| Autor |
Mensagem |
Marcelo Vitor Paiva Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 12:41
Pessoal tenho um falante de 6 polegadas parado aqui (daqueles de radio mesmo) e estava pensando se dava pra montar um amplificador com ele, pra usar nos ensaios da minha banda. Alguem ai sabe se vai servir pra alguma coisa? tipo se eu montar um ampli pra usar no vocal ou só pra dar um auxilio.......Quem poder me ajudar ai agradeço!!!!!
|
Demolisher Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 12:52 Votar
Marcelo Vitor Paiva
Vc tem que ver a capacidade dele, se for linha automotiva, desiste... usa ele pra fazer uma caixinha pro seu walkman...
|
# Enviado: 3/fev/05 13:45 · Editado por: Marcelo Vitor Paiva Votar
Demolisher
Valew
|
# Enviado: 3/fev/05 13:46 Votar
Demolisher
Não eh automotiva não! eh de radio caseiro! e mesmo que eu usase pra outra coisa sem ser pra banda, eu queria saber mesmo se da pra fazer pelo menos um "mini amplificador" com ele e onde eu acho algum projeto!!! valew
|
Randy78 Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 14:00 Votar
se vc ta pensando em fazer uma caixa de som pra ele tome muito cuidado, pra cada falante tem uma caixa (medida) certa e tem muitos outros fatores que influenciam, é bom consultar um técnico antes ou comprar uma apostila sobre isso dessas a venda na internet.
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 3/fev/05 14:25 Votar
Marcelo Vitor Paiva
Para ensaios vc precisa de um amp com, no mínimo 100WRMS e falante de 12 ou 15 pol. Para shows um de 150/200WRMS.
Menos que isso é perda de tempo e grana.
Abç
|
Renato gomes Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 17:41 · Editado por: Renato gomes Votar
Marcelo Vitor Paiva
cara, eu acho desperdício.
na construção de um amp, o falante não é o mais caro.. só o q vc vai gastar com o resto é melhor vc comprar um falante bom logo.
mas que dá pra fazer deve dar, se vai ficar bom só fazendo pra ver.
vc quer fazer amplificador pra q? pra guitarra? 6 polegadas não vai ter grave nenhum, vai ficar com som de radinho de pilha.
eu estou construindo um amp e comprei um falante de 10 polegadas. e isso q meu amp só vai ter 8W. isso só segura ensaios pequenos e olhe lá.. é mais pra tocar em casa mesmo...
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 18:51 Votar
da pra fazer um combozinho pra demostração em feira de ciências no colegio!
|
chris77 Veterano |
# Enviado: 11/nov/06 03:08 Votar
po galera...é estranho dizer , mas eu tenho um amp da boss com dois falantes de 6,5 de 50 wats cada um e o amp tem um puta som fudido.
|
chris77 Veterano |
# Enviado: 11/nov/06 03:08 Votar
e a potencia é 80 rms
|
d1g00 Veterano |
# Enviado: 11/nov/06 11:19 Votar
Serve pra radio ueh...c num arranco o negocio de um?
|
janick Veterano |
# Enviado: 11/nov/06 11:21 Votar
Para ensaios vc precisa de um amp com, no mínimo 100WRMS e falante de 12 ou 15 pol. Para shows um de 150/200WRMS.
Menos que isso é perda de tempo e grana.
Abç
Discordo.
É pq esse povo tem mania de potência, usam o que simplesmente não precisam.
|
Bend Veterano |
# Enviado: 11/nov/06 11:35 Votar
janick
Tambem acho, ensaio com um amp de 60w com power no 3 ou no 4.
(a banda é: 2 guitarras, um baixo, um teclado e um batera, e muitas vezes eles reclamam que o meu som ta muito alto).
|
janick Veterano |
# Enviado: 11/nov/06 11:40 Votar
Então cara. Tem gente que compra um Laney TF300 ao invés do 200 falando que "não tem potência o sulficiente, sendo que nunca vai explorar o bom do amplificador que é por em volumes mais altos, aonde ele rende melhor.
(a banda é: 2 guitarras, um baixo, um teclado e um batera, e muitas vezes eles reclamam que o meu som ta muito alto).
Então, é a MESMA coisa comigo. ehehe Uso um Rockpro700 ou um Princeton que tem uns 60W imagino eu.
|
silvio_rp Veterano |
# Enviado: 11/nov/06 12:55 Votar
bah, meu amp valvulado de 18W no maximo com um falante de 12' da pra ensaiar tranquilamente. Pra apresentações realmente ele pode ficar meio pra traz mas testamos aqui junto com um zephir 2x10 de 60W RMS e o meu fala muito mais alto....
|
conehc Veterano |
# Enviado: 11/nov/06 14:19 Votar
certa vez eu vi um ampli valvulado da gianinni com 4 falantes de 6"... infelizmente nao pude ver ele funcionando, mas fiquei curioso...
janick
Bend
silvio_rp
essa especificação que o bertola passou é pra contra-baixos... um apli com 50w pra uma guitarra da um som insuportavel... 50w pra um baixo vai dar um som audivel sem banda... com banda, menos de 100w vc nao toma nem conhecimento do som do baixo...
uma vez fui fazer um show tosco demais sem nenhum equipamento... eu nao tenho ampli, e la tbm nao tinha, dai arrumaram um stanner bold 60 (60w), liguei o baixo nele, coloquei o volume no 8 (maximo sem distorcer), microfonei ele, mas qdo começou a banda toda a tocar o unico som do baixo que eu ouvia eram os do PA...
Tem gente que compra um Laney TF300 ao invés do 200 falando que "não tem potência o sulficiente, sendo que nunca vai explorar o bom do amplificador que é por em volumes mais altos, aonde ele rende melhor.
isso eu concordo plenamente... de que adianta um jcm800 com uma 4x12 se o volume vai sempre estar no "1"...
|
diego gr Veterano |
# Enviado: 11/set/08 10:44 Votar
Tem gente que compra um Laney TF300 ao invés do 200 falando que "não tem potência o sulficiente, sendo que nunca vai explorar o bom do amplificador que é por em volumes mais altos, aonde ele rende melhor. Peraí pessoal, acho que isso se aplica somente aos amps valvulados, pois nos transistorizados depois de um certo volume começa a rachar tudo e o som sai com uma distorção horrível, diferente daquela distorção valvulada, que é simplesmente maravilhosa
|
alele Veterano |
# Enviado: 11/set/08 13:36 Votar
Para ensaios vc precisa de um amp com, no mínimo 100WRMS e falante de 12 ou 15 pol. Para shows um de 150/200WRMS. Menos que isso é perda de tempo e grana. Abç ô exagero... um bom amp de 40W dá e sobra pra ensaiar... a exemplo do hot rod deluxe. e dá pra fazer show também!
|
gucrispim Membro |
# Enviado: 11/set/08 13:43 Votar
Daria um belo cinzero!
|