Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / auto falantes selenium...
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Ibanez GSA 270dx
Veterano
# Enviado: 21/mar/05 22:44

ae pessoal sera que seria possivel fazer um ampli razoavel com esse falantes??? eles tem 8' e 20 watts, e tavam a mt tempo guardado... ou trocar os falantes, colocando esses... e uma boa marca???

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# Enviado: 22/mar/05 22:47
Votar

nobody??

Renato gomes
Veterano
# Enviado: 22/mar/05 22:57
Votar

ótima marca.
usei no meu amp e não me arrependo nem um pouco.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/mar/05 23:08
Votar

Com falantes de 8 pol. o máximo que vc vai ter é uma resposta de médio-agudo, nada mais. O timbre será agudo e irritante. Falante para guitarra é de 12 pol. No caso use um 12CV3 ou um Bravos BF-12.
Abç

b0fh
Veterano
# Enviado: 22/mar/05 23:11
Votar

Mauricio Luiz Bertola
nããããããããão!!! não use 12cv3 pra guitarra!!!!! fica uma merda!!!!

se for usar selenium, pegue os PW3.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 22/mar/05 23:15
Votar

b0fh
Já usei esses falantes e não ficou ruim não, mas, de fato os 12PW3 são melhores. Bons também são os Bravox BF12.
Abç

b0fh
Veterano
# Enviado: 22/mar/05 23:17
Votar

Mauricio Luiz Bertola
serio cara? pra amp de guitarra valvulado? putz fiz uma 2x12 com essas tranqueiras um tempo atras, e agora acabei de terminar meu amp de 50 watts valvulado... e tou usando ele numa 1x8" com um 8pw3, porque a 2x12 ficou um lixo. lixo total mesmo. O som limpo fica lindo, mas com distorção... credo.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# Enviado: 23/mar/05 00:17 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
Votar

e que os falantes que eu tenho nao sao exatamente pra guitarra, axo... o nome da serie e Thunder... quando o meu pai comprou (nem sei pra que e quando) ele nem pensava em ampli...

por acaso os falantes de um ampli devem ser especificos pra ampli de guitarra???? ou seria possivel pegar um ae e colocar no ampli?? provavelmete a qualidade seria inferior se fosse possivel??

Tazima
Veterano
# Enviado: 23/mar/05 00:17
Votar

Tive os mesmos sintomas do colega b0fhcom os 12PW3.. Som limpo razoavel mas com distorção não tinha como controlar a estridencia dos agudos...

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 23/mar/05 00:28
Votar

b0fh
De fato o amp era transistorizado, agora, será que com uma equalização diferente não fica legal? (no meu caso ficou!).
Abç

b0fh
Veterano
# Enviado: 23/mar/05 00:36
Votar

Tazima
heheh então to fora desses PW3 também... o lance eh catar uns eminence da vida. Mas acredite cara, eu tenho um 8pw3 no meu combinho (valvulado tb) e ele é muito melhor que o 12cv3... nem tem comparação.

Mauricio Luiz Bertola
tentei de tudo... ate cobrir a merda da caixa com pano... nada resolve. so resta trocar os falantes mesmo :)

cheers

AugustoPedrone
Veterano
# Enviado: 23/mar/05 00:43 · Editado por: AugustoPedrone
Votar

Galera, tem que colar outro domo de papelão sobre o domo de alumínio original e ver a melhora.

Basta comprar um domo (vulgo guarda pó) um pouco maior que o original e colar por cima, no cone, com cola branca .

b0fh
Veterano
# Enviado: 23/mar/05 08:14
Votar

AugustoPedrone

cola branca é aquelas 'tenaz' da vida? melhorar aposto que melhora, mas se vai ficar 100% eh outra história... esse amp que eu quero usar com essa caixa eh bem 'marshall', com ganho alto pra burro e bem estridente por si só...

AugustoPedrone
Veterano
# Enviado: 23/mar/05 10:05
Votar

b0fh
cola branca é aquelas 'tenaz' da vida?

Até serve a cola tenaz, mas as melhores seriam a cola de madeira branca e a cola de contato (sapateiro).

Esse procedimento atenua bastante os agudos "irreais" destes falantes.

Mas é claro que nâo vai virar um Celestion...talvez um Celenium...ou um Selestion...hahahha

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 23/mar/05 14:50
Votar

bom, pra quem gosta eu vendo o meu! Peço 90 conto nele. Ta novo o bicho!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# Enviado: 23/mar/05 23:04
Votar

por acaso os falantes de um ampli devem ser especificos pra ampli de guitarra???? ou seria possivel pegar um ae e colocar no ampli?? provavelmete a qualidade seria inferior se fosse possivel??

AugustoPedrone
Veterano
# Enviado: 24/mar/05 00:34
Votar

Ibanez GSA 270dx

Veja aqui...
http://forum.cifraclub.terra.com.br//?action=vthread&forum=10&topic=82 801&page=-1#9

gugahd
Membro
# Enviado: 5/dez/07 10:33
Votar

Pessoal,
Achei um blog onde tem um curso muito bom e muito completo de como funciona e como se instala os auto-falantes.
Tomara que ajude voces.

http://automula.blogspot.com/2007/11/curso-de-auto-falantes.html

abraços

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a auto falantes selenium...

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail