mundo. Quanto à durabilidade, boto fé em algumas pessoas que o tem há alguns anos (acho q ele foi lançado em 2002). Enfim, estou satisfeito.
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 3/abr/09 13:29 Votar
este eh o problema das pessoas que fazem review, se montar um ampli em uma base de madeira qualquer pode ter um som maravilhoso. No review ai de cima eh citado: reverb Acutronics (importado), soquetes ceramicos (importado), valvulas (importado), o que geralmente importado esta presente nesses produtos eh em parte de boa qualidade, mas quando se verifica o que eh nacional eh ruim. comparem por exemplo a chapa do chassi de um fender com um metero, a gavalnizacao da chapa de um fender eh de muito melhor qualidade durando anos sem enferrujar aliado a propria chapa em si que a brasileira eh inferior, a propria dobra da chapa se ve a superioridade do maquinario usado. Detalhes construtivos em que fabricas de grande porte possuiem melhor maquinario, parafusos adequados devido ao grande estoque e opcao de escolha dos paises mais desenvolvido. Para se afirmar que eh de primeiro mundo tem que abrir um de primeiro mundo e comparar nos minimos detalhes. Essas fabricas so constroem o que eh grosseiro de fazer, se tiver que fabricar um tank de reverb elas nao conseguem porque um tank tem tanto detalhe construtivo minusculo que o Brasil nao tem cacife pra fazer sem ter que importar tudo. Ainda sem falar na parte eletronica em si que eh usado componentes que eh a sobra chinesa que nao passou no controle de qualidade do que vai pro primeiro mundo. Produto brasileiro sao razoaveis mas longe de primeiro mundo. O tempo de vida do produto ira confirmar o que eu afirmo. Penso que a fabrica de produtos musicais mais honestas do brasil seja a RMV (percursao e bateria) pois especifica o nome em seus produtos "Ruim Mais Vai".
|
Hansen Veterano |
# Enviado: 3/abr/09 15:16 · Editado por: Hansen Votar
macaco veio
Ixe, vc fez uma salada dos dois posts...
Disse que o ACABAMENTO é de primeiro mundo. Não falei dos componentes com esse adjetivo. Acabamento eu posso opinar fácil, já toquei com amplificadores dos mais variados, e o Meteoro visualmente é muito bonito e bem acabado, não notei nenhuma imprefeição. Aliás, visualmente os Meteoros são bem resolvidos, salvo as linhas de entrada que são feias.
|
chris rocky Membro Novato |
# Enviado: 14/abr/09 10:41 Votar
Aproveitando o tópico, gostaria de saber o seguinte: ele satura em volume baixo ou agüenta na boa? Digo isso pq tenho vontade de adquirir um meteoro classic v8 pelo fato dele ser pequeno e mais fácil de carregar pra shows. Eu to com muita vontade de ter um valvulado heheheh...
|
Hansen Veterano |
# Enviado: 23/abr/09 18:17 Votar
chris rocky
Ele satura lá pelo 5, 6... isso é bem alto. Sem o fat acionado ele aguenta mais com som limpo, mas dá uma pequena rachadinha, que por sinal é gostosa de ouvir. mas som cristalino só até o 5 no volume e o master no máximo.
|
wiskeria Veterano |
# Enviado: 23/abr/09 21:26 Votar
valvulado para usar pedaleira? não acho um bom investimento... pelo preço do meteoro acho bem mais aconselhável comprar um peavey ou laney valvulado.
|
Hugao12 Membro Novato |
# Enviado: 24/abr/09 13:22 Votar
Wiskeria porque na sua opniao valvulado nao vai bem com pedaleira ?. E com pedais sera que fica bom? , porque tenho alguns pedais da Line6 e gostaria de usa-los porem tenho esta duvida . Por exemplo : Amplificadores valvulados com um certo volume ja obtem uma saturação normal de amplificadores valvulados certo . E no caso de usar um pedal de distorção com o amplificador valvulado em alto volume ou e em baixo volume como se comporta o som ?.
|
chris rocky Membro Novato |
# Enviado: 27/abr/09 11:07 Votar
Valeu pela informação Hansen, pois estou realmente interessado neste amp. Tenho um jaguar 200 que é muuuuito pesado (30kg) pra levar em shows pequenos e além disto ele não é valvulado. por isso minha dúvida em relação ao volume do timbre limpo dele, quero um amp com potência razoável e 25watts parecem suprir minha necessidade. Acho que será potência boa pra shows pequenos e médios.
|