Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / TRUE-REVERB GIANNINI
Autor Mensagem
Guilherme Ghelfi
Veterano
# Enviado: 23/set/04 10:56

TEM UM CARA QUERENDO ME VENDER UM GIANNINI TRUE REVERB.
ALGUEM PODE ME FALAR QUAIS AS ESPECIFICAÇÕES (VOLTAGEM, POTENCIA QUALIDAE)??
VALEU!

kaskudo
Veterano
# Enviado: 23/set/04 18:07
Votar

Guilherme Ghelfi
potencia: 50W rms (fala alto p/ caralho!!!)
possui duas valvulas 6l6 na saída, é um ótimo amplificador, copiado dos fenders antigos. tem um som brilhante, treme as paredes! possuía uma unidade de reverber e mola, e 2 falantes de 12 polegadas. tenho um há 18 anos, qdo comprei era quase sucata, mas dei uma geral nele nunca mais deu defeito. serve p/ ensaio e show tranquilamente, o único defeito é que é difícil deixar o volume dele baixo...

fcruzhp
Veterano
# Enviado: 23/set/04 21:59
Votar

Tb Tenho um Giannni True Reverb!!!
Terminei de refazer o Circuito dele, o reverb ta funfando blz
Mto bom, so falta valvulas novas pro bixano ficar du bom msm!!!!!

hehe FAlowww

cacildo poncio
Veterano
# Enviado: 24/set/04 01:09
Votar

fcruzhp
bixano!!! este ampli é um leão!!!!! ;0)

Guilherme Ghelfi
Veterano
# Enviado: 24/set/04 10:47
Votar

VALEU AI GALERA !!
MAS AINDA ESTOU EM DUVIDA !!
PQ ESSE AMPLI TA LA EM MARILIA E EU NÃO O VI AINDA !!
MAS VALEU AI PELA AJUDA!!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 26/set/04 20:17
Votar

Guilherme Ghelfi
Este, e TODOS os amps valvulados da Giannini são DEMAIS. Já tive um Thunder Sound(pegou fogo!) e um Valiant (modifique-o para um alto-falante de 12" - ficou sensacional). Hoje não os tenho mais e morro de saudades! Compre imediatamente e mande reformar, colocar soquetes de cerâmica, trocar os potenciômetros, retimbrá-lo, pois ele é muito agudo, etc. Vc terá um Fender na mão sem tirar nem por!
Abç

Ramon Cliquet
Veterano
# Enviado: 25/out/04 15:03
Votar

Cara eu tenho um Giannini True Reverb e estou querendo vender, o estado dele até que está bom, funciona direitinho.

Qto vocês acham que vale um desses hj?

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 25/out/04 15:06
Votar

Ramon Cliquet
vale 30 reais...num quer vender pra mim?
eahuaehaeu zuera...nem sei quanto tah valendo mas vale ateh que bastante eu axcho

Ramon Cliquet
Veterano
# Enviado: 25/out/04 15:33
Votar

ahahahahahah
tá limpo negócio fechado... ehhehehe
mesmo asism valeu!

b0fh
Veterano
# Enviado: 25/out/04 16:01
Votar

Ramon Cliquet
fala mais dele ai... se tá funcionando, estado dos alto falantes, marca e tamanho dos falantes, se os trafos e o chassis estão muito enferrujados, etc

macaco veio
Veterano
# Enviado: 26/out/04 00:20
Votar

tem que especificar qual true reverb se é o um o dois ou o tres, já tive os tres, um e o dois são bons, true reverb 3 era meio ruinzinho, o melhor é o dois.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# Enviado: 26/out/04 10:45
Votar

E ae galera!!
Ae Ramon eu continuo interessado por esse giannini ja que não comprei o q estavam me oferecendo mas depende do estado e do modelo dele.
Ja via alguns em bom estado (funcionando) e vendido por 400 reais afinal de contas é um modelo antigo e mesmo q esteja num estado bom provavelmente precisara de uma revisão. gui325@yahoo.com.br
valeu !!

ClaudioSF
Veterano
# Enviado: 30/jun/08 10:09
Votar

Pessoal, estou ressucitando esse tópico para não criar um outro. Estou negociando um Giannini True Reverb e gostaria de saber a sua faixa de preço, ele tem 6 falantes de alnico de 8", como ele está em João Pessoa e eu em Goiânia, não tem como eu saber sobre o seu som, esse modelo vocês sabem dizer se é o I, II ou III ? Vale a pena esse amp ?

Desde já agradeço a todos que colaborarem.

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 30/jun/08 10:24
Votar

Bom dia!!!

ClaudioSF
Cara, eu não sei ao certo e por isso recomendo que vc confirme em sites como o Mercado Livre, mas imagino que este ampli deve estar na faixa de 800 a 1200 "conchas".
Valeu!!!

edalko
Veterano
# Enviado: 30/jun/08 10:49 · Editado por: edalko
Votar

ClaudioSF

Cara, na buena, esses amps Giannini são sensacionais (tenho um Thunder Sound).

Mas como são amps de 40 anos +/- de existência, têm muitos componentes que já estão meio ferrados. Os trafos geralmente têm que trocar, porque foram feitos para 100V e hj é 127V o que aumenta a tensão nas válvulas dimunuindo sua vida útil.
Os capacitores tem que ser trocados, assim como alguns componentes internos.

Em resumo: são excelentes, mas as vezes requerem uma manutenção por gente especializada.

Deste modo, não aconselho vc comprar pela net de pessoas que não sejam do ramo. Porque o amp pode estar funcionando, mas vc não sabe até quando... e se queimar, daí vc gastará o dobro para arrumar. E outra, tem muito picareta no ML.

Dá uma olhada nos equipos à venda do JORGE LUTHIER porque ele só trabalha com gianninis e manja pra caramba. ALém de ser
super honesto.

ClaudioSF
Veterano
# Enviado: 30/jun/08 11:46
Votar

Penta_Blues
edalko

Valeu pela ajuda ! O camarada não é do ML, é um conhecido lá de João Pessoa, segundo ele tá revisado, vou procurar saber mais detalhes, e se der certo a negociação, eu comunico ao pessoal.

ClaudioSF
Veterano
# Enviado: 18/jul/08 09:59
Votar

Amigos,

Após algumas semanas de negociação, finalmente peguei o Giannini True Reverb !!!!

Foi amor a primeira vista, o meu anterior era um Peavey Studio Pro, agora to com um amp de gente grande, ele é um amp de 1968, extremamente bem conservado e está todo revisado, estou muito satisfeito com o meu mais novo "brinquedinho". Ele é bem grandalhão, tem 6 autofalantes de 8", estou contando as horas para chegar o fds e poder brincar com ele com mais tempo e mais volume !!!

Penta_Blues
Veterano
# Enviado: 20/jul/08 21:36
Votar

Boa noite!!!

ClaudioSF
Parabéns pela aquisição!
O meu tb é de 1968. Apesar de detonar a originalidade do meu, arranquei o bichinho da caixa e fiz dele um cabeçote. Agora uso uma caixa 2x12 e não o troco por nada!
Valeu!!!

rsf
Veterano
# Enviado: 20/jul/08 21:56 · Editado por: rsf
Votar

ClaudioSF

parabens pela aquisição 2...
6 alto falantes de 8"? posta umas fotos....e, se possivel, uns sons...fiquei curioso para saber como é a cara e o timbre desse ampli...

lukharp
Veterano
# Enviado: 21/jul/08 22:43
Votar

ClaudioSF
Cara se eu não estiver errado ele usa 6 falantes de 8" da PHILIPIS octogonal em alnico cerca de 10W rms cada,eu tenho um PHELPA 40W reverb com esses falantes e outra vez encontrei com um TRUE cara preta com essa configuração(6x8")mas o cara não fazia negócio de "jeito manera",uma pena.
Sucesso,se manter a configuração original coloque 6 Jensens P8R.
Abraço.

wiskeria
Veterano
# Enviado: 21/jul/08 23:25
Votar

depende o ano, alguns true vinham com 6 falantes de 8" da novik. Estes octogonais senão me engano eram de alnico, os posteriores não.

lukharp
Veterano
# Enviado: 23/jul/08 00:36
Votar

Sim,são de alnico,já os noviks são cerâmicos,inclusive esses noviks também vinham em alguns Phelpas 20W e 40W.

ClaudioSF
Veterano
# Enviado: 25/jul/08 14:34
Votar

lukharp

Os do meu true são novik, acho q nesse fds eu tiro umas fotos dele e posto aqui. Qual desses falantes é melhor ? Os de alnico ou os cerâmicos ?

ymen
Veterano
# Enviado: 25/jul/08 15:56
Votar

alnico tem um som mais vintage, os normais costumam ter mais potência e brilho. Tem quem prefira alnico e tem quem prefira os tradicionais.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a TRUE-REVERB GIANNINI

87.115 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 14 · Visitantes: 11 / Membros: 3
[ Philipi, james_the_bronson, Mackabr0 ]
Recorde: 386 21/jul/08 20:52
Visitantes: 341 Membros: 45

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail